VI Pauta - 10/06/2021

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMARAJU

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

Coordenação do Ensino Fundamental Anos Finais

 

Data: 10/06/2021 (Quinta-feira)

Horário: Matutino 8:00 as 10:00

             Vespertino (14:00 as 16:00)

COMPONENTE CURRICULAR: Matemática

ARTICULADORA: Maria de Fátima Pereira do Prado

 

PAUTA VI:

Tema intercurricular: Sustentabilidade no seu sentido mais significativo: “Amor a vida, por todas as formas de vida e para a vida!

Tema integrador: Olhar Matemático sobre o nosso ambiente

1º Momento: Acolhida/Oração - Zezé ou canal de Sineilza: https://www.youtube.com/watch?v=bwinMioO7iI

 

2º Momento: Reflexão: As bem aventuranças do educador

 

3º Momento: Desafios pense e responda

 

5º Momento: Momento de escuta / relatos dos professores/socialização dos trabalhos executados

- Como foram as últimas sequências?

- Em que parte da sequência está?

- Como está avaliando os alunos? Qual forma? Google forms, em forma de atividades, outros

 

5º Momento: Esclarecimentos/avisos:

- Agradecimentos pelo apoio na VI sequência

- Final da unidade

- Avaliação online e das atividades remotas/conceitos/notas S e PS/ não acrescentar nada, deixa em branco

-Alunos farão recuperação após o recesso/pedir para avisar nos grupos

-A recuperação será fazer todas atividades impressas/ aluno pega na escola e devolve para o professor corrigir

- Levantamento do número de alunos que alcançou média e não alcançou Conselho de classe / após recesso (com participação do aluno)

- Busca ativa

- Criação do Grêmio estudantil/ Orientações em construção

- Esse ano terá OBMEP, SAEB, ENEM

- Correção das atividades impressas- De 14 a 19/06

-Inserir no plano anual os temas do CREAS e do PSE- Temas intercurricular e geradores

- Solicitar um sábado letivo para trabalhar a OBMEP

- Avaliação diagnóstica: falta vários/ Por que alguns não enviaram ainda?

- Formas de trabalhar/ meet/ whatsap/ youtube/ aulas gravadas / jogos/ canvas/outros

- Recesso: semana de 21 a 25/06/2021

- Reclamações:

. Câmera fechada/aluno não conhece o professor/vídeos longos/falta interação do professor/ foto da página do livro/ as aulas são para o professor interagir com o aluno, tirar dúvidas, explicar a fundo.

- Envio de trabalhos dos alunos/ exposição no painel luminoso/ de Matemática tem pouco material

- Frequência (pouca participação ou nenhuma nos encontros)

 

  6º Momento: Planejamento da VII sequência – 28 a 30/06 e 1º a 09/07 *

- Sugestão (revisar os objetos que os alunos apresentaram maior de dificuldade em assimilar)

 

Obs. Dia 03/06 foi feriado, não teve articulação

Nenhum comentário:

Postar um comentário