Visita a Escola Urbis II 26 de Outubro 2022

 

VISITA A ESCOLA URBIS II

 

Em visita a Escola Municipal Urbis II no dia 26 de Outubro de 2022, estivemos reunidas eu, Nilsilane Nascimento da Silva, Márcia Carvalho professora de Ciências, Kelly professora de Educação Física e Tânia Pereira Gusmão a atual coordenadora dos Anos Finais do Ensino Fundamental para direcionamento da Atividade Complementar na escola e acompanhar as medidas tomadas no decorrer do início de outubro.

Durante a reunião  falamos sobre a execução das sequências didáticas, as dificuldades encontradas para colocar em prática essas sequências, inclusive em relação ao material didático, a escola não tem folhas de oficio para serem utilizadas em sala pelos alunos, o mínimo que o professor precisa. Sugerir a professora de Ciências que monte um kit para assessorar os estudantes nas atividades práticas, caso não levem o material solicitado, assim, as aulas não ficam comprometidas e não prejudicam no desenvolvimento das habilidades. Também busquei informações sobre o Grêmio Estudantil, que é a entidade representativa dos interesses dos estudantes de cada escola, que propõe a discussão e implementação de ações tanto no ambiente escolar quanto na comunidade à qual a escola pertence. O Grêmio Estudantil é uma iniciação dos jovens na gestão participativa da sociedade em que vivem, e todas as escolas dos anos Finais de Ensino da rede pública municipal estão montando sua equipe, a Escola Urbis II já viabilizou todo processo, estando com o Grêmio Estudantil montado. Na oportunidade colhi informações a respeito das Avaliações Diagnósticas e Formativas, que segundo a coordenadora já foram aplicadas (2ª Prova) e postadas no Sistema, apenas as Avaliações de Fluência ainda estão sendo concluídas.

Para finalizar, discutimos sobre o Projeto Brasil na Escola, cujo relato da coordenadora é que não existem mais oficinas de letramento desde inicio de julho, as outras oficinas  aconteceram apenas 2 ou 3 encontros.

Na oportunidade a coordenadora deixou agendada a Culminância do Projeto Consciência Negra com a participação dos Componentes Curriculares de História, Arte, Geografia e Língua Portuguesa, para o dia 30 de novembro.

A visita teve inicio às 13:30h com término às 17:00h.

Dessa forma, encerro este relatório.

Por Nilsilane N. Silva, Articuladora de Ciências. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário