IV Pauta - 06/05/2021

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMARAJU

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

Coordenação do Ensino Fundamental Anos Finais

 

 

Data: 06/05/2021 (Quinta-feira)

Horário: Matutino8:00 as 10:00

             Vespertino (14:00 as 16:00)

COMPONENTE CURRICULAR: Matemática

ARTICULADORA: Maria de Fátima Pereira do Prado

 

PAUTA IV:

Tema intercurricular: Sustentabilidade no seu sentido mais significativo: “Amor a vida, por todas as formas de vida e para a vida!

Tema integrador: Saúde na Escola - Desenvolvendo do aprender a aprender Matemática no combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti

 

1º Momento: Acolhida/Oração/reflexão

" sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores”. (Josué 1, 9)"

2º Momento: Apresentar o problema

- Somos irmãos – esclareceu o mais velho – e recebemos como heranças esses 35 camelos. Segundo vontade de nosso pai devo receber a metade, o meu irmão Hamed uma terça parte e o mais moço, Harin, deve receber apenas a nona parte do lote de camelos. Contudo, não sabemos como realizar a partilha, visto que a mesma não é exata.

Pedir que resolvam o problema e socializar

Apresentar a resposta e informar que dia 06 de maio é o dia nacional da Matemática, em homenagem a Malba Tahan, pseudônimo de Júlio Cesar de Mello e Sousa.

Dia da matemática

 

3º Momento: Relatos sobre a III sequência, outros

- Como foram as últimas sequências? Momento de escuta

 

4º Momento:

Esclarecimentos sobre:

- Palestra dia 11/05 as 14 horas, não terá aula para os professores do vespertino, terá registro de presença, os professores do vespertino serão convidados e terão aula normal

Oferecido pela editora e-docente

Tema: Metodologias ativas, com ênfase no ensino híbrido

Elaborar questionamentos sobre o tema e passar para articuladora

Fazer cursos de 30 a 40 horas, ver com a coordenadora, será no horário de ac na escola/ Google forms

- Fazer atividade de forma dinâmica e rápida, não perder tempo

- As aulas serão para interação (disponibilizar vídeos, atividades com antecedência)

- Pensar em como agilizar a devolutiva das atividades remotas

- Apresentar a ficha de avaliação diagnóstica.

- Devolutiva para articulação.

- Apresentar a planilha do plano anual -DCRMI

- Busca ativa para as escolas com pequeno número de alunos particiapantes das aulas (mais empenho)

- Trabalho interdisciplinar

- Blog

- Niver de Cleudes/ caderno

- Agradecimento as contribuições? Alguns esclarecimentos

-OBMEP

Encontro de articulação em um único turno

  5º Momento: Apresentação/socialização das sugestões para IV sequências

Nenhum comentário:

Postar um comentário