S
E Q U Ê N C I A D I D Á T I C A - L
Í N G U A I N G L E S A |
|
ANO: 6º PERÍODO: 17 e 30 / 06 / 2020 Nº DE AULAS: 02 |
|
E I X O |
U N I D A D E T E M
Á T I C A |
Oralidade
/ Escrita |
Interação discursiva |
O B J E T O S D E
C O N H E C I ME N T O |
|
Música: Paciência (Lenine) Cores |
|
E T A P A S D A
A U L A /
M E T O D O L O G I A |
|
1ª etapa: Alguns
informativos como serão as aulas remotas de língua inglesa. 2ª etapa: Música “Paciência”
de Lenine
https://www.youtube.com/watch?v=bjtl2gbolSI - Vídeo com legenda https://www.youtube.com/watch?v=js-QvEDBqNM - Vídeo com legenda Uma pandemia,
inesperada e inusitada, ressignificou a dinâmica urbana mundial e nos obrigou
a parar. Neste ano de 2020, com a expansão do coronavírus pelo mundo, fomos
obrigados a rever nossas prioridades e a resgatar valores essenciais: a
solidariedade e a proteção à vida. A situação impôs
“paciência” a todos. A ordem é ficar em casa em nome de um bem maior. Mas “quando
tudo pede um pouco mais de calma” as incertezas quanto à economia e ao
trabalho nos afligem, pois “a vida não para”. A letra existencial de
Lenine capta um sentimento de comunhão, de humanidade, que nos é caro neste
momento. Um sentimento que deve transcender qualquer questão menor do que a
sentença “A vida é tão rara”. 3ª etapa:
Vamos entender melhor. Analise essa música
de Lenine, fazendo a relação com os tempos atuais. Roteiro de Atividades: A - Leitura da letra da música B – Responder as questões: § Qual é a sua relação com o passar do
tempo? Você acha que o tempo de que dispõe é suficiente? § Quantas coisas você já deixou de fazer
por falta de tempo? Dê exemplos. De qual você mais se arrepende? § O que você entende das seguintes partes
da música: 1 - “Enquanto o tempo acelera e pede
pressa. Eu me recuso, faço hora vou na valsa. A vida é tão rara.” 2 - “O mundo vai girando cada vez mais
veloz. Nós esperamos do mundo e o mundo espera de nós um pouco mais de
paciência. Será que é tempo que lhe falta pra perceber? (...)”. § Você acha que o mundo precisa mesmo de
um pouco mais de paciência? Por que? Você se considera uma pessoa paciente?
Justifique? § Que mensagem a música lhe transmitiu?
Comente. § Ilustre a música, colorindo bem. Paciência Lenine Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma Até quando o corpo pede um pouco mais de alma A vida não para Enquanto o tempo acelera e pede pressa Eu me recuso faço hora vou na valsa A vida tão rara Enquanto todo mundo espera a cura do mal E a loucura finge que isso tudo é normal Eu finjo ter paciência O mundo vai girando cada vez mais veloz A gente espera do mundo e o mundo espera de nós Um pouco mais de paciência Será que é o tempo que lhe falta pra perceber Será que temos esse tempo pra perder E quem quer saber A vida é tão rara (tão rara) Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma Eu sei, a vida não para A vida não para não Será que é tempo que me falta pra perceber Será que temos esse tempo pra perder E quem quer saber A vida é tão rara (tão rara) Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma Até quando o corpo pede um pouco mais de alma Eu sei, a vida não para A vida não para não A vida não para A vida é tão rara 4ª
etapa: Vídeo: Não tenha medo, tenha fé
(Victin) - https://www.youtube.com/watch?v=jBYdzVzXH0Q 2ª aula: Vídeo sobre cores: https://www.youtube.com/watch?v=ybt2jhCQ3lA https://www.youtube.com/watch?v=gQwDxAxyr2U
https://www.youtube.com/watch?v=z0HZNaM7gTg
https://www.youtube.com/watch?v=s0p9P9KOQSk
https://www.youtube.com/watch?v=ybt2jhCQ3lA&feature=youtu.be COLORS (CORES)
RED – VERMELHO BLUE – AZUL GREEN – VERDE YELLOW – AMARELO PINK – ROSA ORANGE – LARANJA WHITE – BRANCO GRAY – CINZA BLACK – PRETO BROWN – MARROM PURPLE – ROXO EXERCISES Escolha
a opção que melhor traduz as cores sublinhadas a seguir. 1. I have a white pencil. 3.They are red. 7. I need a brown table. Fill in the missing letters in. a) B_a_ k b) W_it_ c) _ell_w d) Or_n_e e) Bl_e f) _ink g) B_ow_ h) R_d i) G_ay j) Pu_p_e k) _ree_ |
S
E Q U Ê N C I A D I D Á T I C A - L
Í N G U A I N G L E S A ANO: 7º PERÍODO: 17 e 30 / 06 / 2020 Nº DE AULAS: 02 E I X O U N I D A D E T E M
Á T I C A Oralidade
/ Escrita Interação discursiva O B J E T O S D E
C O N H E C I ME N T O Música: Paciência (Lenine) Membros da Família E T A P A S D A
A U L A /
M E T O D O L O G I A 1ª etapa: Alguns
informativos como serão as aulas remotas de língua inglesa. 2ª etapa: Música “Paciência”
de Lenine
https://www.youtube.com/watch?v=bjtl2gbolSI - Vídeo com legenda https://www.youtube.com/watch?v=js-QvEDBqNM - Vídeo com legenda Uma pandemia,
inesperada e inusitada, ressignificou a dinâmica urbana mundial e nos obrigou
a parar. Neste ano de 2020, com a expansão do coronavírus pelo mundo, fomos
obrigados a rever nossas prioridades e a resgatar valores essenciais: a
solidariedade e a proteção à vida. A situação impôs
“paciência” a todos. A ordem é ficar em casa em nome de um bem maior. Mas “quando
tudo pede um pouco mais de calma” as incertezas quanto à economia e ao
trabalho nos afligem, pois “a vida não para”. A letra existencial de
Lenine capta um sentimento de comunhão, de humanidade, que nos é caro neste
momento. Um sentimento que deve transcender qualquer questão menor do que a
sentença “A vida é tão rara”. Músicas fazem parte e até descrevem
a nossa vida em alguns momentos. “Paciência”, do cantor Lenine, é uma
música que proporciona uma reflexão profunda sobre a posição das pessoas
diante da correria dos dias. O
compositor retrata a pressa que a humanidade tem, sendo que muitas vezes nem
se sabe direito onde se quer chegar: “Enquanto o tempo acelera e
pede pressa, Eu me recuso faço hora vou na valsa.” Se
pararmos para pensar, de que adianta acelerar os passos se a vida é tão boa
de ser vivida com calma? “Fazer hora” pode significar se sentar em um banco
de uma praça da cidade e simplesmente observar a movimentação dos carros
enquanto todos esperam conclusões e sequer vivem os processos. Para tudo há
um processo. Ser paciente é uma dádiva! “Paciência”, de Lenine, é uma canção
profunda, que nos instiga a questionar o espaço de tempo em que nós
simplesmente observamos o tempo passar buscando respostas para tudo, sem
viver o famoso “presente”! “Será que é tempo que te
falta pra perceber? A vida é tão rara!” A vida está aí para ser vivida. O
tempo é precioso. Por mais que as horas passem o tempo todo, nunca é tarde
nem cedo, sempre é exatamente a hora certa para sentir tudo ao seu redor e
valorizar cada segundo. “O mundo vai girando cada vez
mais veloz, A gente espera do mundo e o mundo espera de nós.” Os ciclos da vida são infinitos. Enquanto esperamos algo do
mundo e simplesmente só esperamos, estamos deixando a desejar em relação ao
nosso próprio ser. Nós podemos tanto, mas tanto! Ter pressa e não aproveitar
cada momentinho faz com que os detalhes mais preciosos da vida passem
batidos! 3ª etapa:
Vamos entender melhor. Analise esse
texto/música de Lenine, fazendo a relação com os tempos atuais. Roteiro de Atividades: A - Leitura da letra da música B – Responder às questões: § Qual é a sua relação com o passar do
tempo? Você acha que o tempo de que dispõe é suficiente? § Quantas coisas você já deixou de fazer
por falta de tempo? Dê exemplos. De qual você mais se arrepende? § O que você entende das seguintes partes
da música: 1 - “Enquanto o tempo acelera e pede
pressa. Eu me recuso, faço hora vou na valsa. A vida é tão rara.” 2 - “O mundo vai girando cada vez mais
veloz. Nós esperamos do mundo e o mundo espera de nós um pouco mais de
paciência. Será que é tempo que lhe falta pra perceber? (...)”. § Você acha que o mundo precisa mesmo de
um pouco mais de paciência? Por que? Você se considera uma pessoa paciente?
Justifique? § Que mensagem a música lhe transmitiu?
Comente. § Ilustre a música, colorindo bem. Paciência Lenine Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma Até quando o corpo pede um pouco mais de alma A vida não para Enquanto o tempo acelera e pede pressa Eu me recuso faço hora vou na valsa A vida tão rara Enquanto todo mundo espera a cura do mal E a loucura finge que isso tudo é normal Eu finjo ter paciência O mundo vai girando cada vez mais veloz A gente espera do mundo e o mundo espera de nós Um pouco mais de paciência Será que é o tempo que lhe falta pra perceber Será que temos esse tempo pra perder E quem quer saber A vida é tão rara (tão rara) Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma Eu sei, a vida não para A vida não para não Será que é tempo que me falta pra perceber Será que temos esse tempo pra perder E quem quer saber A vida é tão rara (tão rara) Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma Até quando o corpo pede um pouco mais de alma Eu sei, a vida não para A vida não para não A vida não para A vida é tão rara 4ª etapa: Vídeo: Não tenha medo, tenha fé (Victin) - https://www.youtube.com/watch?v=jBYdzVzXH0Q 2ª aula: Vídeos membros da família - https://www.youtube.com/watch?v=FHaObkHEkHQ
https://www.youtube.com/watch?v=5TrEtQ8-uMY&t=54s Family members (membros da família) Parents: father and mother / Pais: Pai e mãe. Child – criança Children – crianças Son – filho Daughter – filha Brother – irmão Sister - irmã Grandfather - avô Grandmother – avó Grandson - neto Granddaughter – neta Uncle – tio Aunt – tia Cousin - primo(a) Nephew - sobrinho Niece - sobrinha Wife - esposa Husband - marido EXERCISES 1. Choose the best option to fill in the gaps: 1.
My _________ is a journalist and my __________ is an engineer. (Minha
mãe é jornalista e meu pai é engenheiro.) ( )
mother; uncle ( ) mother; father ( ) grandmother; grandfather; 2. I spent my vacation on my _______ and
________'s farm. (Eu passei as férias na fazenda da minha tia e do
meu tio.) ( )
cousin; nephew ( ) niece; son ( ) aunt; uncle 3. She has two
_________ – a ___________ and a __________. (Ela tem dois filhos – um
menino e uma menina.) ( )
sons; boy; girl ( ) siblings; boy; girl (
) children; son; daughter ( )
parents; great grandmother
( ) fathers; grandmother (
) parents; great great grandmother 5. I'll take my
______ and _______ to the movies this afternoon. (Eu vou levar meus
sobrinhos e sobrinhas ao cinema hoje à tarde.) ( )
cousins; cousins ( ) brothers; sisters ( ) nephews; nieces 6. She made a
banana pie for her _____________ and her _____________. (Ela fez uma
torta de banana para sua filha e seu neto.) ( )
daughter; son ( ) daughter; grandson ( ) daughter; nephew 7. My _____________
and my _____________ are my best friends! (Minha irmã e meu irmão são
meus melhores amigos!) ( )
sister; brother ( ) niece; cousin ( ) sister; dad 2. Escolham a opção que melhor
traduz os termos em destaques a seguir. 1. Joana is my grandmother. She is very nice to me. ( ) prima (
) tia ( ) avó 6. My sister isn't here. 7. Do you have a big brother?
4. Her _____________ took her to visit her _____________. (Os
pais dela a levaram para visitar sua bisavó.)
( ) mãe (
) avó ( ) Tia
2. My uncle is a teacher.
( ) tia (
) tio ( ) primo
3. Mary is a great aunt.
( ) tio (
) tia ( ) prima
4. She is John's cousin.
5. My grandfather worked on the
farm.
( )
tio ( ) pai (
) avô
( ) sobrinha (
) irmã ( ) prima
( ) primo (
) irmão ( ) tio
S
E Q U Ê N C I A D I D Á T I C A - L
Í N G U A I N G L E S A ANO: 8º PERÍODO: 17 e 30 / 06 / 2020 Nº DE AULAS: 02 E I X O U N I D A D E T E M
Á T I C A Oralidade
/ Escrita Interação discursiva O B J E T O S D E
C O N H E C I ME N T O Música: Paciência (Lenine) Pronome Pessoal Sujeito E T A P A S D A
A U L A /
M E T O D O L O G I A 1ª etapa: Alguns
informativos como serão as aulas remotas 2ª etapa: Música “Paciência”
de Lenine
https://www.youtube.com/watch?v=bjtl2gbolSI - Vídeo com legenda https://www.youtube.com/watch?v=js-QvEDBqNM - Vídeo com legenda Uma pandemia,
inesperada e inusitada, ressignificou a dinâmica urbana mundial e nos obrigou
a parar. Neste ano de 2020, com a expansão do coronavírus pelo mundo, fomos
obrigados a rever nossas prioridades e a resgatar valores essenciais: a
solidariedade e a proteção à vida. A situação impôs
“paciência” a todos. A ordem é ficar em casa em nome de um bem maior. Mas “quando
tudo pede um pouco mais de calma” as incertezas quanto à economia e ao
trabalho nos afligem, pois “a vida não para”. A letra existencial de
Lenine capta um sentimento de comunhão, de humanidade, que nos é caro neste
momento. Um sentimento que deve transcender qualquer questão menor do que a
sentença “A vida é tão rara”. 3ª etapa:
Vamos entender melhor. Analise esse
texto/música de Lenine, fazendo a relação com os tempos atuais. Roteiro de Atividades: A - Leitura da letra da música B - Resposta às questões: • Você se considera uma pessoa paciente?
Justifique? • Qual é a sua relação com o passar do tempo? Você
acha que o tempo de que dispõe é suficiente? • Quantas coisas você já deixou de fazer por falta
de tempo? Dê exemplos. De qual você mais se arrepende? • O que você entende das seguintes partes da
música: 1 - “Enquanto o tempo acelera e pede pressa. Eu me
recuso, faço hora vou na valsa. A vida é tão rara.” 2 - “O mundo vai girando cada vez mais veloz. Nós
esperamos do mundo e o mundo espera de nós um pouco mais de paciência. Será
que é tempo que lhe falta pra perceber? (...)”. Paciência Lenine Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma Até quando o corpo pede um pouco mais de alma A vida não para Enquanto o tempo acelera e pede pressa Eu me recuso faço hora vou na valsa A vida tão rara Enquanto todo mundo espera a cura do mal E a loucura finge que isso tudo é normal Eu finjo ter paciência O mundo vai girando cada vez mais veloz A gente espera do mundo e o mundo espera de nós Um pouco mais de paciência Será que é o tempo que lhe falta pra perceber Será que temos esse tempo pra perder E quem quer saber A vida é tão rara (tão rara) Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma Eu sei, a vida não para A vida não para não Será que é tempo que me falta pra perceber Será que temos esse tempo pra perder E quem quer saber A vida é tão rara (tão rara) Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma Até quando o corpo pede um pouco mais de alma Eu sei, a vida não para A vida não para não A vida não para A vida é tão rara 4ª etapa: Vídeo: Não tenha medo, tenha fé (Victin) - https://www.youtube.com/watch?v=jBYdzVzXH0Q 2ª aula: Vídeo com
pronome pessoal sujeito - https://www.youtube.com/watch?v=FNmuogi6Nt0&t=2s Identificar no texto ou música os pronomes pessoais
sujeito To: Maria From: Lara Hi, Maria! My name is Lara. I live in the U.S.A. I
have one brother. He loves basketball. He watches games on TV every night. I
don’t like basketball but I like and play volleyball. My brother doesn’t like
to study history and geography but he studies math every afternoon. I don’t
eat spaghetti. I eat hamburgers, salads, fruit... Música Don’t start now – Dua Lipa - https://www.youtube.com/watch?v=8CLkVWB_Lj8 Activities Replace the underlined words with the appropriate subject
pronoun. (I, You, He, She, It, We, You, They) Follow the example:
Marcela is a teacher _
She__ 1. Sara likes apples
_________ 2. Brad and Aaron are playing Xbox
_________ 3. Jeff and I are going to the movies tonight _________ 4. Billy is washing the dishes
_________ 5. Waffles are the best breakfast
_________ 6. Water is really good for you
_________ 7. My sister and my mom are really pretty
_________ 8. Carlos is studying now. _________ 9. Paulo and you are good friends. _________ Use the correct pronoun (I, You,
He, She, It, We, You, They) Follow the example: ___ She____ loves
coffee. (Mary) 1. _________ are watching tv now. (My husband and I) 2. __________ is very yummy. (Peanut Butter) 3. _________ are so pretty. (Flowers) 4. ___________ are studying English right now. (My mom and my brother) 5. Do ____________ study Spanish, Suzan? 6. _________ is driving his new car. (Brad) 7. __________ is black. (The dress) 8. ___________ are brand new. (My shoes) 9.___________ are going shopping tonight. (My sister and I)
S
E Q U Ê N C I A D I D Á T I C A - L
Í N G U A I N G L E S A ANO: 9º PERÍODO: 17 e 30 / 06 / 2020 Nº DE AULAS: 02 E I X O U N I D A D E T E M
Á T I C A Oralidade
/ Escrita Interação discursiva O B J E T O S D E
C O N H E C I ME N T O Música: Paciência (Lenine) Pronome Pessoal Sujeito E T A P A S D A
A U L A /
M E T O D O L O G I A 1ª aula 1ª etapa: Alguns informativos como serão as aulas remotas de
língua inglesa. 2ª etapa: Música “Paciência” de Lenine https://www.youtube.com/watch?v=bjtl2gbolSI - Vídeo com legenda https://www.youtube.com/watch?v=js-QvEDBqNM - Vídeo com legenda
Conversar sobre a letra da
música. Fazer uma analogia ao momento em que estamos vivenciando. Uma pandemia,
inesperada e inusitada, ressignificou a dinâmica urbana mundial e nos obrigou
a parar. Neste ano de 2020, com a expansão do coronavírus pelo mundo, fomos
obrigados a rever nossas prioridades e a resgatar valores essenciais: a
solidariedade e a proteção à vida. A situação impôs
“paciência” a todos. A ordem é ficar em casa em nome de um bem maior. Mas
“quando tudo pede um pouco mais de calma” as incertezas quanto à economia e
ao trabalho nos afligem, pois “a vida não para”. A letra existencial de
Lenine capta um sentimento de comunhão, de humanidade, que nos é caro neste
momento. Um sentimento que deve transcender qualquer questão menor do que a
sentença “A vida é tão rara”. Paciência Lenine Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma Até quando o corpo pede um pouco mais de alma A vida não para Enquanto o tempo acelera e pede pressa Eu me recuso faço hora vou na valsa A vida tão rara Enquanto todo mundo espera a cura do mal E a loucura finge que isso tudo é normal Eu finjo ter paciência O mundo vai girando cada vez mais veloz A gente espera do mundo e o mundo espera de nós Um pouco mais de paciência Será que é o tempo que lhe falta pra perceber Será que temos esse tempo pra perder E quem quer saber A vida é tão rara (tão rara) Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma Eu sei, a vida não para A vida não para não Será que é tempo que me falta pra perceber Será que temos esse tempo pra perder E quem quer saber A vida é tão rara (tão rara) Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma Até quando o corpo pede um pouco mais de alma Eu sei, a vida não para A vida não para não A vida não para A vida é tão rara 3ª etapa: Entendendo a
canção: 01 – De que trata a canção?
Fala sobre a questão do tempo no mundo atual e a maneira como ela nos
afeta. 02 – Na segunda estrofe, o eu lírico recusa-se a ter pressa. A
justificativa está expressa no item: a) A vida é rara e merece ser vivida plenamente em cada segundo. b) A valsa é um estilo de música que não exige pressa dos
bailarinos. c) O eu lírico não gosta de seguir padrões a ser igual a todo
mundo. d) O eu lírico relaciona a loucura a ideia de ter pressa. 03 – Segundo a canção, é correto afirmar: a) O eu lírico crê que as pessoas estão necessitando de alma
porque vivem com paciência. b) O eu lírico não
compreende a pressa das pessoas, por isso age de outro modo. c) As
pessoas prendem-se ao fato de a vida não parar para ter pressa de viver. d) A recusa à
pressa foi uma necessidade do eu lírico, não uma opção. 04 – No verso 10,
há duas indagações feitas pelo eu lírico – uma em que ele se exclui e a outra
em que se inclui. Sobre elas, é
correto afirmar: a) Sua inclusão na
segunda pergunta indica o quanto ele também se sente perdendo tempo. b) Sua
exclusão na primeira pergunta indica que ele se coloca como um entendimento
superior em relação às pessoas. c) Sua
exclusão na segunda pergunta indica que ele também se percebe na velocidade
do tempo. 05 – Dizer que o
corpo pede “um pouco mais de alma”, é o mesmo que dizer que: a) Por vezes
necessitamos sair do automatismo da vida cotidiana. b) Sentimos
necessidade de rezar. c) Sentimos
necessidade de sermos bons. d) O eu lírico
associa alma à paciência. 06 – “Eu sei / A
vida não para” (v. 19). Na canção, saber que “A vida não para”, significa: a) Aceitar a
existência de um modo de vida mecânica, ainda que não concorde com ele. b) Conformar-se,
até certo ponto, com o modo corrido de viver a vida. c) Ironizar
a falta de vontade de uma mudança radical no modo de vida. d) Compreender o
quanto é difícil olhar mais para si diante do turbilhão da vida diária. 07 – A oposição
que baseia a canção é: a) Velocidade
X loucura. b) Pressa X
paciência. c) Mundo X
tempo. d) Paciência
X calma. 08 – A expressão
“Vou na valsa” (v. 05) no contexto da canção significa: a) Distanciar-se
das pressões da correria da vida. b) Seguir sempre
o mesmo compasso em seus atos, sem deter-se ou apressar-se. c) Brincar
com necessidade de tempo para tudo. d) Negar-se
a um posicionamento sobre a questão. 4ª etapa: Vídeo: Não tenha medo, tenha fé
(Victin) - https://www.youtube.com/watch?v=jBYdzVzXH0Q 2ª aula: Vídeo com pronome pessoal sujeito - https://www.youtube.com/watch?v=FNmuogi6Nt0&t=2s Identificar no texto ou música os pronomes pessoais
sujeito To: Maria From: Lara Hi, Maria! My name is Lara. I live in the U.S.A. I
have one brother. He loves basketball. He watches games on TV every night. I
don’t like basketball but I like and play volleyball. My brother doesn’t like
to study history and geography but he studies math every afternoon. I don’t
eat spaghetti. I eat hamburgers, salads, fruit... Música Don’t start now – Dua Lipa - https://www.youtube.com/watch?v=8CLkVWB_Lj8 Activities Replace the underlined words with the appropriate subject
pronoun. (I, You, He, She, It, We, You, They) Follow the example:
Marcela is a teacher _
She__ 1. Sara likes apples
_________ 2. Brad and Aaron are playing Xbox
_________ 3. Jeff and I are going to the movies tonight _________ 4. Billy is washing the dishes
_________ 5. Waffles are the best breakfast
_________ 6. Water is really good for you
_________ 7. My sister and my mom are really pretty
_________ 8. Carlos is studying now. _________ 9. Paulo and you are good friends. _________ Use the correct pronoun (I, You,
He, She, It, We, You, They) Follow the example: ___ She____ loves
coffee. (Mary) 1. _________ are watching tv now. (My husband and I) 2. __________ is very yummy. (Peanut Butter) 3. _________ are so pretty. (Flowers) 4. ___________ are studying English right now. (My mom and my brother) 5. Do ____________ study Spanish, Suzan? 6. _________ is driving his new car. (Brad) 7. __________ is black. (The dress) 8. ___________ are brand new. (My shoes) 9.___________ are going shopping tonight. (My sister and I)
Nenhum comentário:
Postar um comentário