Planejamento de Aula
II Unidade 2015
Escola: Rede Municipal
Professor da Rede
Disciplina:
História Turno: 6º ano
turmas: Período:
25/05 a 19/06
Projeto
desenvolvido: Sustentabilidade
OBJETIVOS
(competências e habilidades)
Conhecer as
principais características sócio econômicas e culturais do Egito;
Reconhecer a importância
do rio Nilo para a civilização egípcia;
Discutir a
religiosidade;
Conhecer e
distinguir as principais características dos períodos da evolução histórica dos
hebreus, fenícios e persas.
Conteúdo Programático.
O Egito antigo;
Fenícios;
Hebreus.
Procedimentos Didático. (Estratégia /metodológica)
Leitura de
textos;
Exercícios de
fixação;
Analise de
imagens e fílmica;
Confecção de
cartazes
Recursos.
Aula expositiva;
Livro didático;
Filme: Os dez
mandamentos
Mumificação
de peixe.
Instrumentos Avaliativos.
Participação
nas atividades propostas;
Avaliação
escrita
Planejamento de Aula
II Unidade 2015
Escola: Rede
Municipal
Professor da Rede
Disciplina:
História Turno: 8º ano
turmas: Período: 25/05 a 19/06
Projeto desenvolvido:
Sustentabilidade
OBJETIVOS
(competências e habilidades)
Identificar
as principais características da Revolução industrial e inglesa;
Identifica as
principais mudanças ocorridos no processo industrial concebidos pela Revolução;
Identificar
as bandeiras como movimento da expansão territorial do Brasil;
Reconhecer a
descoberta do ouro como bandeirantismo;
Identificar
os conflitos que lançaram as bases para o processo de independência do Brasil
da Metrópole.
Conteúdo Programático.
O período Napoleônico;
A primeira
Revolução Industrial;
O mundo das maquinas;
A
transformação da sociedade;
A idade do
ouro no Brasil;
Revoltas
coloniais.
Procedimentos Didático. (Estratégia
/metodológica)
Aula
expositiva;
Trabalho em
grupo;
Vídeos;
Exercícios do
livro
Seminário;
Leitura de
textos complementares.
Recursos
Livros;
TV ou Datashow.
Instrumentos Avaliativos.
Participação
das atividades propostas;
Exercícios;
Avaliação.
Planejamento de Aula
II Unidade 2015
Escola: Rede
Municipal
Professor da Rede
Disciplina:
História Turno: 7º ano
turmas: Período: 25/05 a 19/06
Projeto
desenvolvido: Sustentabilidade
OBJETIVOS
(competências e habilidades)
Entender os
motivos das viagens marítimas promovidas pelos europeus no século XV;
Conhecer
alguns dos principais reinos africanos anteriores a conquista europeia;
Compreender as causas e consequências da
reforma Protestante e da contrarreforma.
Conteúdo Programático.
A expansão marítima
europeia;
A disputa por
oceanos e continentes;
A Reforma
Protestante.
Procedimentos Didático. (Estratégia
/metodológica)
Exercícios de
fixação;
Pesquisa;
Apresentação
de trabalhos;
Leitura de Textos
complementares e do livro didático.
Recursos
Livro didático
Filmes;
Textos
complementares,
Instrumentos Avaliativos.
Exercícios;
Trabalho em
grupo;
Filme.
Avaliação
escrita.
Planejamento de Aula
II Unidade 2015
Escola: Rede Municipal
Professor da Rede
Disciplina:
História Turno: 9º ano
turmas: Período: 25/05 a 19/06
Projeto
desenvolvido: Sustentabilidade
OBJETIVOS
(competências e habilidades)
Compreender o
processo de crise do sistema oligárquico brasileiro relacionado a ascensão de
novas forças políticas;
Conhecer as características
políticas e sociais da era Vargas e o avanço trabalhista.
Conteúdo Programático.
O fim da República
Velha;
A Era Vargas.
Procedimentos Didático. (Estratégia
/metodológica).
Exercícios de fixação;
Pesquisa;
Apresentação
de trabalhos;
Leitura de Textos
complementares e do livro didático.
Recursos.
Livro didático
Filmes;
Textos
complementares,
Instrumentos Avaliativos.
Exercícios;
Trabalho em
grupo;
Roteiro do Filme;
Avaliação
escrita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário