Articulação de Matemática


       “A Matemática é como um moinho de café que mói admiravelmente o que se lhe
dá para moer, mas não devolve outra coisa senão o que se lhe deu”.
                                                                     (Faraday)

Sequências
❤ 1ª Sequência

Registros
Professora Ireny


❤ 2ª Sequência

Registros

❤ 3ª Sequência
❤ 4ª Sequência
Registros

Articulação





















💗5° Encontro

💗6° Encontro

💗7° Encontro

        Visitas E. M. Reitor Edgard Santos



❤ 3ª visita

❤ 4ª visita

❤ 5ª visita

❤ 6ª visita

❤ 7ª visita

Plano Anual







“A matemática, vista corretamente, possui não  apenas verdade, mas também suprema beleza - uma beleza fria e austera, como a da escultura.”  

  Bertrand Russell 

Sequências
1ª Sequência

Registros
Professor Waldy
Trabalhando as competências socioemocionais

Professor Wady
Trabalhando desafios matemáticos e resoluções de problemas

Professora Alexsandra
Trabalhando as competências socioemocionais

Professor Ueslei
Trabalhando a construção com os os estudantes do seu próprio sistema de numeração

Professora Maria José
Trabalhando o Jogo da Velha da Multiplicação

Professor Reginaldo
Trabalhando o Jogo da Velha da Multiplicação

Professor Adriel
Trabalhando Raciocínio Lógico Sudoku

Professor Gustavo
Trabalhando com um Número Diferente
"Números Cistercienses"

Professora Maria Luiza
Trabalhando com Pesquisas, Resumos e Mapas mentais

2ª Sequência




Registros
Professor Waldy
Trabalhando raciocínio lógico com palitos

Professor Adriel
Trabalhando raciocínio lógico com palitos

Professora Cleudes 
Trabalhando bingo, envolvendo as quatro operações

Professor Deolizam
Bingo da multiplicação e Pegue e responda (Multiplicação) 

3ª Sequência




Registros
Professora Cleudes 
Aplicação do 1° diagnóstico de Matemática referente as provas SABE e SAEB

Professor Adriel
Trabalhando o Bingo da potenciação de números inteiros

Professor Gustavo
Trabalhando com o Tangran



Articulação





Avaliação


Visitas E. M. Reitor Edgard Santos









" Matemática não mente. Mente quem faz mau uso dela."

 Albert Einstein

Sequências

1ª Sequência

6° ano e 7° ano

8° ano e 9° ano

2ª Sequência

6° ano

7° ano

8° ano

9° ano

3ª Sequência

6° ano

7° ano

8° ano

9° ano

4ª Sequência





5ª Sequência





6ª Sequência






10ª Sequência





11ª Sequência

6° ano

7° ano

8° ano

9° ano

Articulação

1° Encontro

2° Encontro

3° Encontro

4° Encontro

5° Encontro

6° Encontro

7° Encontro

Comunicação não violenta

Anuncio - Olavo Bilac

Sapatos sujos 



8° Encontro

9° Encontro

Didática

Dois cavalos


                         Planejamento Anual




 
Memorial
 
         MATEMÁTICA - 2021


"Ensinar Matemática é ter paciência de Jó e sabedoria dos anjos"


XV Pauta - 04/11/2021

6º ano - XV Sequência didática

7º ano - XV Sequência 2021

8º ano - XV Sequência 2021

9º ano - XV Sequência 2021


XIV Pauta - 21/10/2021

6º ano - XIV Sequência 2021

7º ano - XIV Sequência 2021

8º ano - XIV Sequência 2021

9º ano -  ATIVIDADE DE MATEMÁTICA -Preparação para a Prova Brasil 


Pauta - 30/09/2021

OBS. Os professores não finalizaram a sequência anterior, deu continuidade a XIII sequência


XIII Pauta -16/09/2021

6ºano - XIII Sequência 2021

7ºano - XIII Sequência 2021

8º ano - XIII Sequência didática 

9º ano - ATIVIDADE DE MATEMÁTICA -Preparação para a Prova Brasil


XII Pauta -26/08/2021(atividades complementares da XI sequência)

6º ano - Atividades Complementares da XI sequência

7º ano - Atividades Complementares da XI sequência

8º ano - Atividades Complementares da XI sequência

9º ano -Atividades Complementares da XI sequência


XI Pauta - 12/08/2021

6º ano - XI Sequência 2021

7º ano - XI Sequência 2021

8º ano - XI Sequência 2021

9º ano - XI Sequência 2021


Continuação da X Sequência 

6º ano - Continuação da X Sequência

7º ano - Continuação da X Sequência

8º ano - Continuação da X Sequência

9º ano - Continuação da X Sequência


X Pauta - 29/07/2021

6º ano - X Sequência 2021

7º ano - X Sequência 2021

8º ano - X Sequência 2021

9ª ano - X Sequência 2021


IX Pauta - 15/07/2021

6º ano - IX Sequência 2021

7º ano - IX Sequência 2021

8º ano - IX Sequência 2021

9º ano - IX Sequência 2021


VIII Pauta - 1º/07/2021

6º ano - VIII Sequência 2021

7º ano - VIII Sequência 2021

8º ano - Sequência 2021

9º ano - Sequência 2021


VII Sequência - Apenas revisão

6º ano - VII Sequência 2021

7º ano - VII Sequência didática

8º ano - VII Sequência 2021

9º ano - VII Sequência 2021





MATEMÁTICA - 2020
Olá, estudante!
Durante a quarentena, não precisamos ficar esperando o tempo passar sem fazer nada, não é verdade? Podemos utilizar os momentos sem aula para organizar muitas coisas. Que tal organizar os estudos? Organizar os conteúdos e aprender a fazer a gestão do tempo para estudar melhor?



Link para acessar as paródias
https://youtu.be/iJ7BjGH8_1k






FOTOS DAS ARTICULAÇÕES E AULAS  ONLINE




Orientações para os meses de dezembro 2020 e janeiro 2021




Sequências didáticas 





DCRMI - Matemática


DATA DE ENVIO 20/10











 



DATA DE ENVIO 24/03

DATA DE ENVIO 05/04/20

DATA DE ENVIO 15/04/20

DATA DE ENVIO 20/04/20


ENCONTROS DA ARTICULAÇÃO




SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS







MATEMÁTICA - 2017

SEQUÊNCIA DIDÁTICA - PERÍODO DE 24/04 A 05/05/2017



Articulação de Matemática 6º ano 24/04/2017 a 05/05/2017

____________________________________________________
SEQUÊNCIA DIDÁTICA - PERÍODO DE 10/04 A 21/04/2017


____________________________________________________
SEQUÊNCIA DIDÁTICA - MATEMÁTICA/GEOMETRIA

CLICK NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O CONTEÚDO DE MATEMÁTICA PLANILHA
 9º ANO 27/03/2017 A 07/04/2017

CLICK NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O CONTEÚDO DE MATEMÁTICA PLANILHA
 8º ANO 27/03/2017 A 07/04/2017

CLICK NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O CONTEÚDO DE MATEMÁTICA PLANILHA
 7º ANO 27/03/2017 A 07/04/2017

CLICK NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O CONTEÚDO DE MATEMÁTICA PLANILHA
 6º ANO 27/03/2017 A 07/04/2017

CLICK NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O CONTEÚDO DE MATEMÁTICA 27/03/2017 A 07/04/2017

                       
SEQUÊNCIA DIDÁTICA – MATEMÁTICA/GEOMETRIA
Tema: Diagnosticando o perfil da turma
Subtítulo: Apresentação da disciplina, metodologia aplicada, avaliação e atitudes que colaboram para o melhor aproveitamento, conhecendo os educandos, ficha diagnóstica da aprendizagem.
Ano/Série: Período:02/03 a 10/03  (Período de sondagem )
OBJETIVOS
Conhecer a turma;
· Investigar, avaliar e levantar informações relacionadas a expectativas e comportamento da turma diante ao componente em estudo;
· Contratos didáticos (combinados de regras)
· Compreender a importância do estudo da Matemática/Geometria para sua vida pessoal e social.
•Apresentação da ementa do componente curricular, como  estuda e se organiza o conhecimento em sua aula e como é feita a avaliação: Instrumentos e Critérios;
  • Realizar diagnóstico para nortear todo trabalho pedagógico.
PROPOSTA DIFERENCIADA - ETAPAS DA AULA / METODOLOGIA
1º Momento:(nº de aula: 02)
-Apresentação
-Dinâmica: bingo das qualidades, kit de primeiros socorros, dinâmica da cadeira, etc.(o professor decidirá qual dinâmica realizar)
-Jogos de interação ou outras atividades

2º Momento: (nº de aula: 02)
-Ficha de sondagem (preencher a ficha)
-Socialização da ficha (refletir com a turma os resultados)

3º Momento: (nº de aula: 02)
-Matemática: Educação em valores (texto para refletir os valores)
-Combinados(direito, dever, regra e combinado)

4º Momento: (nº de aula: 02)
-Apresentação da disciplina, metodologia aplicada, avaliação e atitudes que colaboram para o melhor aproveitamento (neste momento o professor apresentará sua proposta de trabalho);
-Atividade diagnóstica (sondagem da aprendizagem)

5º Momento: (nº de aula: 02)
Atividade diagnóstica (sondagem da aprendizagem)
RECURSOS:( ) Livro didático; ( X) Data show;(   ) Jornal;(  ) Revista;(x ) Vídeo;
( ) Computador;(  ) Jogos;(x ) Material pertinente a atividade desenvolvida;(x ) Informativos;
(  ) Outros:
AVALIAÇÃO:( ) Prova; (  ) Trabalho; (  )Resolução de Exercícios/Livro páginas: (                          );  
(  ) Seminários; (x  ) Apresentação oral; ( x) Observação do desempenho do grupo;(  ) Cartaz; (  ) Debate;
(  ) Relatórios; (x  ) Avaliação escrita; ( x) Avaliação da participação;  ( x ) Atividade ; Outros:__________
______________________________________________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário