SEQUÊNCIA DIDÁTICA 17 A 30/06

 

 

S E Q U Ê N C I A       D I D Á T I C A          -         L Í N G U A       I N G L E S A

 

 

               ANO:                                           PERÍODO:    17  e  30 / 06 / 2020                                    Nº DE AULAS:  02

 

 

E I X O

 

 

U N I D A D E   T E M Á T I C A

 

 

Oralidade / Escrita

 

Interação discursiva

 

 

O B J E T O S   D E   C O N H E C I ME N T O

 

 

Música: Paciência (Lenine)

Cores

 

E T A P A S       D A       A U L A   /   M E T O D O L O G I A

 

 

1ª aula

 

1ª etapa: Alguns informativos como serão as aulas remotas de língua inglesa.

 

2ª etapa: Música “Paciência” de Lenine

                https://www.youtube.com/watch?v=bjtl2gbolSI  -  Vídeo com legenda  

 

                https://www.youtube.com/watch?v=js-QvEDBqNM   -  Vídeo com legenda

 

          Uma pandemia, inesperada e inusitada, ressignificou a dinâmica urbana mundial e nos obrigou a parar. Neste ano de 2020, com a expansão do coronavírus pelo mundo, fomos obrigados a rever nossas prioridades e a resgatar valores essenciais: a solidariedade e a proteção à vida.

          A situação impôs “paciência” a todos. A ordem é ficar em casa em nome de um bem maior. Mas “quando tudo pede um pouco mais de calma” as incertezas quanto à economia e ao trabalho nos afligem, pois “a vida não para”.

          A letra existencial de Lenine capta um sentimento de comunhão, de humanidade, que nos é caro neste momento. Um sentimento que deve transcender qualquer questão menor do que a sentença “A vida é tão rara”.

 

3ª etapa:  Vamos entender melhor. Analise essa música de Lenine, fazendo a relação com os tempos atuais.

 

Roteiro de Atividades:

 

A - Leitura da letra da música

 

B – Responder as questões:

 

§  Qual é a sua relação com o passar do tempo? Você acha que o tempo de que dispõe é suficiente?

§  Quantas coisas você já deixou de fazer por falta de tempo? Dê exemplos. De qual você mais se arrepende?

§  O que você entende das seguintes partes da música:

1 - “Enquanto o tempo acelera e pede pressa. Eu me recuso, faço hora vou na valsa. A vida é tão rara.”

2 - “O mundo vai girando cada vez mais veloz. Nós esperamos do mundo e o mundo espera de nós um pouco mais de paciência. Será que é tempo que lhe falta pra perceber? (...)”.

§  Você acha que o mundo precisa mesmo de um pouco mais de paciência? Por que?  Você se considera uma pessoa paciente? Justifique?

§  Que mensagem a música lhe transmitiu? Comente.

§  Ilustre a música, colorindo bem.

 

 

 

 

 

 

    

Paciência

Lenine

 

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma

Até quando o corpo pede um pouco mais de alma

A vida não para

 

Enquanto o tempo acelera e pede pressa

Eu me recuso faço hora vou na valsa

A vida tão rara

 

Enquanto todo mundo espera a cura do mal

E a loucura finge que isso tudo é normal

Eu finjo ter paciência

 

O mundo vai girando cada vez mais veloz

A gente espera do mundo e o mundo espera de nós

Um pouco mais de paciência

 

Será que é o tempo que lhe falta pra perceber

Será que temos esse tempo pra perder

E quem quer saber

A vida é tão rara (tão rara)

 

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma

Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma

Eu sei, a vida não para

A vida não para não

 

Será que é tempo que me falta pra perceber

Será que temos esse tempo pra perder

E quem quer saber

A vida é tão rara (tão rara)

 

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma

Até quando o corpo pede um pouco mais de alma

Eu sei, a vida não para

A vida não para não

A vida não para

 

A vida é tão rara

 

4ª etapa: Vídeo: Não tenha medo, tenha fé (Victin)  -  https://www.youtube.com/watch?v=jBYdzVzXH0Q

 

                         

2ª aula:  Vídeo sobre cores:  https://www.youtube.com/watch?v=ybt2jhCQ3lA

                                                   https://www.youtube.com/watch?v=gQwDxAxyr2U

                                                   https://www.youtube.com/watch?v=z0HZNaM7gTg

                                                   https://www.youtube.com/watch?v=s0p9P9KOQSk

                                                  https://www.youtube.com/watch?v=ybt2jhCQ3lA&feature=youtu.be

COLORS  (CORES)    

RED – VERMELHO

BLUE – AZUL

GREEN – VERDE

YELLOW – AMARELO

PINK – ROSA

ORANGE – LARANJA

WHITE – BRANCO

GRAY – CINZA

BLACK – PRETO

BROWN – MARROM

PURPLE – ROXO

EXERCISES

 

Escolha a opção que melhor traduz as cores sublinhadas a seguir.

1. I have a white pencil.

A. Rosa
B. Branco
C. Verde

2. Where is the blue paper?

A. Preto
B. Vermelho
C. Azul

3.They are red.

A. Vermelhos
B. Marrom
C. Cinza

4. I like yellow fruit.

A. Preto
B. Amarelo
C. Verde

5. Don't take the black car.

A. Preto
B. Laranja
C. Azul

6. They ate the pink candy.

A. Rosa
B. Branco
C. Amarelo

7. I need a brown table.

A. Marrom
B. Branco
C. Cinza

8. The apple is green.

A. Rosa
B. Verde
C. Branco

 

Fill in the missing letters in.

a) B_a_ k

b) W_it_

c) _ell_w

d) Or_n_e

e) Bl_e

f) _ink

g) B_ow_

h) R_d

i) G_ay

j) Pu_p_e

k) _ree_

 

 




 

S E Q U Ê N C I A       D I D Á T I C A          -         L Í N G U A       I N G L E S A

 

 

               ANO:                                           PERÍODO:    17  e  30 / 06 / 2020                                    Nº DE AULAS:  02

 

 

E I X O

 

 

U N I D A D E   T E M Á T I C A

 

 

Oralidade / Escrita

 

Interação discursiva

 

 

O B J E T O S   D E   C O N H E C I ME N T O

 

 

Música: Paciência (Lenine)

Membros da Família

 

E T A P A S       D A       A U L A   /   M E T O D O L O G I A

 

 

1ª aula

 

1ª etapa: Alguns informativos como serão as aulas remotas de língua inglesa.

 

2ª etapa: Música “Paciência” de Lenine

                https://www.youtube.com/watch?v=bjtl2gbolSI  -  Vídeo com legenda  

 

                https://www.youtube.com/watch?v=js-QvEDBqNM   -  Vídeo com legenda

 

          Uma pandemia, inesperada e inusitada, ressignificou a dinâmica urbana mundial e nos obrigou a parar. Neste ano de 2020, com a expansão do coronavírus pelo mundo, fomos obrigados a rever nossas prioridades e a resgatar valores essenciais: a solidariedade e a proteção à vida.

          A situação impôs “paciência” a todos. A ordem é ficar em casa em nome de um bem maior. Mas “quando tudo pede um pouco mais de calma” as incertezas quanto à economia e ao trabalho nos afligem, pois “a vida não para”.

          A letra existencial de Lenine capta um sentimento de comunhão, de humanidade, que nos é caro neste momento. Um sentimento que deve transcender qualquer questão menor do que a sentença “A vida é tão rara”.

          Músicas fazem parte e até descrevem a nossa vida em alguns momentos. “Paciência”, do cantor Lenine, é uma música que proporciona uma reflexão profunda sobre a posição das pessoas diante da correria dos dias.

          O compositor retrata a pressa que a humanidade tem, sendo que muitas vezes nem se sabe direito onde se quer chegar: “Enquanto o tempo acelera e pede pressa, Eu me recuso faço hora vou na valsa.”

          Se pararmos para pensar, de que adianta acelerar os passos se a vida é tão boa de ser vivida com calma? “Fazer hora” pode significar se sentar em um banco de uma praça da cidade e simplesmente observar a movimentação dos carros enquanto todos esperam conclusões e sequer vivem os processos. Para tudo há um processo. Ser paciente é uma dádiva! “Paciência”, de Lenine, é uma canção profunda, que nos instiga a questionar o espaço de tempo em que nós simplesmente observamos o tempo passar buscando respostas para tudo, sem viver o famoso “presente”! “Será que é tempo que te falta pra perceber? A vida é tão rara!”

          A vida está aí para ser vivida. O tempo é precioso. Por mais que as horas passem o tempo todo, nunca é tarde nem cedo, sempre é exatamente a hora certa para sentir tudo ao seu redor e valorizar cada segundo. “O mundo vai girando cada vez mais veloz, A gente espera do mundo e o mundo espera de nós.”

          Os ciclos da vida são infinitos. Enquanto esperamos algo do mundo e simplesmente só esperamos, estamos deixando a desejar em relação ao nosso próprio ser. Nós podemos tanto, mas tanto! Ter pressa e não aproveitar cada momentinho faz com que os detalhes mais preciosos da vida passem batidos!

 

3ª etapa:  Vamos entender melhor. Analise esse texto/música de Lenine, fazendo a relação com os tempos atuais.

 

Roteiro de Atividades:

 

A - Leitura da letra da música

 

 

 

 

 

 

 

B – Responder às questões:

 

§  Qual é a sua relação com o passar do tempo? Você acha que o tempo de que dispõe é suficiente?

§  Quantas coisas você já deixou de fazer por falta de tempo? Dê exemplos. De qual você mais se arrepende?

§  O que você entende das seguintes partes da música:

1 - “Enquanto o tempo acelera e pede pressa. Eu me recuso, faço hora vou na valsa. A vida é tão rara.”

2 - “O mundo vai girando cada vez mais veloz. Nós esperamos do mundo e o mundo espera de nós um pouco mais de paciência. Será que é tempo que lhe falta pra perceber? (...)”.

§  Você acha que o mundo precisa mesmo de um pouco mais de paciência? Por que?  Você se considera uma pessoa paciente? Justifique?

§  Que mensagem a música lhe transmitiu? Comente.

§  Ilustre a música, colorindo bem.

    

Paciência

Lenine

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma

Até quando o corpo pede um pouco mais de alma

A vida não para

 

Enquanto o tempo acelera e pede pressa

Eu me recuso faço hora vou na valsa

A vida tão rara

 

Enquanto todo mundo espera a cura do mal

E a loucura finge que isso tudo é normal

Eu finjo ter paciência

 

O mundo vai girando cada vez mais veloz

A gente espera do mundo e o mundo espera de nós

Um pouco mais de paciência

 

Será que é o tempo que lhe falta pra perceber

Será que temos esse tempo pra perder

E quem quer saber

A vida é tão rara (tão rara)

 

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma

Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma

Eu sei, a vida não para

A vida não para não

 

Será que é tempo que me falta pra perceber

Será que temos esse tempo pra perder

E quem quer saber

A vida é tão rara (tão rara)

 

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma

Até quando o corpo pede um pouco mais de alma

Eu sei, a vida não para

A vida não para não

A vida não para

 

A vida é tão rara

 

 

4ª etapa: Vídeo: Não tenha medo, tenha fé (Victin)  -  https://www.youtube.com/watch?v=jBYdzVzXH0Q

 

 

 

 

 

 

                         

2ª aula: Vídeos membros da família - https://www.youtube.com/watch?v=FHaObkHEkHQ

                                                                         https://www.youtube.com/watch?v=5TrEtQ8-uMY&t=54s

 

Family members (membros da família)

Parents: father and mother /

               Pais: Pai e mãe.

Child – criança

Children – crianças

Son – filho

Daughter – filha

Brother – irmão

Sister - irmã

Grandfather - avô

Grandmother – avó

Grandson - neto

Granddaughter – neta

Uncle – tio

Aunt – tia

Cousin - primo(a)

Nephew - sobrinho

Niece - sobrinha

Wife - esposa

Husband - marido

EXERCISES

1. Choose the best option to fill in the gaps:

1. My _________ is a journalist and my __________ is an engineer. (Minha mãe é jornalista e meu pai é engenheiro.)

  (  ) mother; uncle             (  ) mother; father             (  ) grandmother; grandfather;

2. I spent my vacation on my _______ and ________'s farm. (Eu passei as férias na fazenda da minha tia e do meu tio.)

 (  ) cousin; nephew             (  ) niece; son              (  ) aunt; uncle

3. She has two _________ – a ___________ and a __________. (Ela tem dois filhos – um menino e uma menina.)

 (  ) sons; boy; girl           (  ) siblings; boy; girl            (  ) children; son; daughter

4. Her _____________ took her to visit her _____________. (Os pais dela a levaram para visitar sua bisavó.)

 (  ) parents; great grandmother            (  ) fathers; grandmother           (  ) parents; great great grandmother

5. I'll take my ______ and _______ to the movies this afternoon. (Eu vou levar meus sobrinhos e sobrinhas ao cinema hoje à tarde.)

 (  ) cousins; cousins             (  ) brothers; sisters              (  ) nephews; nieces

6. She made a banana pie for her _____________ and her _____________. (Ela fez uma torta de banana para sua filha e seu neto.)

 (  ) daughter; son             (  ) daughter; grandson              (  ) daughter; nephew

7. My _____________ and my _____________ are my best friends! (Minha irmã e meu irmão são meus melhores amigos!)

 (  ) sister; brother             (  ) niece; cousin             (  ) sister; dad

 

 

 

 

2. Escolham a opção que melhor traduz os termos em destaques a seguir.

 

1. Joana is my grandmother. She is very nice to me.
(  ) mãe       (  ) avó        (  ) Tia

2. My uncle is a teacher.
(  ) tia         (  ) tio         (  ) primo

3. Mary is a great aunt.
(  ) tio          (  ) tia           (  ) prima

4. She is John's cousin.

(   ) prima            (  ) tia             (  ) avó

5. My grandfather worked on the farm.
(  )  tio           (  ) pai           (  ) avô

6. My sister isn't here.
(  ) sobrinha          (  ) irmã         (  ) prima

7.  Do you have a big brother?
(  ) primo        (  ) irmão           (  ) tio

 

 

 

 



 

S E Q U Ê N C I A       D I D Á T I C A          -         L Í N G U A       I N G L E S A

 

 

               ANO:                                           PERÍODO:    17  e  30 / 06 / 2020                                    Nº DE AULAS:  02

 

 

E I X O

 

 

U N I D A D E   T E M Á T I C A

 

 

Oralidade / Escrita

 

Interação discursiva

 

 

O B J E T O S   D E   C O N H E C I ME N T O

 

 

Música: Paciência (Lenine)

Pronome Pessoal Sujeito

 

E T A P A S       D A       A U L A   /   M E T O D O L O G I A

 

 

1ª aula

 

1ª etapa: Alguns informativos como serão as aulas remotas

 

2ª etapa: Música “Paciência” de Lenine

                https://www.youtube.com/watch?v=bjtl2gbolSI  -  Vídeo com legenda  

 

                https://www.youtube.com/watch?v=js-QvEDBqNM   -  Vídeo com legenda

 

          Uma pandemia, inesperada e inusitada, ressignificou a dinâmica urbana mundial e nos obrigou a parar. Neste ano de 2020, com a expansão do coronavírus pelo mundo, fomos obrigados a rever nossas prioridades e a resgatar valores essenciais: a solidariedade e a proteção à vida.

          A situação impôs “paciência” a todos. A ordem é ficar em casa em nome de um bem maior. Mas “quando tudo pede um pouco mais de calma” as incertezas quanto à economia e ao trabalho nos afligem, pois “a vida não para”.

          A letra existencial de Lenine capta um sentimento de comunhão, de humanidade, que nos é caro neste momento. Um sentimento que deve transcender qualquer questão menor do que a sentença “A vida é tão rara”.

 

3ª etapa:  Vamos entender melhor. Analise esse texto/música de Lenine, fazendo a relação com os tempos atuais.

 

Roteiro de Atividades:

 

A - Leitura da letra da música

 

B - Resposta às questões:

 

• Você se considera uma pessoa paciente? Justifique?

• Qual é a sua relação com o passar do tempo? Você acha que o tempo de que dispõe é suficiente?

• Quantas coisas você já deixou de fazer por falta de tempo? Dê exemplos. De qual você mais se arrepende?

• O que você entende das seguintes partes da música:

1 - “Enquanto o tempo acelera e pede pressa. Eu me recuso, faço hora vou na valsa. A vida é tão rara.”

2 - “O mundo vai girando cada vez mais veloz. Nós esperamos do mundo e o mundo espera de nós um pouco mais de paciência. Será que é tempo que lhe falta pra perceber? (...)”.

    

Paciência

Lenine

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma

Até quando o corpo pede um pouco mais de alma

A vida não para

 

Enquanto o tempo acelera e pede pressa

Eu me recuso faço hora vou na valsa

A vida tão rara

 

 

 

 

 

 

 

Enquanto todo mundo espera a cura do mal

E a loucura finge que isso tudo é normal

Eu finjo ter paciência

 

O mundo vai girando cada vez mais veloz

A gente espera do mundo e o mundo espera de nós

Um pouco mais de paciência

 

Será que é o tempo que lhe falta pra perceber

Será que temos esse tempo pra perder

E quem quer saber

A vida é tão rara (tão rara)

 

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma

Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma

Eu sei, a vida não para

A vida não para não

 

Será que é tempo que me falta pra perceber

Será que temos esse tempo pra perder

E quem quer saber

A vida é tão rara (tão rara)

 

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma

Até quando o corpo pede um pouco mais de alma

Eu sei, a vida não para

A vida não para não

A vida não para

 

A vida é tão rara

 

 

4ª etapa: Vídeo: Não tenha medo, tenha fé (Victin)  -  https://www.youtube.com/watch?v=jBYdzVzXH0Q

 

                         

2ª aula:  Vídeo com pronome pessoal sujeito - https://www.youtube.com/watch?v=FNmuogi6Nt0&t=2s

 

Identificar no texto ou música os pronomes pessoais sujeito

 

To: Maria

From: Lara

Hi, Maria! My name is Lara. I live in the U.S.A. I have one brother. He loves basketball. He watches games on TV every night. I don’t like basketball but I like and play volleyball. My brother doesn’t like to study history and geography but he studies math every afternoon. I don’t eat spaghetti. I eat hamburgers, salads, fruit...

 

Música Don’t start now – Dua Lipa - https://www.youtube.com/watch?v=8CLkVWB_Lj8

 

Activities

Replace the underlined words with the appropriate subject pronoun. (I, You, He, She, It, We, You, They)

 

Follow the example:  Marcela is a teacher          _ She__

 

1. Sara likes apples                                            _________

2. Brad and Aaron are playing Xbox                _________

3. Jeff and I are going to the movies tonight     _________

 

 

 

4. Billy is washing the dishes                            _________

5. Waffles are the best breakfast                       _________

6. Water is really good for you                         _________

7. My sister and my mom are really pretty       _________

8. Carlos is studying now.                                 _________

9. Paulo and you are good friends.                    _________

 

Use the correct pronoun (I, You, He, She, It, We, You, They)

Follow the example: ___ She____ loves coffee. (Mary)

1. _________ are watching tv now. (My husband and I)

2. __________ is very yummy. (Peanut Butter) 

3. _________ are so pretty. (Flowers)

4. ___________ are studying English right now. (My mom and my brother)

5. Do ____________ study Spanish, Suzan? 

6. _________ is driving his new car. (Brad)

7.  __________ is black. (The dress)

8. ___________ are brand new. (My shoes)

9.___________ are going shopping tonight. (My sister and I)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 

S E Q U Ê N C I A       D I D Á T I C A          -         L Í N G U A       I N G L E S A

 

 

               ANO:                                           PERÍODO:    17  e  30 / 06 / 2020                                    Nº DE AULAS:  02

 

 

E I X O

 

 

U N I D A D E   T E M Á T I C A

 

 

Oralidade / Escrita

 

Interação discursiva

 

 

O B J E T O S   D E   C O N H E C I ME N T O

 

 

Música: Paciência (Lenine)

Pronome Pessoal Sujeito

 

E T A P A S       D A       A U L A   /   M E T O D O L O G I A

 

 

1ª aula

 

1ª etapa: Alguns informativos como serão as aulas remotas de língua inglesa.

 

2ª etapa: Música “Paciência” de Lenine

 

                https://www.youtube.com/watch?v=bjtl2gbolSI  -  Vídeo com legenda  

 

                https://www.youtube.com/watch?v=js-QvEDBqNM   -  Vídeo com legenda

 

          Conversar sobre a letra da música. Fazer uma analogia ao momento em que estamos vivenciando.

 

          Uma pandemia, inesperada e inusitada, ressignificou a dinâmica urbana mundial e nos obrigou a parar. Neste ano de 2020, com a expansão do coronavírus pelo mundo, fomos obrigados a rever nossas prioridades e a resgatar valores essenciais: a solidariedade e a proteção à vida.

          A situação impôs “paciência” a todos. A ordem é ficar em casa em nome de um bem maior. Mas “quando tudo pede um pouco mais de calma” as incertezas quanto à economia e ao trabalho nos afligem, pois “a vida não para”.

          A letra existencial de Lenine capta um sentimento de comunhão, de humanidade, que nos é caro neste momento. Um sentimento que deve transcender qualquer questão menor do que a sentença “A vida é tão rara”.

 

Paciência

Lenine

 

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma

Até quando o corpo pede um pouco mais de alma

A vida não para

 

Enquanto o tempo acelera e pede pressa

Eu me recuso faço hora vou na valsa

A vida tão rara

 

Enquanto todo mundo espera a cura do mal

E a loucura finge que isso tudo é normal

Eu finjo ter paciência

 

O mundo vai girando cada vez mais veloz

A gente espera do mundo e o mundo espera de nós

Um pouco mais de paciência

 

Será que é o tempo que lhe falta pra perceber

Será que temos esse tempo pra perder

E quem quer saber

A vida é tão rara (tão rara)

 

 

 

 

 

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma

Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma

Eu sei, a vida não para

A vida não para não

 

Será que é tempo que me falta pra perceber

Será que temos esse tempo pra perder

E quem quer saber

A vida é tão rara (tão rara)

 

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma

Até quando o corpo pede um pouco mais de alma

Eu sei, a vida não para

A vida não para não

A vida não para

 

A vida é tão rara

 

3ª etapa: Entendendo a canção:

 

01 – De que trata a canção?

        Fala sobre a questão do tempo no mundo atual e a maneira como ela nos afeta.

 

02 – Na segunda estrofe, o eu lírico recusa-se a ter pressa. A justificativa está expressa no item:

a) A vida é rara e merece ser vivida plenamente em cada segundo.

b) A valsa é um estilo de música que não exige pressa dos bailarinos.

c) O eu lírico não gosta de seguir padrões a ser igual a todo mundo.

d) O eu lírico relaciona a loucura a ideia de ter pressa.

 

03 – Segundo a canção, é correto afirmar:

a) O eu lírico crê que as pessoas estão necessitando de alma porque vivem com paciência.

b) O eu lírico não compreende a pressa das pessoas, por isso age de outro modo.

c) As pessoas prendem-se ao fato de a vida não parar para ter pressa de viver.

d) A recusa à pressa foi uma necessidade do eu lírico, não uma opção.

 

04 – No verso 10, há duas indagações feitas pelo eu lírico – uma em que ele se exclui e a outra em que se inclui.

Sobre elas, é correto afirmar:

a) Sua inclusão na segunda pergunta indica o quanto ele também se sente perdendo tempo.

b) Sua exclusão na primeira pergunta indica que ele se coloca como um entendimento superior em relação às pessoas.

c) Sua exclusão na segunda pergunta indica que ele também se percebe na velocidade do tempo.

 

05 – Dizer que o corpo pede “um pouco mais de alma”, é o mesmo que dizer que:

a) Por vezes necessitamos sair do automatismo da vida cotidiana.

b) Sentimos necessidade de rezar.

c) Sentimos necessidade de sermos bons.

d) O eu lírico associa alma à paciência.

 

06 – “Eu sei / A vida não para” (v. 19). Na canção, saber que “A vida não para”, significa:

a) Aceitar a existência de um modo de vida mecânica, ainda que não concorde com ele.

b) Conformar-se, até certo ponto, com o modo corrido de viver a vida.

c) Ironizar a falta de vontade de uma mudança radical no modo de vida.

d) Compreender o quanto é difícil olhar mais para si diante do turbilhão da vida diária.

 

07 – A oposição que baseia a canção é:

a) Velocidade X loucura.

b) Pressa X paciência.

c) Mundo X tempo.

d) Paciência X calma.

 

 

 

 

 

08 – A expressão “Vou na valsa” (v. 05) no contexto da canção significa:

a) Distanciar-se das pressões da correria da vida.

b) Seguir sempre o mesmo compasso em seus atos, sem deter-se ou apressar-se.

c) Brincar com necessidade de tempo para tudo.

d) Negar-se a um posicionamento sobre a questão.

 

 

4ª etapa: Vídeo: Não tenha medo, tenha fé (Victin)  -  https://www.youtube.com/watch?v=jBYdzVzXH0Q

                         

 

2ª aula:   Vídeo com pronome pessoal sujeito - https://www.youtube.com/watch?v=FNmuogi6Nt0&t=2s

Identificar no texto ou música os pronomes pessoais sujeito

To: Maria

From: Lara

Hi, Maria! My name is Lara. I live in the U.S.A. I have one brother. He loves basketball. He watches games on TV every night. I don’t like basketball but I like and play volleyball. My brother doesn’t like to study history and geography but he studies math every afternoon. I don’t eat spaghetti. I eat hamburgers, salads, fruit...

 

Música Don’t start now – Dua Lipa - https://www.youtube.com/watch?v=8CLkVWB_Lj8

 

Activities

Replace the underlined words with the appropriate subject pronoun. (I, You, He, She, It, We, You, They)

 

Follow the example:  Marcela is a teacher          _ She__

 

1. Sara likes apples                                            _________

2. Brad and Aaron are playing Xbox                _________

3. Jeff and I are going to the movies tonight     _________

4. Billy is washing the dishes                            _________

5. Waffles are the best breakfast                       _________

6. Water is really good for you                         _________

7. My sister and my mom are really pretty       _________

8. Carlos is studying now.                                 _________

9. Paulo and you are good friends.                    _________

 

Use the correct pronoun (I, You, He, She, It, We, You, They)

Follow the example: ___ She____ loves coffee. (Mary)

1. _________ are watching tv now. (My husband and I)

2. __________ is very yummy. (Peanut Butter) 

3. _________ are so pretty. (Flowers)

4. ___________ are studying English right now. (My mom and my brother)

5. Do ____________ study Spanish, Suzan? 

6. _________ is driving his new car. (Brad)

7.  __________ is black. (The dress)

8. ___________ are brand new. (My shoes)

9.___________ are going shopping tonight. (My sister and I)

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário