PREFEITURA
MUNICIPAL DE ITAMARAJU
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA
Coordenação do Ensino
Fundamental Anos Finais
Data: 06/05/2021 (Quinta-feira)
Horário:
Matutino8:00 as 10:00
Vespertino (14:00 as 16:00)
COMPONENTE
CURRICULAR:
Matemática
ARTICULADORA: Maria de Fátima
Pereira do Prado
PAUTA IV:
Tema
intercurricular: “Sustentabilidade
no seu sentido mais significativo: “Amor a vida, por todas as formas de vida e
para a vida!”
Tema
integrador: Saúde na Escola - Desenvolvendo do aprender a aprender
Matemática no combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti
1º
Momento: Acolhida/Oração/reflexão
" sê
firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está
contigo em qualquer parte para onde fores”. (Josué 1, 9)"
2º Momento: Apresentar o
problema
-
Somos irmãos – esclareceu o mais velho – e recebemos como heranças esses 35
camelos. Segundo vontade de nosso pai devo receber a metade, o meu irmão Hamed
uma terça parte e o mais moço, Harin, deve receber apenas a nona parte do lote
de camelos. Contudo, não sabemos como realizar a partilha, visto que a mesma
não é exata.
Pedir que
resolvam o problema e socializar
Apresentar a
resposta e informar que dia 06 de maio é o dia nacional da Matemática, em
homenagem a Malba Tahan, pseudônimo de Júlio Cesar de Mello e Sousa.
Dia da matemática
3º
Momento: Relatos sobre a III sequência, outros
- Como foram as últimas
sequências? Momento de escuta
4º
Momento:
Esclarecimentos
sobre:
- Palestra dia
11/05 as 14 horas, não terá aula para os professores do vespertino, terá
registro de presença, os professores do vespertino serão convidados e terão
aula normal
Oferecido pela
editora e-docente
Tema:
Metodologias ativas, com ênfase no ensino híbrido
Elaborar
questionamentos sobre o tema e passar para articuladora
Fazer cursos de
30 a 40 horas, ver com a coordenadora, será no horário de ac na escola/ Google
forms
- Fazer
atividade de forma dinâmica e rápida, não perder tempo
- As aulas serão
para interação (disponibilizar vídeos, atividades com antecedência)
- Pensar em como
agilizar a devolutiva das atividades remotas
- Apresentar a
ficha de avaliação diagnóstica.
- Devolutiva
para articulação.
- Apresentar a
planilha do plano anual -DCRMI
- Busca ativa
para as escolas com pequeno número de alunos particiapantes das aulas (mais
empenho)
- Trabalho
interdisciplinar
- Blog
- Niver de
Cleudes/ caderno
- Agradecimento
as contribuições? Alguns esclarecimentos
-OBMEP
Encontro de articulação em um único turno
5º Momento: Apresentação/socialização das sugestões para IV sequências
Nenhum comentário:
Postar um comentário