S E Q U Ê N C I A D I D Á T I C A - L
Í N G U A I N G L E S A
|
|
ANO: 6º PERÍODO: 07 a 18
/ 09 / 2020 Nº DE AULAS: 02 |
|
E
I X O
|
U
N I D A D E T E M Á T I C A |
Oralidade
/ Leitura / Escrita / Conhecimentos Linguísticos |
Interação discursiva / Estudo do léxico / Gramática
|
O B J E T O S
D E C O N H E C I ME N T O
|
|
Objetos escolares
|
|
H A B I L I D A D E S
|
|
|
|
C O M P E T Ê N C I A S E S P E C Í F I C A S
|
|
Identificar o lugar de si e o
do outro em um mundo plurilíngue e multicultural, refletindo, criticamente,
sobre como a aprendizagem da língua inglesa contribui para a inserção dos
sujeitos no mundo globalizado, inclusive no que concerne ao mundo do
trabalho.
|
|
C O M P E T Ê N C I A S S O C I O E M O C I O N A I S |
|
Empatia, Ética, Resiliência,
Estabilidade emocional, Autoconhecimento, Confiança, Responsabilidade,
Autonomia, Criatividade
|
|
E T A P A S
D A A U L A
/ M E T O D O L O G I A
|
|
1ª aula
Sugestão de vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=aVSnDZHNEQc https://www.youtube.com/watch?v=oaJrhy-wcv4 https://www.youtube.com/watch?v=LJDfhznIghM https://www.youtube.com/watch?v=41cJ0mqWses https://www.youtube.com/watch?v=iRCB0QaSEPE&t=148s https://www.youtube.com/watch?v=41cJ0mqWses&t=14s - Parte 1 https://www.youtube.com/watch?v=uT8-YdXPNBk -
Parte 2
|
|
R E C U R S O S |
|
slides,
vídeo
|
S E Q U Ê N C I A D I D Á T I C A - L Í
N G U A I N G L E S A
|
|||||||||
ANO: 7º PERÍODO: 08 / 09 a 02 / 10 / 2020 Nº DE AULAS: 06 |
|||||||||
E I X O
|
U N I D A D E
T E M Á T I C A |
||||||||
Conhecimentos
Linguísticos |
Gramática
|
||||||||
O B J E T O S D E
C O N H E C I ME N T O
|
|||||||||
Compreensão
geral e específica de textos Passado
Verbo to be - Forma Interrogativa e respostas curtas
|
|||||||||
H A B I L I D A D E S
|
|||||||||
(EF07LI06) Antecipar o sentido global de textos
em língua inglesa por inferências, com base em leitura rápida, observando
títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos e palavras-chave repetidas. (EF07LI07) Identificar a(s) informação(ões) - chave
de partes de um texto em língua inglesa (parágrafos). (EF07LI09) Selecionar, em um texto, a informação
desejada como objetivo de leitura. (EF07LI18) Utilizar o passado simples e o
passado contínuo para produzir textos orais e escritos, mostrando relações de
sequência e causalidade.
|
|||||||||
C O M P E T Ê N C I A S E S P E C Í F I C A S
|
|||||||||
CELI01 Identificar
o lugar de si e o do outro em um mundo plurilíngue e multicultural,
refletindo, criticamente, sobre como a aprendizagem da língua inglesa contribui
para a inserção dos sujeitos no mundo globalizado, inclusive no que concerne
ao mundo do trabalho. |
|||||||||
C O M P E T Ê N C I A S
S O C I O E M O C I O N A I S |
|||||||||
Autonomia;
Autoestima; Autoconfiança; Compromisso: estimular a capacidade do aluno de organizar e de buscar
respostas às suas perguntas, permitindo o desenvolvimento de seu
autoconhecimento para que cresça mais confiante, com isso só tem a ganhar o
reconhecimento em si e as características que o tornam único. Contudo
estimulando o compromisso tanto no cotidiano escolar quanto no futuro, para o
sucesso profissional.
|
|||||||||
E T A P A S D A A U L A /
M E T O D O L O G I A
|
|||||||||
1ª
aula
Estudamos até agora a forma afirmativa e a forma
negativa do passado do verbo to be. Agora estudaremos a forma interrogativa.
INTERROGATIVE FORM (Forma interrogativa)
Para
fazer uma pergunta com o verbo to be no
passado, precisamos inverter a ordem da frase
afirmativa, ou seja, o verbo vem antes do sujeito.
Observe os exemplos: Estrutura da frase
Interrogativa: Verbo to be no
passado + sujeito da frase + complemento da frase (interrogativa)
Were they students? (Eles eram estudantes?) Agora observe a
diferença entre a frase afirmativa e a frase interrogativa. AFFIRMATIVE FORM: She was at the party last night. (Ela estava na festa ontem.) Sujeito da frase + verbo to be no passado +
complemento da frase (afirmativa)
INTERROGATIVE
FORM: Was she at
the party last night? (Ela estava na festa ontem?) Verbo
to be no passado + sujeito da frase + complemento da frase (interrogativa)
Sugestão de vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=lCzdCvco_GI – Forma
Interrogativa a partir de 1:34 https://www.youtube.com/watch?v=7VM11B-Iws8
- Forma Interrogativa a partir de 5:58
2ª aula
Vamos
praticar? 1. Escreva
perguntas com WAS / WERE e as palavras dadas:
Exemplo: you / at school? - Were
you at school?
a) he / at
home? __________________________________________ b) the books /
very expensive?
_________________________________ c) they / in
Paris / last vacations?
_______________________________ d) you / at home
yesterday? ___________________________________ e) the museum / open? ______________________________________ f) Samuel / with you? ________________________________________
2. Preencha com a forma interrogativa correta
do PASSADO simples verbo to be: WAS ou WERE.
3. Complete o diálogo com WAS, WASN'T, WERE ou WEREN'T.
A: I _________ at the zoo yesterday with my
sister and her little boy. We _________there for his birthday. B: Oh. __________ the zoo nice? A: Yes, it __________. The elephants ___________
amazing! B: ___________ they frightening? A: No, they __________. They __________ just
really big. What about you? Where ________ you yesterday morning? B: I __________ at home. I ___________ very busy. 3ª aula Agora que já vimos a forma interrogativa, as
perguntas, vamos aprender como responder tais perguntas com respostas curtas. SHORT ANSWERS
(Respostas curtas) Para responder as perguntas com o verb
to be no passado, basta fazer da mesma forma que no presente:
Example 1: RESPOSTA CURTA
AFIRMATIVA: YES + SUJEITO + VERBO TO BE NO PASSADO. Was I responsible for the incident last week ? (Eu fui o responsável pelo incidente semana
passada?) - YES, YOU WERE. RESPOSTA CURTA NEGATIVA:
NO + SUJEITO + VERBO
TOBE NO PASSADO + NOT Was I responsible for the incident last week? (Eu fui o responsável pelo incidente semana
passada?) - NO, YOU WEREN’ T. Example
2: RESPOSTA CURTA
AFIRMATIVA: YES + SUJEITO + VERBO TO BE NO PASSADO. Were they friends when were kids? (Eles eram amigos quando crianças?) - YES, THEY WERE. RESPOSTA CURTA
NEGATIVA: NO
+ SUJEITO + VERBO TOBE NO PASSADO + NOT Were they friends when were kids? (Eles eram amigos quando crianças?) - NO, THEY WEREN’T Sugestão de
vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=JqJXQ6FKtfQ Short answers Agora é com você,
vamos colocar nosso estudo em prática! ENGLISH ACTIVITY
1. Responda as questões com respostas curtas na forma afirmativa:
|
years – anos easy – fácil child – criança had
– tinha life – vida far from – longe de several – vários strict – rigorosos in
those days – naqueles dias when – quando now
–
agora difficult
– difícil distraction –
distração big – grande today
– hoje up - fora da
cama, de pé reach – chegar a happy – feliz small – pequeno (a)
|
1.
Leia o texto com atenção e responda as questões:
a) Is Ana Frida
young or old? (Ana é jovem ou velha?)
______________________________________________________________
b) How old is she? (Qual
é a idade dela?)
_______________________________________________________________
c) How life is today?
Is it easy or difficult? (Como a vida é hoje? É fácil ou difícil?
_______________________________________________________________
d) How was life when
Ana Frida was young? (Como era a vida quando Ana Frida era jovem?)
_______________________________________________________________
e) When young, was
Ana Frida rich or poor? (Quando jovem, Ana Frida era rica ou pobre?)
_______________________________________________________________
2)
Escolha a alternativa correta de acordo com o texto.
a) Ana Frida belong to
( ) a
small family
(
) a big family
b) In those days
(
) there was a lot of transport. .
(
) there was no transport.
c) In those days
(
) the teachers were very strict.
( )
the teachers were very kind.
d) In those
days
(
) there were many distractions.
(
) there were no distractions.
5ª aula
Elaborar junto com os
alunos um dominó utilizando verbo to be no passado em todas as formas. Fazer
numa folha do caderno. Depois de pronto pedir que eles colem em um papelão ou
algum papel mais grosso.
Where were you yesterday? |
Were you at school last Sunday? |
No, we weren’t.
|
How was Ana? |
Ana was beautiful and polite. |
Where was Maria? |
TRADUÇÃO
DAS FRASES Onde
você estava ontem? // Vocês estavam na escola domingo passado? Não,
nós não estávamos. // Como era Ana? Ana
era bonita e educada. // Onde estava Maria? Ela
estava em casa. // Juca e Ítalo estavam na casa deles? Sim,
eles estavam. // Ele era um professor? Sim,
ele era. // Laura estava na sala na última aula? Não,
ela não estava. // Quem era seu professor de matemática? Era
Gustavo. // Elza era uma boa amiga? Sim,
ela era uma boa amiga. // Quando você nasceu? Eu
nasci em 2006. // Porque Lucas estava tão atrasado? Ele
estava atrasado por causa do trânsito. //
O pássaro era bonito? Não,
ele não era. // Eu estava na casa do meu amigo. |
Where were you
yesterday? // Were you at school last Sunday?
No, we weren’t. //
How was Ana?
Ana was beautiful
and polite. // Where was Maria?
She was at
home. // Were Juca and Ítalo at their
house?
Yes, they were. //
Was he a teacher?
Yes, he was. //
Was Laura in the classroom last class?
No, she wasn’t. //
Who was your Math teacher?
Gustavo was. // Was Elza a good friend?
Yes, she was a good
friend. // When were you born?
I was born in
2006. // Why was Lucas so late?
He was late because
of the traffic. // Was the bird beautiful?
No, it wasn’t. //
I was at my friend’s house.
6ª aula
Praticar com os alunos
na aula, e incentivá-los a jogar com a família. (pais, irmãos, quem morar na casa
com eles). Se possível, eles façam um vídeo, quando estiverem jogando com a
família, e enviem para o professor, para ser divulgado.
S E Q U Ê N C I A D I D Á T I C A - L
Í N G U A I N G L E S A
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
ANO: 8º PERÍODO: 08 / 09 a 02
/ 10 / 2020 Nº DE AULAS: 06 |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
E I X O
|
U N I D A D E
T E M Á T I C A |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Oralidade
/ Leitura / Escrita / Conhecimentos Linguísticos |
Interação discursiva / Gramática
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
O B J E T O S D E
C O N H E C I ME N T O
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Verbos para indicar o futuro
Futuro
com will – Forma interrogativa e respostas curtas Futuro
com will – Formas afirmativa e negativa
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
H A B I L I D A D E S
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(EF08LI14)
Utilizar formas verbais do futuro para descrever planos e expectativas e
fazer previsões.
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
C O M P E T Ê N C I A S E S P E C Í F I C A S
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
CELI01 Utilizar
novas tecnologias, com novas linguagens e modos de interação, para pesquisar,
selecionar, compartilhar, posicionar-se e produzir sentidos em práticas de
letramento na língua inglesa, de forma ética, crítica e responsável. |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
C O M P E T Ê N C I A S S O C I O E M O C I O N A I S |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Autonomia;
Autoestima; Autoconfiança; Compromisso: estimular a capacidade do aluno de organizar e de buscar
respostas às suas perguntas, permitindo o desenvolvimento de seu
autoconhecimento para que cresça mais confiante, com isso só tem a ganhar o
reconhecimento em si e as características que o tornam único. Contudo
estimulando o compromisso tanto no cotidiano escolar quanto no futuro, para o
sucesso profissional.
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
E T A P A S D A A U L A /
M E T O D O L O G I A
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1ª aula
Já
vimos as formas afirmativa e negativa, agora veremos a forma interrogativa.
FORMA INTERROGATIVA
Na forma interrogativa do Simple
Future o auxiliar modal will posiciona-se
antes do sujeito. O verbo principal permanece no
infinitivo sem 'TO'. Veja alguns exemplos:
Will he travel abroad? (Ele viajará para o exterior?) Will they buy a new house? (Eles
comprarão uma casa nova?) Will we go out tonight? (Nós
sairemos hoje à noite?) Where will you spend your
vacation? (Onde você passará as férias?)
Sugestão
de vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=96w-GqF7F_8 https://www.youtube.com/watch?v=xbP1PkSN4a8 https://www.youtube.com/watch?v=cB8yFXOp72M
E X E R C I S E S 1) Qual é a forma interrogativa da frase “The computers will decide our future.” ?
a) The
computers will decide our future? b) The
computers won’t decide our future? c) The
will computers decide our future? d) Will
the computers decide our future?
2)
Read the dialogue and answer T for true or F for false. Jack:
Hi Nick, what’s up? Nick:
My girlfriend won’t talk to me. Jack:
Why not? Nick: I
called her Bella ... Jack:
Isn’t her name Grace? Nick:
Yes, Bella is my girlfriend. Jack:
Oh no, that’s a fail. What will you do now? Nick: I
guess I will say I’m sorry again and I will
probably buy her some folowers. Jack:
Will you say you love her? Nick:
Uh, I think I will buy her more flowers!
( )
Jack is in trouble. ( )
Nick’s girlfriend’s name is Grace. ( )
Jack thinks that what Nick did is a fail.
( )
Nick won’t say he is sorry. ( )
Nick will say he loves his girlfriend.
(
) Nick will buy a lot of flowers for his girfriend.
2ª aula SHORT ANSWER – RESPOSTA CURTA
Short answers são pequenas respostas que damos
às perguntas. Ela consiste em apenas sim ou não. Will you go to school tomorrow morning?
Para respostas curtas,
ou “short answers” usamos:
Observe abaixo:
Exemplo: Will João
travel tomorrow? – João viajará amanhã?
Yes, he will – Sim ele viajará: No lugar de
João usamos o pronome pessoal HE – ele
E X
E R C I S E S
1) Answer the questions with the
short answers. (Responda com respostas curtas) Example: Will Ana have children? No, she won’t. (negative) Yes, she will. (affirmative) a)
Will The boys study more English? (afirmative) ________________________________________; b)
Will you see your friends tomorrow? (negative) ________________________________________; c)
Will it be hot next week? (affirmative) ________________________________________________; d)
Will we have a good future? (negative) _______________________________________________;
2) Ask questions for these
answers (Faça
perguntas para essas respostas) Example:
(Will she be happy?) Yes, she will be happy.
______________________________________?
No, it won’t rain tonight. ______________________________________?
Yes, I will be a good student next year. ______________________________________?
No, he won’t travel by car. ______________________________________?
Yes, they will help us.
3)
Use the verbs to complete the sentences in the future. (Use os verbos para
completar as frases no futuro.)
a) He _________________ my car. b) Ana _______________ the book today. c) ______ the boys _______ soccer tomorrow? d) The teacher ____________ this juice. e) _______you ________ to school?
3ª aula Conheça algumas expressões de futuro
em inglês: Next – Próximo Month – mês Tomorrow – amanhã Week – semana Year – ano Tonight – essa noite Today – hoje Weekend – fim de semana on Sunday – no domingo in December – em dezembro
Ex: I’ll live here in January – Eu
morarei aqui em Janeiro; Carol won’t travel next year – Carol
não viajará ano que vem;
Leia todos os conteúdos que
explicam o futuro com will nas 3 formas e as respostas curtas, em seguida
responda as atividades.
A C T I V I T I E S 1) Write the
sentences in the negative and interrogative form.
(Escreva as frases na forma negativa e interrogativa) Example:
Ana will study English; Negative – Ana
won’t study English; Interrogative –
Will Ana study English?
a)
The boy will be my classmate. _________________________________________ _________________________________________
b)
We will need to study for the exam. _________________________________________ _________________________________________
c)
My mother will work this weekend. _________________________________________ _________________________________________
2) Make sentences
using the future. (Faça frases usando o futuro) Example: I / walk to school tomorrow. (affirmative) – I
will walk to school tomorrow. a) It / rain on Sunday (interrogative) ___________________________
b) We / do our homework this
weekend (affirmative) ___________________________
c) Amanda / have a birthday party (negative) _______________________________
3) Match the colums according to
each situation. a)
Mr. Smith needs this information, (
)Will you make dinner? but the email is written in Russian! b)
The children are so hungry!
( ) Will you help me move this
table over there, please?
c)
Mom, I want to go to the party, but (
) I’ll translate it for him. I have these math activities to do! d)
This is very heavy. I can’t move it!
( ) I will answer it. e)
Hey, the phone is ringing.
( ) Well, I won’t do your homework
for you!
4) Match the sentence beginning to
their endings. a)
If I have money,
( ) we will go skiing. b)
If it rains tomorrow,
( )
I’ll get you some candies. c)
If you don’t finish my homework, ( )
we will rent some movies. d)
If you don’t go now,
( ) I will buy a new dress. e)
If it snows, ( )
my teacher will be angry. f)
If the candy shop is open,
( )
you will miss the bus.
5) Qual é a forma negativa da frase “Paul will paint the house”? a) Paul
not will paint the house. b) Paul
won’t paint the house. c) Paul
not will painted the house. d) Paul
won’t painted the house.
1) Read the cartoon and check the correct
alternative. (Leia a tirinha e marque a alternativa correta) a)
A
menina quer namorar cascão mesmo ele não gostando de banho; b)
Cascão
irá tomar banho para namorar a garota, como ela sugeriu; c)
Cascão
não se interessou na proposta da garota, pois acredita que vai levar muito
tempo para se realizar; d)
Cascão
acha que a menina é muito velha para ele;
2) Write negative and
interrogative form (Escreva
na forma negativa e interrogativa) Example: Elis will Live in Prado Negative – Elis
won’t live in Prado Interrogative –
Will Elis live in Prado?
a)
They’ll go to Teixeira next week. ______________________________________________________ ______________________________________________________
b)
The teachers will work on Saturday. ______________________________________________________ ______________________________________________________
c)
The dog will sllep on the sofa. _____________________________________________________ _____________________________________________________
d)
I’ll travel to São Paulo next year. _____________________________________________________ _____________________________________________________
3) Qual é a alternativa que
completa corretamente a frase “I _____ free time tomorrow” no Simple Future? a)
will to have b)
have will c)
will have d)
have 4) Complete a frase “The stores
_______ early this afternoon” com o verbo no Simple Future e depois marque a
alternativa correta. a) will closing b) will closes c) will closed d) will close
5ª aula Magnus, a
fortune-teller
Natalie: Who’s that man among those curious people? George: He’s Magnus, a fortune-teller. Natalie: Let’s consult him ... I want to know my
future. George:
I don’t believe in
fortune-tellers. Natalie:
But I believe! Natalie: Mister Magnus, can you predict my future? Magnus:
Sure! Give me your hand. I can see very good things in your life. At the end
of the year you will meet a very handsome boyfriend in a
party. Natalie: Oh, that’s very good! Magnus:
And your father will find a job in a big industry. Natalie: Thanks God! Magnus: A
member of your family will win a precious prize in the lottery next year! Natalie: Oh, that’s great!
Vocabulary among - entre handsome - bonito believe - acreditar meet - encontrar fortune-teller - cartomante sure - claro give - dar
want - querer know - saber win - ganhar
Text Comprehension
1)
According to the text, Magnus is ( ) alone
( ) at home ( ) among people
2) Magnus Prredicts ( )
good things in Natalie’s life ( )
bad things in Natalie life
3) According to Magnus, Natalie will
meet a boyfriend ( ) at
school ( ) in a party (
) on a beach
4) According to Magnus, Natalie will meet a
boyfriend ( )
next year ( ) next month (
) at the end of the year
5) Match the columns. a) Who’s Magnus? ( ) A member of Natalie’s Family. b) Does George believe in (
) He’s very handsome.
fortune-tellers? c) Who will win a precious (
) Yes, she does.
prize in the lottery? d) What’s Natalie’s ( ) He’s a fortune-teller.
boyfriend like? e) Does Natalie believe in (
) Natalie’s father.
fortune-tellers? f) Who will find a job in a big ( ) No, he doesn’t.
industry?
6ª aula
Sugestão de atividade orientada.
He will play soccer
tomorrow.
|
S E Q U Ê N C I A D I D Á T I C A - L
Í N G U A I N G L E S A
|
||
ANO: 9º PERÍODO: 08 / 09 a 02
/ 10 / 2020 Nº DE AULAS: 06 |
||
E I X O
|
U N I D A D E
T E M Á T I C A |
|
Oralidade
/ Leitura / Escrita |
Interação discursiva
|
|
O B J E T O S D E
C O N H E C I ME N T O
|
||
Human
Body (Corpo humano) |
||
H A B I L I D A D E S
|
||
(EF09LI01) Fazer uso da língua inglesa para expor pontos de vista, argumentos
e contra-argumentos, considerando o contexto e os recursos linguísticos
voltados para a eficácia da comunicação. |
||
C O M P E T Ê N C I A S E S P E C Í F I C A S
|
||
CELI01 Utilizar
novas tecnologias, com novas linguagens e modos de interação, para pesquisar,
selecionar, compartilhar, posicionar-se e produzir sentidos em práticas de
letramento na língua inglesa, de forma ética, crítica e responsável. |
||
C O M P E T Ê N C I A S S O C I O E M O C I O N A I S |
||
Autonomia;
Autoestima; Autoconfiança; Compromisso: estimular a capacidade do aluno de organizar e de buscar
respostas às suas perguntas, permitindo o desenvolvimento de seu
autoconhecimento para que cresça mais confiante, com isso só tem a ganhar o
reconhecimento em si e as características que o tornam único. Contudo
estimulando o compromisso tanto no cotidiano escolar quanto no futuro, para o
sucesso profissional.
|
||
E T A P A S D A A U L A /
M E T O D O L O G I A
|
||
1ª aula
Inicie esclarecendo que o tema que vai ser desenvolvido
nesta aula é a descrição de pessoas. E, para descrever pessoas, é necessário
que se conheça algumas partes do corpo. Explique que, eles irão escolher uma parte do corpo
para escrever sobre. (Today, you will write about a part of your body
that you really like.) Pergunte a eles qual parte do corpo deles que mais
gostam? (Which part of yourself do you like most?) Deixe que os alunos
respondam à vontade. Certifique-se de que o ambiente em classe seja acolhedor
e tolerante, para que cada aluno se sinta à vontade em partilhar. Abordar
as principais partes do corpo. Exercitar a pronúncia.
Perguntar
aos alunos se eles sabem o nome de algum esporte que contenha no nome, parte
do corpo? (Deixe que se expressem) logo em seguida explique que alguns
esportes bem conhecidos usam nomes de parte do corpo, como por exemplo o
futebol e o handebol, assim fazendo eles compreenderem que foot é pé e hand é mão, fazendo assim um link
do assunto anterior estrangeirismo
a esse.
Sugestão
de vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ai5plJcr1BA
2ª aula Dialogar sobre o texto, traduzindo oralmente junto com os
alunos.
Read the text below and answer.
Body Parts
Let’s
start with my head. On top,
you see, it is covered with hair. On each
side of my head, I have an ear, so I can hear you. I also
have two big eyes. They
let me see you. My nose
is for smelling. My
mouth has two lips for kissing and licking. Inside
it has teeth for chewing and a tongue for tasting my food. It lets
me talk, too. My head
sits on my neck. It
let’s me look to my left and right and up and down. Inside
my chest, my heart beats day and night. When I
eat, my stomach fills with food. My two
arms can hug you, and with my two hands and ten fingers, I can catch a ball
and write my name! And
down below, with those two legs, two feet, and ten toes of mine, I sure do
get around!
a) Sublinhe todas as partes do corpo que aparece no texto acima.
b) Copie e traduz as
partes do corpo que você sublinhou no texto.
3ª aula
MY BODY
4ª aula
5ª aula
6ª aula |
Nenhum comentário:
Postar um comentário