S
E Q U Ê N C I A D I D Á T I C A - L
Í N G U A I N G L E S A |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
ANO: 6º PERÍODO: 30 / 06
a 09 / 07 / 2020 Nº DE AULAS: 02 |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
E I X O |
U N I D A D E T E M
Á T I C A |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Oralidade
/ Escrita |
Interação discursiva |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
O B J E T O S D E
C O N H E C I ME N T O |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Colors (Cores) Cardinal Numbers [Números Cardinais (0 a
10)] |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
E T A P A S D A
A U L A /
M E T O D O L O G I A |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1ª
aula: Nesta aula faremos algumas atividades com cores para melhor fixação do
vocabulário e prática da pronúncia. 1.
Complete a cruzadinha em INGLÊS. 1.
azul 2.
amarelo 3.
rosa 4.
laranja 5.
preto 6.
vermelho 2.
Pinte os desenhos apenas com as cores abaixo. 3. Match
the columns (Relacione as colunas) a) The banana is (
) black b) The apple is (
) green c) The orange is (
) yellow d) The pear is (
) orange e) The cat is (
) red 4. Pinte com as cores indicadas e ligue-as 5. Localize na horizontal e vertical as cores
abaixo 6. Let’s
color. O seu caça palavras vai ficar muito colorido RED, GREEN, BLUE,
YELLOW, BROWN, BLACK, WHITE, GRAY, PINK, PURPLE, ORANGE 2ª
aula: Falar da importância dos números no nosso dia
a dia. Ex:
Quantos alunos há na sala? Quantos professores há na escola? Quantos anos
você tem? Quantas pessoas há na sua família? Qual a quantidade de meninos e
meninas na sala de aula? Perguntar para os alunos se eles
conhecem algum número em inglês.
Sugiro que seja trabalhado um vídeo ou slides dos números em inglês de 0 a
10, inicialmente, para que eles se familiarizem com a pronúncia. Vamos
praticar bem a escrita e a pronúncia para que fique bem assimilado. Sugestão de vídeos: https://www.youtube.com/watch?v=HZ88iKnwARE https://www.youtube.com/watch?v=p8lSh1ZUWSM https://www.youtube.com/watch?v=b02Ojls1O14 https://www.youtube.com/watch?v=pzmB0GoEKkA Cardinal Numbers (Números
Cardinais) 0 – Zero
1 –
One 2 – Two 3 – Three 4 – Four 5 – Five 6 – Six 7 – Seven 8 – Eight 9 – Nine 10 – Ten Atividade 1. Read the number word. Color the number you read. (Leia o número. Pinte o
número que você leu.)
2.
Write the numbers that comes before and after. (Escreva
os números que vem antes e depois) a) ___________,
eight, ___________ b) ___________,
two, __________ c) ___________,
four, __________ d) __________,
seven, __________ e) __________,
nine, __________ 3. Choose the correct answer. (Escolha
a resposta correta)
4.
Put the letters in the correct order to get a number. (Coloque
as letras em ordem correta para obter um número) a) ensve - ________________ b) tow - _______________ c) gethi - _______________ d) ienn - ______________ e) eon -
_______________ f) ehret - _______________ g) ufro - _______________ i) vife -
_______________
5.
Follow the rule. Read the rule at the top of each table. Fill in the missing
number. (Siga a regra. Leia
a regra na parte superior de cada tabela. Preencha o número que falta.)
https://br.pinterest.com/pin/562316703458223052/ Match!
Use the same color to match the numbers https://br.pinterest.com/pin/348606827397153705/ |
S
E Q U Ê N C I A D I D Á T I C A - L
Í N G U A I N G L E S A ANO: 7º PERÍODO: 30 / 06
a 09 / 07 / 2020 Nº DE AULAS: 02 E I X O U N I D A D E T E M
Á T I C A Oralidade
/ Escrita Interação discursiva O B J E T O S D E
C O N H E C I ME N T O Membros da Família Adjetivos E T A P A S D A
A U L A /
M E T O D O L O G I A 1ª aula: Vamos usar essas atividades com Membros da Família,
para reforçar a pronúncia e a escrita. 1.
Complete a cruzadinha com os Membros da Família, em inglês:
https://br.pinterest.com/pin/210895195039804174/ 2.
Complete as frases, usando os Membros da Família em inglês que estão no
quadro abaixo: mother father sister brother https://viacarreira.com/atividades-de-ingles-para-imprimir/ 3.
Family Crossword
https://onlinecursosgratuitos.com/30-atividades-de-ingles-membros-da-familia-para-imprimir/ 4. Complete as frases com os
membros da família, de acordo com os parênteses.
https://onlinecursosgratuitos.com/30-atividades-de-ingles-membros-da-familia-para-imprimir/ 5. Escolha a opção que melhor
traduz os Membros da Família 6. Apresentar a árvore genealógica, e estimulá-los a
fazer a árvore da família deles. 2ª aula: Apresentar os adjetivos, através de um vídeo. Sugestão de vídeos: https://www.youtube.com/watch?v=R7LoOMPNn20&t=34s https://www.youtube.com/watch?v=08IF53nV39I https://www.youtube.com/watch?v=R7LoOMPNn20&list=TLPQMjgwNjIwMjA4u9wJ0pXdxw&index=1 https://www.youtube.com/watch?v=-ESKw4pGx08 Alguns
adjetivos. (Opposites). Tall
– alto........................Short – baixo Big
– grande....................Small – pequeno Rich
– rico.......................Poor – pobre Long
– longo...................Short – curto Fat
– gordo......................Thin – magro Old
– velho......................New – novo (coisas) Old
– velho......................Young – jovens (pessoas) Good
– bom ....................Bad – mau Dirty
– sujo......................Clean – limpo Beautiful–bonito..............Ugly
– feio Wrong
– errado ...............Right – certo Cheap
– barato ................Expensive - caro Beautiful
house = casa bonita...................... Beautiful houses = casas
bonitas Good boy = menino bom
. .......................... Good boys = meninos bons Bad man = homem mau
.............................. Bad men = homens maus Note:
man (singular) ....................... men (plural) (irregular plural). Exercises 1. Use the
opposites of the underlined words. a)
My friend is very short . _____________________________ b)
Your car is very dirty . ______________________________ c)
Is your teacher old ? ________________________________ d)
I am poor . ________________________________________ e)
Are you short ? ____________________________________ f)
Elizabeth is ugly . __________________________________ g)
Your friend is fat . __________________________________ h)
Henry is very young . _______________________________
https://brainly.com.br/tarefa/27204142
https://br.pinterest.com/pin/470555861070056428/ https://www.pinterest.it/pin/373024781633045523/ Sandra is
very beautiful, young, and successful. She’s a famous actress. She’s also
very rich. Her house near the beach is big and beautiful, and her car is very
expensive. Her fans love her. But is she happy? Sandra says,
“yeah, I’m young, rich, beautiful,
and famous. People think rich people are happy. That’s not always true!“ Sandra’s
brother, Mike, is her manager. He says, “Sandra is only 18. She enjoys acting and entertaining people. But
she’s not happy. She doesn’t like being famous.“ “It’s true,” Sandra says. “I’m never alone. Reporters are everywhere.
Wherever I go, they’re there. They’re outside my house all the time! That’s
so annoying!“. Vocabulary also - também entertaining - entreter think - acha only - apenas, só says - diz, fala always - sempre yeah - sim, é manager - empresário true - verdade never - nunca enjoys - curte everywhere - por toda being - ser
parte alone - sozinha outside - lado de fora there -lá annoying -irritante,
chato a) Sandra é
jovem, rica e famosa. b) Sandra acha
que pessoas ricas sempre são felizes. c) Mike tem 18
anos. d) Sandra está
sempre sozinha. 2.
Pode-se concluir no texto que: a) pessoas bonitas são
mais felizes; b) pessoas ricas são
mais felizes; c) pessoas ricas nem
sempre são felizes; d) Sandra Rosa é uma
pessoa feliz; e) Sandra Rosa é bonita
mas não é famosa. 3. A pessoa citada no texto é: a) uma modelo; b) uma bailarina; c) uma atriz; d) uma dançarina; e) uma médica. 4. Sandra _____ a) tem muitos
amigos. b) gosta de ser
famosa. c) tem 16 anos. d) não é feliz. http://www.educacao.pe.gov.br/portal/upload/galeria/8591/07-INGLES_FUNDAMENTAL.pdf
Um adjetivo é uma
palavra que dá nome a uma qualidade, ou que define ou limita um substantivo.
Tem a mesma função dos adjetivos em português, mas funcionam de maneira um
pouco diferente. Em inglês os adjetivos são invariáveis. Eles não têm
masculino, feminino, singular ou plural. São sempre usados com a mesma forma
em qualquer situação e sempre antecede o substantivo.
It is a tall tree; She is a pretty woman; My new
car.
S
E Q U Ê N C I A D I D Á T I C A - L
Í N G U A I N G L E S A ANO: 8º PERÍODO: 30 / 06
a 09 / 07 / 2020 Nº DE AULAS: 02 E I X O U N I D A D E T E M
Á T I C A Oralidade
/ Escrita Interação discursiva O B J E T O S D E
C O N H E C I ME N T O Places in the City (Lugares na cidade) E T A P A S D A
A U L A /
M E T O D O L O G I A 1ª
aula:
Iniciar a aula
conversando sobre a cidade em que moramos: O que temos em nossa cidade? Quais
são os lugares mais visitados? Em que lugares vocês costumam ir? O que tem
perto da sua casa? O que temos perto da nossa escola? Que lugares não tem em
nossa cidade que vocês gostariam que tivesse? Vocês sabem como falamos esses
lugares em Inglês? Apresentar os lugares da cidade através de vídeo
ou slides. Sugestão de vídeos : https://www.youtube.com/watch?v=1rtEKKW_-9E https://www.youtube.com/watch?v=zod9wgtgZl0 Places in the
city Supermarket
– Supermercado Bakery
– Padaria Bookstore
– Livraria Post
Office – Correios Airport
– Aeroporto Movies
– Cinema Church
– Igreja Park
– Parque School
– Escola Bank
– Banco Bus
Stop - Ponto de ônibus Hotel
– Hotel 1.
Choose the correct option 1. I need to read books and study, where should I go? ( ) library ( ) church ( ) bank ( ) supermarket 2.
Carla is a nurse. She works in a ______ . (
) hospital ( ) school ( ) hotel 3. I need to buy
some bread. where should I go? (
) bank ( ) airport ( ) bakery 4. Jennifer is a
waitress. She works in a ___ . (
) restaurant ( ) gym ( ) church 5. I put my money
in a ____ . (
) post office ( ) library ( ) bank 6. I need to buy a
book, where should I go? (
) bakery ( ) bookstore ( ) zoo
( ) library 7. I want to watch
a film. Where should I go? (
) movie theater ( ) church ( ) school 8. Some people go
to ____ on Sundays. (
) school ( ) church ( ) hospital 9. I want to go
see many different animals. Where should I go? (
) You should go to the zoo. (
) You should go to the library. 2.
Where do you: read
books? (
) bookshop ( ) park ( ) library have
lunch? (
) supermarket ( ) restaurant ( ) bank buy
some bread?
( ) bakery ( ) school ( ) church buy
food?
( ) bank ( ) restaaurant ( ) post office see
monuments?
( ) restaurant ( ) bus stop ( ) park save
money?
( ) hospital ( ) park ( ) bank learn
math, history or any subject? ( ) park ( ) school buy
books? (
) bookstore ( ) bank ( ) hotel 3. Match the
columns a) You buy food
( ) at a library b) You have lessons
( ) at a bus stop c) You catch a bus
( ) at a supermarket d) You read books
( ) at a school 4.
Match the places to what you can do there. library post office school bank hospital park What you can do there Places post a letter study get money play outside see a doctor get a book 2ª aula: 1. Choose the best option - Oh, hello! Where are you going? * I’m going to the (supermarket /
restaurant) to buy some cheese, some milk and some potatoes.
And you? - I’m going to the (library
/ hospital) to study English. * Oh, I’m going with you to the (church / library) to help you, then to the (park / post office) to do some exercise and then to
the movies with my family this evening, to watch a new film. - That’s a good film. I’m going to a (bookstore / restaurant) with my mom to have dinner. * Ok, goodbye. - Goodbye.
https://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=2524#a 2. Read the text and answer. My home
town My home town was a big and beautiful city full of
old houses and good restaurants. There was a church on the corner of my
house. Beside the church there was a supermarket. On Main Street there were some
shops: the bakery, the grocery, the drugstore and the butchery. There were
also a lot of restaurants. On Saturdays and Sundays the
shops and the restaurants were full of people. Vocabulary big – grande corner -
esquina also – também shop - loja new – novo a lot of –
muitos full
of - cheia de
city - cidade beside - ao lado main -
principal some – alguns street - rua old - velho Saturday -
sábado home town - cidade
natal also - também shop - loja new - novo a)
Os restaurantes estão sempre vazios.
b)
A cidade é pequena. c)
Tem uma padaria entre o supermercado e a igreja. d)
Do lado da igreja tem um supermercado. 2. A cidade
_______ . a)
é bonita b)
só tem casas novas c)
não tem farmácias d) fica próximo de uma praia famosa 3. Sublinhar no texto os lugares da cidade que aparecem. Copiar e colocar
a tradução. 3. Choose the correct answer. a) movie theater b) hotel c) school a) hospital b) park c) library a) bookstore b) restaurant c) drugstore a) church b) butchery c) supermarket a) school b) bakery c) church https://br.pinterest.com/pin/442900944583490691/
S
E Q U Ê N C I A D I D Á T I C A - L
Í N G U A I N G L E S A ANO: 9º PERÍODO: 30 / 06
a 09 / 07 / 2020 Nº DE AULAS: 02 E I X O U N I D A D E T E M
Á T I C A Oralidade
/ Escrita Interação discursiva O B J E T O S D E
C O N H E C I ME N T O Food (alimento) Contável e incontável E T A P A S D A
A U L A /
M E T O D O L O G I A 1ª aula: 1º momento:
Conversar com os alunos sobre o que entendem por alimentação saudável e não
saúdavel. Fazer um levantamento sobre os hábitos alimentares deles. É
importante que os alunos percebam e analisem criticamente a qualidade de suas
refeições diárias, verificando se as escolhas estão em alimentos saudáveis ou
alimentos industrializados e de rápido preparo. 2º
momento: Apresentação e discussão: texto ou vídeo (Muito além do peso – oficial https://www.youtube.com/watch?v=8UGe5GiHCT4) – É um documentário feito para
informar, provocar reflexão e promover mudanças. É um relato sobre a indústria de
junk food. Questões propostas para discussão do
vídeo: O que
escolher: alimentação saudável ou fast food? Qual
alimentação é mais atraente? Por que
as crianças não sabem identificar o que é um mamão, um pimentão, uma manga?
Relacione publicidade e consumo de junk food.
Consequências de uma alimentação fast food para o corpo humano.
Verificar se os alunos sabem a composição dos produtos
industrializados que consomem e se o
consideram saudável. OU o Vídeo: Healthy Food Vs Junk Food Song (https://www.youtube.com/watch?v=fE8lezHs19s), Discutir sobre quais alimentos apresentados fazem
bem e quais são nocivos à saude. 3º
momento: Perguntar qual tipo de alimentos eles mais
gostam (What kind of food do you like?) ou mais consomem (What kind of food
do you eat?) e se eles costumam ler os rótulos dos alimentos que consomem,
falar que quanto mais ingredientes tiver na composição, menos saudável é o
alimento. Alertá-los para importância de ler rótulos antes de consumir
alimentos industrializados. Um dos objetivos dessa leitura, é que os alunos
percebam que as reflexões abordadas no texto transformam os rótulos em meios
para decidirmos se o consumo de determinados alimentos são saudáveis ou não,
para nossa própria saúde. Falar da importância de se ter uma alimentação
saudável. Vídeo: Os 7 alimentos que mais tem açúcar no
mundo - https://www.youtube.com/watch?v=iNvowpnq-9M Fuel for you body Your body is a
wonderful machine, but you have to consume the right kind of “fuel” to make
it work well. To be healthy, it is
important to choose healthy food (grilled meat / poultry / fish / dairy
products, vegetables, fruits, juices) and avoid junk food (fried meat /
sweets / fast foods / soda / chips). It is very important to drink lots of
water. Now you know what is
good to eat and drink. Put the right fuel into your body! Vocabulary fuel
– alimento right
– certo make
– fazer juice – suco food
– alimento eat – comer know – sabe dairy
– derivados do leite sweet
– doce body – corpo kind
– tipo
work – funcionar, avoid – evitar chips
– salgadinho put – coloque fish – alimento vegetable – verduras grilled
meat – carne grelhada now
– agora Answers a)
T b) F
c) T d) F e) T a. ( ) If you eat healthy food, yur body works
well. b. ( ) Your body needs junk food. c. ( )
You have to drink lots of water to be healthy. d. ( ) Soda is good for your health. e. ( ) If you consume the right fuel, you have
good health. 1. Escreva (H) para “healthy” e (J) para “junk” 2. Match the columns. (Relacione as colunas) (
) Coke ( )
Ice cream a) popcorn (
) leite (
) Fruit ( )
Green salad b) ice
cream ( )
salada (
) Pizza ( )
Popcorn c)
salad ( ) suco (
) Milk ( )
Vegetables d)
milk ( )
pipoca (
) Juice ( )
French fries e) juice (
) sorvete 2ª aula: Vídeos com substantivos
contáveis e incontáveis: https://www.youtube.com/watch?v=q8rcsJ6a7Xk
https://www.youtube.com/watch?v=vZ-GgSq1ae8 Countable and Uncountable Nouns
(Contávéis e Incontáveis) Countable nouns (substantivos contáveis) são aqueles que
têm singular e plural. Por exemplo, cat (gato), cats
(gatos), table (mesa), tables (mesas), book (livro), books (livros),
newspaper (jornal), newspapers (jornais), pen (caneta), pens (canetas), etc. Uncountable nouns (substantivos incontáveis) é o nome que
damos paras as coisas que não contamos; ou seja, elas só existem no singular. Alguns exemplos são: water
(água), coffee (café), milk (leite), sugar (açúcar), cheese (queijo), rice
(arroz), butter (manteiga), oxygen (oxigênio), wine (vinho), beer (cerveja),
luck (sorte), salt (sal), money (dinheiro) e outros mais. Esses substantivos
são considerados incontáveis, pois não costumamos dizê-los ou escrevê-los no
plural. Ou seja, não é comum dizermos “two waters” (duas águas), “three waters”
(três águas), “four waters” (quatro águas), “five waters” (cinco águas), etc.
Cuidado
com os seguintes substantivos, considerados incontáveis em inglês:
- chocolate (o que se contam são as barras de
chocolate); - money (o que se contam são os dólares,
os ienes, etc.); - bread (o que se contam são as fatias
[slices] ou as unidades [loaves] de pão); - time (o que se contam são as horas, os
minutos, os dias, etc.); - milk (o que se contam são os litros de
leite). EXERCISES and U for uncountable: ( ) time ( ) meat ( ) flour ( ) books ( ) butter ( ) rice ( ) apples ( ) tea ( ) sugar ( ) pencils ( ) oil ( )
games ( ) milk ( ) bread ( ) cars ( ) tomatoes ( ) milk ( ) bread ( ) cars ( ) tomatoes ( ) friends ( ) houses ( ) honey ( ) chairs ( ) fingers ( ) cheese
https://br.pinterest.com/pin/442900944583490691/ ( ) carrots
A.
Escolha a alternativa correta 1. Marque a alternativa em que todos os substantivos são contáveis. a) money, teacher, water, pencil b) orange juice, book, car, beans c) book, girl, banana, friends d) butter, rice, tea, sugar 2. Marque a alternativa em que todos os substantivos são incontáveis. a) time, sugar, water, money b) apple, students, desks, school c) milk, children, beer, house d) potato, pizza, bread, pen
https://br.pinterest.com/pin/553309504200798291/
Nenhum comentário:
Postar um comentário