Relatório de visita a Escola Urbis II
Em visita a Escola Municipal Urbis II no dia 22 de setembro,
estivemos reunidas eu, Nilsilane Nascimento da Silva e Tânia Pereira Gusmão a
atual coordenadora dos Anos Finais do Ensino Fundamental para direcionamento de Atividades Complementares na escola e acompanhamento as medidas tomadas no decorrer de setembro.
A reunião foi pautada em relatos sobre aplicabilidade do projeto em desenvolvimento, Aprender Valor, no qual, 20 alunos participaram da avaliação, 10 presencialmente na primeira etapa e 10 alunos fizeram de forma online. Sobre o Conselho Participativo, ocorrido no dia 18 de setembro deste ano, cujo principal objetivo é avaliar o desempenho dos alunos, professores e demais funcionários no decorrer do bimestre, para buscar soluções no sentido de ajustar pontos que ficaram a desejar. O Conselho contou com a participação de 07 pais , sendo todos do 9º Ano, um aluno representando todas as turmas de corpo discente, professores e demais funcionários. a coordenadora Tânia Gusmão, informou a dinâmica do retorno dos alunos do 9º ano de forma presencial do Busca Ativa, retorno do 9º ano presencialmente, que foi dividido em duas turmas, para seguir os protocolos de segurança para a Covid-19, na oportunidade, os pais presentes já assinavam o termo autorizando seus filhos a estarem na escola para as aulas presenciais, ficando os demais responsáveis no compromisso de comparecer a unidade escolar, mediante ligações e convocações por meio dos grupos de estudo via WhatsApp para assinarem o termo. Ainda em reunião de acompanhamento na unidade escolar, tratamos de orientações para recuperação final, que será realizada a partir da resolução das atividades impressas que não foram efetuadas.
Em se tratando da evasão escolar durante esse período pandêmico, a Secretaria Municipal de Educação de Itamaraju, orienta as escolas a efetuarem Busca Ativa, afim de resgatar os alunos "sumidos" durante as aulas e minimizar os impactos negativos no fluxo escolar. A escola utiliza de estratégias como, ligações, busca dos kits alimentação, e, até mesmo, tendo fracassado nessas tentativas, visitam as residências dos alunos para contactar os responsáveis.
Sobre o Projeto Brasil na Escola , a coordenadora mencionou que falta apenas lançar no sistema o Plano de Atendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário