segunda-feira, 25 de maio de 2015

Planejamento de História 25/05 a 18/06

                         Planejamento de Aula II Unidade 2015
Escola:  Rede    Municipal                                              Professor da Rede
Disciplina: História          Turno:              ano        turmas:         Período: 25/05 a 19/06
Projeto desenvolvido: Sustentabilidade
OBJETIVOS (competências e habilidades)
Conhecer as principais características sócio econômicas e culturais do Egito;
Reconhecer a importância do rio Nilo para a civilização egípcia;
Discutir a religiosidade;
Conhecer e distinguir as principais características dos períodos da evolução histórica dos hebreus, fenícios e persas.
Conteúdo Programático.
O Egito antigo;
Fenícios;
Hebreus.
 Procedimentos Didático. (Estratégia /metodológica)
Leitura de textos;
Exercícios de fixação;
Analise de imagens e fílmica;
Confecção de cartazes
Recursos.
Aula expositiva;
Livro didático;
Filme: Os dez mandamentos  
Mumificação de peixe.
Instrumentos Avaliativos.
Participação nas atividades propostas;
Avaliação escrita




                         Planejamento de Aula II Unidade 2015
Escola:  Rede    Municipal                                              Professor da Rede
Disciplina: História          Turno:             ano        turmas:   Período: 25/05 a 19/06
Projeto desenvolvido: Sustentabilidade


OBJETIVOS (competências e habilidades)
Identificar as principais características da Revolução industrial e inglesa;
Identifica as principais mudanças ocorridos no processo industrial concebidos pela Revolução;
Identificar as bandeiras como movimento da expansão territorial do Brasil;
Reconhecer a descoberta do ouro como bandeirantismo;
Identificar os conflitos que lançaram as bases para o processo de independência do Brasil da Metrópole.

Conteúdo Programático.
O período Napoleônico;
A primeira Revolução Industrial;
O mundo das maquinas;
A transformação da sociedade;
A idade do ouro no Brasil;
Revoltas coloniais.

Procedimentos Didático. (Estratégia /metodológica)
Aula expositiva;
Trabalho em grupo;
Vídeos;
Exercícios do livro
Seminário;
Leitura de textos complementares.
Recursos
Livros;
TV ou Datashow.
Instrumentos Avaliativos.
Participação das atividades propostas;
Exercícios;
Avaliação.





                         Planejamento de Aula II Unidade 2015
Escola:  Rede    Municipal                                              Professor da Rede
Disciplina: História          Turno:               ano        turmas:      Período: 25/05 a 19/06        
Projeto desenvolvido: Sustentabilidade

OBJETIVOS (competências e habilidades)
Entender os motivos das viagens marítimas promovidas pelos europeus no século XV;
Conhecer alguns dos principais reinos africanos anteriores a conquista europeia;
 Compreender as causas e consequências da reforma Protestante e da contrarreforma.

Conteúdo Programático.
A expansão marítima europeia;
A disputa por oceanos e continentes;
A Reforma Protestante.

Procedimentos Didático. (Estratégia /metodológica)
Exercícios de fixação;
Pesquisa;
Apresentação de trabalhos;
Leitura de Textos complementares e do livro didático.

Recursos

Livro didático
Filmes;
Textos complementares,

Instrumentos Avaliativos.
Exercícios;
Trabalho em grupo;
Filme.
Avaliação escrita.





                         Planejamento de Aula II Unidade 2015
Escola:  Rede    Municipal                                              Professor da Rede
Disciplina: História          Turno:             ano        turmas:    Período: 25/05 a 19/06     
Projeto desenvolvido: Sustentabilidade


OBJETIVOS (competências e habilidades)
Compreender o processo de crise do sistema oligárquico brasileiro relacionado a ascensão de novas forças políticas;
Conhecer as características políticas e sociais da era Vargas e o avanço trabalhista.
Conteúdo Programático.
O fim da República Velha;
A Era Vargas.

Procedimentos Didático. (Estratégia /metodológica).
 Exercícios de fixação;
Pesquisa;
Apresentação de trabalhos;
Leitura de Textos complementares e do livro didático.

Recursos.
 Livro didático
Filmes;
Textos complementares,

Instrumentos Avaliativos.
 Exercícios;
Trabalho em grupo;
 Roteiro do Filme;
Avaliação escrita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário