“A Matemática é como um moinho de café que mói admiravelmente o que se lhe
dá para moer, mas não devolve outra coisa senão o que se lhe deu”.
(Faraday)
❤ 1ª SequênciaSequências
“A matemática, vista corretamente, possui não apenas verdade, mas também suprema beleza - uma beleza fria e austera, como a da escultura.”
Bertrand Russell
1ª SequênciaSequências
Articulação
Avaliação
Albert Einstein
Sequências
1ª Sequência
2ª Sequência
3ª Sequência
4ª Sequência
Articulação
Memorial
XV Pauta - 04/11/2021
6º ano - XV Sequência didática
9º ano - ATIVIDADE DE MATEMÁTICA -Preparação para a Prova Brasil
OBS. Os professores não finalizaram a sequência anterior, deu continuidade a XIII sequência
8º ano - XIII Sequência didática
9º ano - ATIVIDADE DE MATEMÁTICA -Preparação para a Prova Brasil
XII Pauta -26/08/2021(atividades complementares da XI sequência)
6º ano - Atividades Complementares da XI sequência
7º ano - Atividades Complementares da XI sequência
8º ano - Atividades Complementares da XI sequência
9º ano -Atividades Complementares da XI sequência
Continuação da X Sequência
6º ano - Continuação da X Sequência
7º ano - Continuação da X Sequência
8º ano - Continuação da X Sequência
9º ano - Continuação da X Sequência
VII Sequência - Apenas revisão
7º ano - VII Sequência didática
IV Sequência de Matemática 10 a 22/05/2021
Fotos da III articulação - 22/04/2021
III Sequência didática do 6º ao 9º ano - 26/04 a 07/05/2021
Fotos da II Articulação - 08/04/2021
II Sequência didática do 6º ao 9º ano - 12 a 23 /04/2021
FOTOS DAS ARTICULAÇÕES E AULAS ONLINE
Orientações para os meses de dezembro 2020 e janeiro 2021
DCRMI - Matemática
Tema:
Diagnosticando o perfil da turma
|
Subtítulo:
Apresentação da disciplina, metodologia aplicada, avaliação e atitudes que
colaboram para o melhor aproveitamento, conhecendo os educandos, ficha
diagnóstica da aprendizagem.
|
Ano/Série:
Período:02/03 a 10/03 (Período de sondagem )
|
OBJETIVOS
|
•Conhecer a turma;
·
Investigar,
avaliar e levantar informações relacionadas a expectativas e comportamento da
turma diante ao componente em estudo;
·
Contratos
didáticos (combinados de regras)
·
Compreender
a importância do estudo da Matemática/Geometria para sua vida pessoal e
social.
•Apresentação da ementa do componente curricular, como estuda e se organiza o conhecimento em sua
aula e como é feita a avaliação: Instrumentos e Critérios;
|
PROPOSTA
DIFERENCIADA - ETAPAS DA AULA / METODOLOGIA
|
1º Momento:(nº
de aula: 02)
-Apresentação
-Dinâmica: bingo das qualidades, kit de primeiros
socorros, dinâmica da cadeira, etc.(o professor decidirá qual dinâmica
realizar)
-Jogos de interação ou outras atividades
2º Momento:
(nº de aula: 02)
-Ficha de
sondagem (preencher a ficha)
-Socialização
da ficha (refletir com a turma os resultados)
3º Momento: (nº de
aula: 02)
-Matemática:
Educação em valores (texto para refletir os valores)
-Combinados(direito,
dever, regra e combinado)
4º Momento:
(nº de aula: 02)
-Apresentação da disciplina, metodologia aplicada,
avaliação e atitudes que colaboram para o melhor aproveitamento (neste momento
o professor apresentará sua proposta de trabalho);
-Atividade
diagnóstica (sondagem da aprendizagem)
5º Momento: (nº
de aula: 02)
Atividade diagnóstica (sondagem da aprendizagem)
|
RECURSOS:( ) Livro didático; ( X) Data show;( ) Jornal;(
) Revista;(x ) Vídeo;
( )
Computador;( ) Jogos;(x ) Material
pertinente a atividade desenvolvida;(x ) Informativos;
( ) Outros:
|
AVALIAÇÃO:( ) Prova; ( )
Trabalho; ( )Resolução de
Exercícios/Livro páginas: ( );
( ) Seminários; (x ) Apresentação oral; ( x) Observação do
desempenho do grupo;( ) Cartaz; ( ) Debate;
( ) Relatórios; (x ) Avaliação escrita; ( x) Avaliação da
participação; ( x ) Atividade ; Outros:__________
______________________________________________________________________________________
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário