quinta-feira, 2 de março de 2017

PLANEJAMENTO DE ARTE



    PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMARAJU
ESTADO DA BAHIA
            SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAMARAJU
       Departamento de Educação Básica
            Ensino Fundamental Anos Finais

ENCONTRO PEDAGÓGICO - 2017

COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
ARTICULADOR: SUZENY OLIVEIRA MOREIRA BARROS
DATA: 15/02/2017
HORÁRIO: 8:00h às 11:30h (matutino)
                  13:30h às 17:00h (vespertino)

PAUTA:
1º Momento: Acolhida/Boas-vindas aos Professores.
· Mensagem de Boas Vindas
2º Momento: Apreciação do vídeo “Qual a Postura Ideal do Professor?” /Mário Sérgio Cortella.
· Discussão do Vídeo de Cortella.
  3º Momento: Intervalo para o Lanche.
4º Momento:
DINÂMICA DOS PRIMEIROS SOCORROS


SAQUINHO DOS PRIMEIROS SOCORROS

Veja o que é necessário ter no seu saquinho: palito, elástico, curativo, clips, chá, pirulito e uma oração. Achou estranho? Então saiba a utilidade que cada um possui:

PALITO: Será usado para você nunca se esquecer de cutucar todas as boas qualidades que você possui.

ELÁSTICO: Será usado para lembrar de ser flexível em algumas horas, pois nem sempre as coisas e as pessoas serão da maneira que você gostaria que fossem.

CURATIVO: Será usado para curar os sentimentos feridos, tanto os seus como os dos seus semelhantes.


CLIPS: Será usado para juntar os sentimentos e as experiências positivas que você acumulou nessa vida.

CHÁ: É ótimo para relaxar e fazer uma lista de tudo de bom que você possui e de todas as bênçãos que recebe diariamente.

ORAÇÃO: Será usada para você sempre lembrar que existe um Ser Superior e o quanto é importante ser solidário com todos.

PIRULITO: Esse é pra você não esquecer que todos precisam da doçura de um beijo ou de um abraço, diariamente.
Uma dica: dê o pirulito com um abraço a alguém que é muito importante na sua vida.

Talvez para o mundo você seja mais um alguém, mas para nós você é muito importante e "Faz a Diferença".

Essa dinâmica de avaliação tem por objetivo levar os participantes a refletir sobre o seu aprendizado na vida em grupo e avaliar a experiência vivenciada, o quanto foi válida e o quanto agregou de novo ao nível dos seus conhecimentos anteriores.
Tempo de aplicação: 10 minutos

·         Índices de Aprovação e Reprovação de 2017/ Resultados do II Simulado 2017 (discussão).
5º Momento: Trabalhar os critérios e instrumentos de avaliação, estipular valores.
                     
6º Momento/Vespertino: Apresentação e eventuais alterações da Proposta Curricular (Construída anteriormente) para construção do Planejamento anual.
7º Momento: Planejamento da I e II Semana de Aula (Proposta com oficinas de aulas lúdicas, para diagnóstico das turmas).
8º Momento: Mensagem final e agradecimento.










Nenhum comentário:

Postar um comentário