ESCOLA MUNICIPAL LIBERDADE
QUADRO GERAL DE
ESTUDANTES POR TURMAS
ANO |
TURMAS |
ALUNOS |
||||
Matutino |
Vespertino |
Total |
Matutino |
Vespertino |
Total |
|
6º |
|
A |
1 |
|
X |
35 |
6º |
|
B |
1 |
|
X |
36 |
7º |
|
A |
1 |
|
X |
22 |
7º |
|
B |
1 |
|
X |
24 |
8º |
|
A |
1 |
|
X |
32 |
8º |
|
B |
1 |
|
X |
27 |
9º |
|
A |
1 |
|
X |
28 |
9º |
|
B |
1 |
|
X |
27 |
EQUIPE GESTORA
FUNÇÃO |
NOME |
TELEFONE |
E-MAIL |
EFETIVO |
CONTRATADO |
|
|
(73)99978-0021 |
|
|
|
Coordenador (a) |
Juliana Ramos dos Santos |
(73)98815-5816 |
|
X |
|
Secretário (a) |
Robson Guerra Borges |
|
X |
|
EQUIPE DOCENTE
Nº |
NOME |
L Portuguesa |
Leitura/P.Textual |
CIÊNCIAS |
HISTÓRIA |
GEOGRAFIA |
EDUC. FÍSICA |
Língua Inglesa |
ARTE |
Matemática |
Ens. Religioso |
P. DE VIDA |
EFETIVO |
CONTRATADO CONCUR |
01 |
Maria de Fátima Sincora |
X |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
02 |
Izaneta Alves Santos |
X |
X |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
03 |
Ellen Loyola Santana |
|
|
X |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
04 |
Wandres Marinho Nascimento |
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
|
|
|
X |
05 |
Orlando De Oliveira Novais |
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
|
|
|
X |
06 |
Arlimária Souza França De Brito |
|
X |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
07 |
Márcia Carvalho Santos |
|
|
X |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
08 |
Wescley Viveira Pereira |
|
|
|
X |
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
09 |
Isabel Medeiros Alves |
|
|
|
X |
|
|
|
|
|
|
|
X |
|
10 |
Eudênia Porto dos Santos |
|
|
|
|
X |
|
|
|
|
|
|
|
X |
11 |
Eloiza Santos Silva |
|
|
|
|
|
X |
|
|
|
|
|
|
X |
12 |
Joseane Silva D Souza |
|
|
|
|
|
|
X |
|
|
|
|
|
X |
13 |
Andressa Clarisse Da Silva Dias |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
X |
|
|
14 |
Claudia Alves dos Reis |
|
|
|
|
|
|
|
X |
|
|
|
|
X |
15 |
Natália Nogueira Polon |
|
|
|
|
X |
|
|
|
|
|
|
|
X |
16 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
AUXILIAR DE SECRETARIA
NOME |
EFETIVO |
CONTRATADO |
TURNO |
OBS |
||
Matutino |
Vespertino |
Noturno |
||||
Priscila
Ramos do Nascimento |
|
X |
X |
X |
|
|
MERENDEIRAS
NOME |
EFETIVO |
CONTRATADO |
TURNO |
OBS |
||
Matutino |
Vespertino |
Noturno |
||||
Micaele
dos Santos Campos |
|
X |
X |
|
|
|
Vanessa
Santos da Silva |
|
|
|
|
|
|
Aline
da Cruz Brito |
|
|
|
|
|
|
SERVIÇOS GERAIS
NOME |
EFETIVO |
CONTRATADO |
TURNO |
OBS |
||
Matutino |
Vespertino |
Noturno |
||||
Elane
de Oliveira Souza |
|
X |
|
X |
|
|
Geisa Pereira da Silva |
|
|
|
|
|
|
Valeria Martins de Souza |
|
|
|
|
|
|
PORTEIRO
NOME |
EFETIVO |
CONTRATADO |
TURNO |
OBS |
||
Matutino |
Vespertino |
Noturno |
||||
Eduardo
José Santana Santos |
X |
|
X |
X |
|
|
INSTRUMENTAL
GERAL PARA ACOMPANHAMENTO QUINZENAL E RELATÓRIOS DAS VISITAS
DATA DA VISITA: 22/03/2023
GESTÃO
DA ESCOLA |
||||
ASPECTOS
A SEREM OBSERVADOS |
SIM |
PARCIAL |
NÃO |
OBSERVAÇÕES |
O
diretor/vice-diretor/coordenador está presente na escola no acolhimento dos
estudantes/comunidade? |
|
|
|
|
O
ambiente escolar é favorável à aprendizagem (acolhida dos estudantes,
engajamento dos professores, clima harmonioso)? |
|
|
|
|
As
atribuições de cada servidor estão claramente definidas? |
|
|
|
|
A
gestão acompanha diariamente a frequência dos estudantes? |
|
|
|
O acompanhamento é realizado semanalmente. |
A gestão acompanha diariamente e registra a falta
dos servidores? |
|
|
|
|
Essas faltas são encaminhadas à secretaria/ RH? |
|
|
|
|
Houve
o cumprimento dos dias letivos e carga horária previstas para o mês em curso?
(verificar através do calendário letivo) |
|
|
|
Será verificado na próxima visita pois o mês
ainda não foi concluído. |
O
dia letivo começa no horário previsto? |
|
|
|
|
As
crianças lancham na hora do intervalo? |
|
|
|
|
O
tempo usado para intervalo está conforme o estipulado pela secretaria? |
|
|
|
|
A
aula termina exatamente no horário previsto? |
|
|
|
|
A
escola construiu o seu plano de ação? |
|
|
|
|
O
plano de ação da escola está sendo cumprido? |
|
|
|
|
O
diretor/vice-diretor/coordenador tem uma pasta com todos os indicadores de
aprendizagem da escola e a atualiza frequentemente? |
|
|
|
|
A
gestão acompanha/compreende os resultados por turma e por estudante? |
|
|
|
|
A
direção acompanha o trabalho do coordenador em relação ao planejamento dos
professores? |
|
|
|
|
A
equipe gestora visita sistematicamente a sala de aula? |
|
|
|
|
O
diretor/vice-diretor elabora junto com o coordenador estratégias de
intervenção com base nos resultados da escola? |
|
|
|
|
A
equipe gestora conhece e acompanha o material estruturado, sequência didática
e/ou de apoio utilizado em sala de aula? |
|
|
|
|
A
equipe gestora conhece a rotina utilizada pelos professores em sala de aula? |
|
|
|
|
Os professores participam regular e ativamente das
formações/reuniões promovidas pela escola? |
|
|
|
|
GESTÃO
DA ESCOLA |
||||
ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS |
SIM |
PARCIAL |
NÃO |
OBSERVAÇÕES |
O professor faz uso do material didático estruturado (sequência
didática)? |
|
|
|
|
A sala de aula apresenta um ambiente favorável à aprendizagem? |
|
|
|
|
Os estudantes demonstram envolvimento durante a aula? |
|
|
|
|
A escola promove recuperação paralela? |
|
|
|
A coordenação irá falar sobre a recuperação
paralela no próximo AC. |
A escola desenvolve estratégias de reforço escolar? |
|
|
|
A escola irá desenvolver o reforço escolar
através do Programa Brasil na escola. Previsão para iniciar dia 03/04. |
A escola reflete/analisa sistematicamente as avaliações (externas e
internas), bem como os resultados dos indicadores, propondo intervenções
quando necessário? |
|
|
|
|
A escola divulga os resultados das avaliações (internas e externas) à
comunidade escolar e local? |
|
|
|
1ª reunião com
pais no dia 29/03. |
A escola dá uma atenção especial à política de alfabetização e
letramento dos estudantes? |
|
|
|
Através do
Projeto Brasil na escola. Os professores
estão colaborando com atividades complementares para os alunos com
dificuldade. |
A escola dá uma atenção especial à política de inclusão dos
estudantes com deficiência? |
|
|
|
Os professores
criam metodologias diferenciadas para trabalhar com esses estudantes, como
produção de jogos interativos e atividades específicas. |
A escola tenta lotar os professores de acordo com seu perfil e
habilidades para adequá-los às necessidades das turmas? |
|
|
|
|
A equipe gestora tem atenção para implementar os
encaminhamentos/combinados sugeridos e acordados com o articulador nos
momentos das visitas? |
|
|
|
|
A escola desenvolve estratégias de formação leitora? Existe Projeto
de Leitura? |
|
|
|
Em construção. |
Quais as oficinas oferecidas pela escola através do Programa Brasil
na Escola? Eixo Inovador e Eixo Técnico e Financeiro |
|
|
|
Programa
Brasil: Banda marcial, acompanhamento psicológico,
letramento (Português e matemática). Eixo
Inovador: Culinária |
Liste e descreva as estratégias desenvolvidas pelas oficinas: Horário
de funcionamento/ Quantidade de estudantes/ Nome do monitor/Planejamento das
aulas/ (Registre com fotos esses momentos e peça cópia dos planejamentos e da
frequência dos monitores.) |
|
|
|
Irá iniciar dia 15/04. Monitor da banda: Keulan Costa Oliveira. Psicologo: Fábio Max da silva Nogueira. Quantidade de estudantes 44 alunos. Português: Julia Henriqueta
dos Santos. Matemática: Marcos Antônio
Veigas dos Santos. Quantidade de alunos português: 44 alunos.
Quantidade de alunos matemática: 50 alunos. |
ASPECTOS
FINANCEIROS |
||||
ASPECTOS A SEREM
OBSERVADOS OBSERVAÇÕES |
SIM |
PARCIAL |
NÃO |
OBSERVAÇÕES |
A escola prioriza a aquisição de insumos e bens para apoiar na
aprendizagem dos estudantes? |
|
|
|
|
A escola identifica suas prioridades de forma participativa? |
|
|
|
|
Apresenta pleno conhecimento das especificidades dos programas
financeiros que assistem à escola? |
|
|
|
|
A escola cumpre com os prazos estabelecidos no que concerne à
utilização/prestação de contas dos recursos? |
|
|
|
|
Controla de forma eficiente o consumo dos materiais adquiridos pela
escola? |
|
|
|
|
Publiciza a prestação de contas para toda a comunidade. |
|
|
|
|
ACOMPANHAMENTO ESCOLAR – RELATÓRIO DE VISITAS
ESCOLA: MUNICIPAL LIBERDADE
ARTICULADOR:
ANA PAULA FERNANDES DA SILVA
DIRETOR: MARIVANIA DIAS RAMOS
COORDENADOR: JULIANA RAMOS DOS SANTOS
DATA: 14/04/2023
TÓPICOS DA PAUTA |
ENCAMINHAMENTOS/ COMBINADOS |
PRAZO |
OBSERVAÇÃO |
Pesquisa
e estudo do resultado da prova SABEM 2022 para análise com os
professores. Levantamento
dos estudantes que ainda não compareceram a unidade escolar, objetivando a busca
ativa. 6º
A – 3 estudantes 7º
A – 1 estudante 8º
B – 3 estudantes Intervalo
interrompido parcialmente por conta de agressões físicas durante o mesmo. |
Acompanhamento
diário da frequência dos estudantes. Acompanhamento
de registro de caderneta. Acompanhamento
de registro do livro de pontos. |
15 DIAS |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
LEVANTAMENTO DE DESAFIOS
DESAFIOS
NA ÁREA PEDAGÓGICA |
DESAFIOS NA ÁREA FINANCEIRA - PRESTAÇÃO
DE CONTAS |
Falta de acompanhamento dos pais; Agressão física entre os estudantes durante o intervalo; Desrespeito aos professores. |
|
DESAFIOS NA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS (RESPONSABILIDADE,
FALTA/AUSÊNCIA DE PROFISSIONAIS,
DESENTENDIMENTOS,...) |
DESAFIOS NA ÁREA FÍSICA/ESTRUTURAL |
|
Quadra esportiva: Não há espaço para aulas de Educação Física. Eixo Inovador: Não há sala disponível para execução do programa. |
OUTROS |
|
|
ASPECTOS GERAIS OBSERVADOS:
O diagnóstico foi realizado pelos
professores de forma individual e foi feito uma socialização dos resultados em
coletivo com todos os professores.
A coordenadora
acompanhou a sequência do planejamento do componente curricular de Educação
Física e Ciências, apresentados pelas professoras Eloiza e Márcia.
___________________________
_____________________________
ARTICULADOR
GESTOR DA ESCOLA
ESCOLA MUNICIPAL LIBERDADE
QUADRO GERAL DE
ESTUDANTES POR TURMAS
ANO |
TURMAS |
ALUNOS |
||||
Matutino |
Vespertino |
Total |
Matutino |
Vespertino |
Total |
|
6º |
|
A |
1 |
|
X |
35 |
6º |
|
B |
1 |
|
X |
36 |
7º |
|
A |
1 |
|
X |
22 |
7º |
|
B |
1 |
|
X |
24 |
8º |
|
A |
1 |
|
X |
32 |
8º |
|
B |
1 |
|
X |
27 |
9º |
|
A |
1 |
|
X |
28 |
9º |
|
B |
1 |
|
X |
27 |
EQUIPE GESTORA
FUNÇÃO |
NOME |
TELEFONE |
E-MAIL |
EFETIVO |
CONTRATADO |
|
|
(73)99978-0021 |
|
|
|
Coordenador (a) |
Juliana Ramos dos Santos |
(73)98815-5816 |
|
X |
|
Secretário (a) |
Robson Guerra Borges |
|
X |
|
EQUIPE DOCENTE
Nº |
NOME
|
L Portuguesa |
Leitura/P.Textual |
CIÊNCIAS |
HISTÓRIA |
GEOGRAFIA |
EDUC. FÍSICA
|
Língua Inglesa |
ARTE |
Matemática |
Ens. Religioso |
P. DE VIDA |
EFETIVO
|
CONTRATADO
CONCUR
|
01 |
Maria de Fátima Sincora |
X |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
02 |
Izaneta Alves Santos |
X |
X |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
03 |
Ellen Loyola Santana |
|
|
X |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
04 |
Wandres Marinho Nascimento |
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
|
|
|
X |
05 |
Orlando De Oliveira Novais |
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
|
|
|
X |
06 |
Arlimária Souza França De Brito |
|
X |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
07 |
Márcia Carvalho Santos |
|
|
X |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
08 |
Wescley Viveira Pereira |
|
|
|
X |
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
09 |
Isabel Medeiros Alves |
|
|
|
X |
|
|
|
|
|
|
|
X |
|
10 |
Eudênia Porto dos Santos |
|
|
|
|
X |
|
|
|
|
|
|
|
X |
11 |
Eloiza Santos Silva |
|
|
|
|
|
X |
|
|
|
|
|
|
X |
12 |
Joseane Silva D Souza |
|
|
|
|
|
|
X |
|
|
|
|
|
X |
13 |
Andressa Clarisse Da Silva Dias |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
X |
|
|
14 |
Claudia Alves dos Reis |
|
|
|
|
|
|
|
X |
|
|
|
|
X |
15 |
Natália Nogueira Polon |
|
|
|
|
X |
|
|
|
|
|
|
|
X |
16 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
AUXILIAR DE SECRETARIA
NOME |
EFETIVO |
CONTRATADO |
TURNO |
OBS |
||
Matutino |
Vespertino |
Noturno |
||||
Priscila
Ramos do Nascimento |
|
X |
X |
X |
|
|
MERENDEIRAS
NOME |
EFETIVO |
CONTRATADO |
TURNO |
OBS |
||
Matutino |
Vespertino |
Noturno |
||||
Micaele
dos Santos Campos |
|
X |
X |
|
|
|
Vanessa
Santos da Silva |
|
|
|
|
|
|
Aline
da Cruz Brito |
|
|
|
|
|
|
SERVIÇOS GERAIS
NOME |
EFETIVO |
CONTRATADO |
TURNO |
OBS |
||
Matutino |
Vespertino |
Noturno |
||||
Elane
de Oliveira Souza |
|
X |
|
X |
|
|
Geisa Pereira da Silva |
|
|
|
|
|
|
Valeria Martins de Souza |
|
|
|
|
|
|
PORTEIRO
NOME |
EFETIVO |
CONTRATADO |
TURNO |
OBS |
||
Matutino |
Vespertino |
Noturno |
||||
Eduardo
José Santana Santos |
X |
|
X |
X |
|
|
INSTRUMENTAL
GERAL PARA ACOMPANHAMENTO QUINZENAL E RELATÓRIOS DAS VISITAS
DATA DA VISITA: 22/03/2023
GESTÃO
DA ESCOLA |
||||
ASPECTOS
A SEREM OBSERVADOS |
SIM |
PARCIAL |
NÃO |
OBSERVAÇÕES |
O
diretor/vice-diretor/coordenador está presente na escola no acolhimento dos
estudantes/comunidade?
|
|
|
|
|
O
ambiente escolar é favorável à aprendizagem (acolhida dos estudantes,
engajamento dos professores, clima harmonioso)?
|
|
|
|
|
As
atribuições de cada servidor estão claramente definidas?
|
|
|
|
|
A
gestão acompanha diariamente a frequência dos estudantes?
|
|
|
|
O acompanhamento é realizado semanalmente. |
A gestão acompanha diariamente e registra a falta
dos servidores?
|
|
|
|
|
Essas faltas são encaminhadas à secretaria/ RH?
|
|
|
|
|
Houve
o cumprimento dos dias letivos e carga horária previstas para o mês em curso?
(verificar através do calendário letivo)
|
|
|
|
Será verificado na próxima visita pois o mês
ainda não foi concluído. |
O
dia letivo começa no horário previsto?
|
|
|
|
|
As
crianças lancham na hora do intervalo?
|
|
|
|
|
O
tempo usado para intervalo está conforme o estipulado pela secretaria?
|
|
|
|
|
A
aula termina exatamente no horário previsto?
|
|
|
|
|
A
escola construiu o seu plano de ação?
|
|
|
|
|
O
plano de ação da escola está sendo cumprido?
|
|
|
|
|
O
diretor/vice-diretor/coordenador tem uma pasta com todos os indicadores de
aprendizagem da escola e a atualiza frequentemente?
|
|
|
|
|
A
gestão acompanha/compreende os resultados por turma e por estudante?
|
|
|
|
|
A
direção acompanha o trabalho do coordenador em relação ao planejamento dos
professores?
|
|
|
|
|
A
equipe gestora visita sistematicamente a sala de aula?
|
|
|
|
|
O
diretor/vice-diretor elabora junto com o coordenador estratégias de
intervenção com base nos resultados da escola?
|
|
|
|
|
A
equipe gestora conhece e acompanha o material estruturado, sequência didática
e/ou de apoio utilizado em sala de aula?
|
|
|
|
|
A
equipe gestora conhece a rotina utilizada pelos professores em sala de aula?
|
|
|
|
|
Os professores participam regular e ativamente das
formações/reuniões promovidas pela escola?
|
|
|
|
|
GESTÃO
DA ESCOLA |
||||
ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS |
SIM |
PARCIAL |
NÃO |
OBSERVAÇÕES |
O professor faz uso do material didático estruturado (sequência
didática)?
|
|
|
|
|
A sala de aula apresenta um ambiente favorável à aprendizagem?
|
|
|
|
|
Os estudantes demonstram envolvimento durante a aula?
|
|
|
|
|
A escola promove recuperação paralela? |
|
|
|
A coordenação irá falar sobre a recuperação
paralela no próximo AC. |
A escola desenvolve estratégias de reforço escolar?
|
|
|
|
A escola irá desenvolver o reforço escolar
através do Programa Brasil na escola. Previsão para iniciar dia 03/04. |
A escola reflete/analisa sistematicamente as avaliações (externas e
internas), bem como os resultados dos indicadores, propondo intervenções
quando necessário?
|
|
|
|
|
A escola divulga os resultados das avaliações (internas e externas) à
comunidade escolar e local?
|
|
|
|
1ª reunião com
pais no dia 29/03. |
A escola dá uma atenção especial à política de alfabetização e
letramento dos estudantes?
|
|
|
|
Através do
Projeto Brasil na escola. Os professores
estão colaborando com atividades complementares para os alunos com
dificuldade. |
A escola dá uma atenção especial à política de inclusão dos
estudantes com deficiência?
|
|
|
|
Os professores
criam metodologias diferenciadas para trabalhar com esses estudantes, como
produção de jogos interativos e atividades específicas. |
A escola tenta lotar os professores de acordo com seu perfil e
habilidades para adequá-los às necessidades das turmas?
|
|
|
|
|
A equipe gestora tem atenção para implementar os
encaminhamentos/combinados sugeridos e acordados com o articulador nos
momentos das visitas?
|
|
|
|
|
A escola desenvolve estratégias de formação leitora? Existe Projeto
de Leitura? |
|
|
|
Em construção. |
Quais as oficinas oferecidas pela escola através do Programa Brasil
na Escola? Eixo Inovador e Eixo Técnico e Financeiro |
|
|
|
Programa
Brasil: Banda marcial, acompanhamento psicológico,
letramento (Português e matemática). Eixo
Inovador: Culinária
|
Liste e descreva as estratégias desenvolvidas pelas oficinas: Horário
de funcionamento/ Quantidade de estudantes/ Nome do monitor/Planejamento das
aulas/ (Registre com fotos esses momentos e peça cópia dos planejamentos e da
frequência dos monitores.) |
|
|
|
Irá iniciar dia 15/04. Monitor da banda: Keulan Costa Oliveira. Psicologo: Fábio Max da silva Nogueira. Quantidade de estudantes 44 alunos. Português: Julia Henriqueta
dos Santos. Matemática: Marcos Antônio
Veigas dos Santos. Quantidade de alunos português: 44 alunos.
Quantidade de alunos matemática: 50 alunos.
|
ASPECTOS
FINANCEIROS |
||||
ASPECTOS A SEREM
OBSERVADOS OBSERVAÇÕES |
SIM |
PARCIAL |
NÃO |
OBSERVAÇÕES |
A escola prioriza a aquisição de insumos e bens para apoiar na
aprendizagem dos estudantes?
|
|
|
|
|
A escola identifica suas prioridades de forma participativa?
|
|
|
|
|
Apresenta pleno conhecimento das especificidades dos programas
financeiros que assistem à escola?
|
|
|
|
|
A escola cumpre com os prazos estabelecidos no que concerne à
utilização/prestação de contas dos recursos?
|
|
|
|
|
Controla de forma eficiente o consumo dos materiais adquiridos pela
escola?
|
|
|
|
|
Publiciza a prestação de contas para toda a comunidade.
|
|
|
|
|
ACOMPANHAMENTO ESCOLAR – RELATÓRIO DE VISITAS
ESCOLA: MUNICIPAL LIBERDADE
ARTICULADOR:
ANA PAULA FERNANDES DA SILVA
DIRETOR: MARIVANIA DIAS RAMOS
COORDENADOR:
JULIANA RAMOS DOS SANTOS DATA: 12/04/2023
TÓPICOS DA PAUTA |
ENCAMINHAMENTOS/ COMBINADOS |
PRAZO |
OBSERVAÇÃO |
Tema da Pauta: Coleta de dados referentes ao funcionamento da escola e
quadro geral de estudantes por turmas citados acima. Pesquisa
e estudo do resultado da prova SABEM 2022 para análise com os
professores. Levantamento
dos estudantes que ainda não compareceram a unidade escolar, objetivando a busca
ativa. 6º
A – 3 estudantes 7º
A – 1 estudante 8º
B – 3 estudantes
Intervalo
interrompido parcialmente por conta de agressões físicas durante o mesmo.
|
Acompanhamento
diário da frequência dos estudantes. Acompanhamento
de registro de caderneta. Acompanhamento
de registro do livro de pontos.
|
15 DIAS |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
LEVANTAMENTO DE DESAFIOS
DESAFIOS
NA ÁREA PEDAGÓGICA |
DESAFIOS NA ÁREA FINANCEIRA - PRESTAÇÃO
DE CONTAS |
Falta de acompanhamento dos pais; Agressão física entre os estudantes durante o intervalo; Desrespeito aos professores.
|
|
DESAFIOS NA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS (RESPONSABILIDADE,
FALTA/AUSÊNCIA DE PROFISSIONAIS,
DESENTENDIMENTOS,...) |
DESAFIOS NA ÁREA FÍSICA/ESTRUTURAL |
|
Quadra esportiva: Não há espaço para aulas de Educação Física. Eixo Inovador: Não há sala disponível para execução do programa. |
OUTROS |
|
|
ASPECTOS GERAIS OBSERVADOS:
O diagnóstico foi realizado pelos
professores de forma individual e foi feito uma socialização dos resultados em
coletivo com todos os professores.
A coordenadora
acompanhou a sequência do planejamento do componente curricular de Educação
Física e Ciências, apresentados pelas professoras Eloiza e Márcia.
___________________________
_____________________________
ARTICULADOR
GESTOR DA ESCOLA
ESCOLA MUNICIPAL LIBERDADE
QUADRO GERAL DE
ESTUDANTES POR TURMAS
ANO |
TURMAS |
ALUNOS |
||||
Matutino |
Vespertino |
Total |
Matutino |
Vespertino |
Total |
|
6º |
|
A |
1 |
|
X |
35 |
6º |
|
B |
1 |
|
X |
36 |
7º |
|
A |
1 |
|
X |
22 |
7º |
|
B |
1 |
|
X |
24 |
8º |
|
A |
1 |
|
X |
32 |
8º |
|
B |
1 |
|
X |
27 |
9º |
|
A |
1 |
|
X |
28 |
9º |
|
B |
1 |
|
X |
27 |
EQUIPE GESTORA
FUNÇÃO |
NOME |
TELEFONE |
E-MAIL |
EFETIVO |
CONTRATADO |
|
|
(73)99978-0021 |
|
|
|
Coordenador (a) |
Juliana Ramos dos Santos |
(73)98815-5816 |
|
X |
|
Secretário (a) |
Robson Guerra Borges |
|
X |
|
EQUIPE DOCENTE
Nº |
NOME
|
L Portuguesa |
Leitura/P.Textual |
CIÊNCIAS |
HISTÓRIA |
GEOGRAFIA |
EDUC. FÍSICA
|
Língua Inglesa |
ARTE |
Matemática |
Ens. Religioso |
P. DE VIDA |
EFETIVO
|
CONTRATADO
CONCUR
|
01 |
Maria de Fátima Sincora |
X |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
02 |
Izaneta Alves Santos |
X |
X |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
03 |
Ellen Loyola Santana |
|
|
X |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
04 |
Wandres Marinho Nascimento |
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
|
|
|
X |
05 |
Orlando De Oliveira Novais |
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
|
|
|
X |
06 |
Arlimária Souza França De Brito |
|
X |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
07 |
Márcia Carvalho Santos |
|
|
X |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
08 |
Wescley Viveira Pereira |
|
|
|
X |
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
09 |
Isabel Medeiros Alves |
|
|
|
X |
|
|
|
|
|
|
|
X |
|
10 |
Eudênia Porto dos Santos |
|
|
|
|
X |
|
|
|
|
|
|
|
X |
11 |
Eloiza Santos Silva |
|
|
|
|
|
X |
|
|
|
|
|
|
X |
12 |
Joseane Silva D Souza |
|
|
|
|
|
|
X |
|
|
|
|
|
X |
13 |
Andressa Clarisse Da Silva Dias |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
X |
|
|
14 |
Claudia Alves dos Reis |
|
|
|
|
|
|
|
X |
|
|
|
|
X |
15 |
Natália Nogueira Polon |
|
|
|
|
X |
|
|
|
|
|
|
|
X |
16 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
AUXILIAR DE SECRETARIA
NOME |
EFETIVO |
CONTRATADO |
TURNO |
OBS |
||
Matutino |
Vespertino |
Noturno |
||||
Priscila
Ramos do Nascimento |
|
X |
X |
X |
|
|
MERENDEIRAS
NOME |
EFETIVO |
CONTRATADO |
TURNO |
OBS |
||
Matutino |
Vespertino |
Noturno |
||||
Micaele
dos Santos Campos |
|
X |
X |
|
|
|
Vanessa
Santos da Silva |
|
|
|
|
|
|
Aline
da Cruz Brito |
|
|
|
|
|
|
SERVIÇOS GERAIS
NOME |
EFETIVO |
CONTRATADO |
TURNO |
OBS |
||
Matutino |
Vespertino |
Noturno |
||||
Elane
de Oliveira Souza |
|
X |
|
X |
|
|
Geisa Pereira da Silva |
|
|
|
|
|
|
Valeria Martins de Souza |
|
|
|
|
|
|
PORTEIRO
NOME |
EFETIVO |
CONTRATADO |
TURNO |
OBS |
||
Matutino |
Vespertino |
Noturno |
||||
Eduardo
José Santana Santos |
X |
|
X |
X |
|
|
INSTRUMENTAL
GERAL PARA ACOMPANHAMENTO QUINZENAL E RELATÓRIOS DAS VISITAS
DATA DA VISITA: 24/05/2023
GESTÃO
DA ESCOLA |
||||
ASPECTOS
A SEREM OBSERVADOS |
SIM |
PARCIAL |
NÃO |
OBSERVAÇÕES |
O
diretor/vice-diretor/coordenador está presente na escola no acolhimento dos
estudantes/comunidade?
|
|
|
|
|
O
ambiente escolar é favorável à aprendizagem (acolhida dos estudantes,
engajamento dos professores, clima harmonioso)?
|
|
|
|
|
As
atribuições de cada servidor estão claramente definidas?
|
|
|
|
|
A
gestão acompanha diariamente a frequência dos estudantes?
|
|
|
|
O acompanhamento é realizado semanalmente. |
A gestão acompanha diariamente e registra a falta
dos servidores?
|
|
|
|
|
Essas faltas são encaminhadas à secretaria/ RH?
|
|
|
|
|
Houve
o cumprimento dos dias letivos e carga horária previstas para o mês em curso?
(verificar através do calendário letivo)
|
|
|
|
Será verificado na próxima visita pois o mês
ainda não foi concluído. |
O
dia letivo começa no horário previsto?
|
|
|
|
|
As
crianças lancham na hora do intervalo?
|
|
|
|
|
O
tempo usado para intervalo está conforme o estipulado pela secretaria?
|
|
|
|
|
A
aula termina exatamente no horário previsto?
|
|
|
|
|
A
escola construiu o seu plano de ação?
|
|
|
|
|
O
plano de ação da escola está sendo cumprido?
|
|
|
|
|
O
diretor/vice-diretor/coordenador tem uma pasta com todos os indicadores de
aprendizagem da escola e a atualiza frequentemente?
|
|
|
|
|
A
gestão acompanha/compreende os resultados por turma e por estudante?
|
|
|
|
|
A
direção acompanha o trabalho do coordenador em relação ao planejamento dos
professores?
|
|
|
|
|
A
equipe gestora visita sistematicamente a sala de aula?
|
|
|
|
|
O
diretor/vice-diretor elabora junto com o coordenador estratégias de
intervenção com base nos resultados da escola?
|
|
|
|
|
A
equipe gestora conhece e acompanha o material estruturado, sequência didática
e/ou de apoio utilizado em sala de aula?
|
|
|
|
|
A
equipe gestora conhece a rotina utilizada pelos professores em sala de aula?
|
|
|
|
|
Os professores participam regular e ativamente das
formações/reuniões promovidas pela escola?
|
|
|
|
|
GESTÃO
DA ESCOLA |
||||
ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS |
SIM |
PARCIAL |
NÃO |
OBSERVAÇÕES |
O professor faz uso do material didático estruturado (sequência
didática)?
|
|
|
|
|
A sala de aula apresenta um ambiente favorável à aprendizagem?
|
|
|
|
|
Os estudantes demonstram envolvimento durante a aula?
|
|
|
|
|
A escola promove recuperação paralela? |
|
|
|
A coordenação irá falar sobre a recuperação
paralela no próximo AC. |
A escola desenvolve estratégias de reforço escolar?
|
|
|
|
A escola irá desenvolver o reforço escolar
através do Programa Brasil na escola. Previsão para iniciar dia 03/04. |
A escola reflete/analisa sistematicamente as avaliações (externas e
internas), bem como os resultados dos indicadores, propondo intervenções
quando necessário?
|
|
|
|
|
A escola divulga os resultados das avaliações (internas e externas) à
comunidade escolar e local?
|
|
|
|
1ª reunião com
pais no dia 29/03. |
A escola dá uma atenção especial à política de alfabetização e
letramento dos estudantes?
|
|
|
|
Através do
Projeto Brasil na escola. Os professores
estão colaborando com atividades complementares para os alunos com
dificuldade. |
A escola dá uma atenção especial à política de inclusão dos
estudantes com deficiência?
|
|
|
|
Os professores
criam metodologias diferenciadas para trabalhar com esses estudantes, como
produção de jogos interativos e atividades específicas. |
A escola tenta lotar os professores de acordo com seu perfil e
habilidades para adequá-los às necessidades das turmas?
|
|
|
|
|
A equipe gestora tem atenção para implementar os
encaminhamentos/combinados sugeridos e acordados com o articulador nos
momentos das visitas?
|
|
|
|
|
A escola desenvolve estratégias de formação leitora? Existe Projeto
de Leitura? |
|
|
|
Em construção. |
Quais as oficinas oferecidas pela escola através do Programa Brasil
na Escola? Eixo Inovador e Eixo Técnico e Financeiro |
|
|
|
Programa
Brasil: Banda marcial, acompanhamento psicológico,
letramento (Português e matemática). Eixo
Inovador: Culinária
|
Liste e descreva as estratégias desenvolvidas pelas oficinas: Horário
de funcionamento/ Quantidade de estudantes/ Nome do monitor/Planejamento das
aulas/ (Registre com fotos esses momentos e peça cópia dos planejamentos e da
frequência dos monitores.) |
|
|
|
Irá iniciar dia 15/04. Monitor da banda: Keulan Costa Oliveira. Psicologo: Fábio Max da silva Nogueira. Quantidade de estudantes 44 alunos. Português: Julia Henriqueta
dos Santos. Matemática: Marcos Antônio
Veigas dos Santos. Quantidade de alunos português: 44 alunos.
Quantidade de alunos matemática: 50 alunos.
|
ASPECTOS
FINANCEIROS |
||||
ASPECTOS A SEREM
OBSERVADOS OBSERVAÇÕES |
SIM |
PARCIAL |
NÃO |
OBSERVAÇÕES |
A escola prioriza a aquisição de insumos e bens para apoiar na aprendizagem
dos estudantes?
|
|
|
|
|
A escola identifica suas prioridades de forma participativa?
|
|
|
|
|
Apresenta pleno conhecimento das especificidades dos programas
financeiros que assistem à escola?
|
|
|
|
|
A escola cumpre com os prazos estabelecidos no que concerne à
utilização/prestação de contas dos recursos?
|
|
|
|
|
Controla de forma eficiente o consumo dos materiais adquiridos pela
escola?
|
|
|
|
|
Publiciza a prestação de contas para toda a comunidade.
|
|
|
|
|
ACOMPANHAMENTO ESCOLAR – RELATÓRIO DE VISITAS
ESCOLA: MUNICIPAL LIBERDADE
ARTICULADOR:
ANA PAULA FERNANDES DA SILVA
DIRETOR: MARIVANIA DIAS RAMOS
COORDENADOR:
JULIANA RAMOS DOS SANTOS DATA: 24/05/2023
TÓPICOS DA PAUTA |
ENCAMINHAMENTOS/ COMBINADOS |
PRAZO |
OBSERVAÇÃO |
Orientação
sobre conselho de classe participativo;
Projeto
meio ambiente: participação dos componetes curriculas e sugestões
(alimentação saudável, lanche realizado pelo componente de Educação Física).
|
Decidir dia para
realização do conselho participativo;
|
15 DIAS |
|
LEVANTAMENTO DE DESAFIOS
DESAFIOS
NA ÁREA PEDAGÓGICA |
DESAFIOS NA ÁREA FINANCEIRA - PRESTAÇÃO
DE CONTAS |
Falta de acompanhamento dos pais; Agressão física entre os estudantes durante o intervalo; Desrespeito aos professores.
|
|
DESAFIOS NA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS (RESPONSABILIDADE,
FALTA/AUSÊNCIA DE PROFISSIONAIS,
DESENTENDIMENTOS,...) |
DESAFIOS NA ÁREA FÍSICA/ESTRUTURAL |
|
Quadra esportiva: Não há espaço para aulas de Educação Física. Eixo Inovador: Não há sala disponível para execução do programa. |
OUTROS |
|
|
ASPECTOS GERAIS OBSERVADOS:
___________________________
_____________________________
ARTICULADOR
GESTOR DA ESCOLA
ESCOLA MUNICIPAL LIBERDADE
QUADRO GERAL DE
ESTUDANTES POR TURMAS
ANO |
TURMAS |
ALUNOS |
||||
Matutino |
Vespertino |
Total |
Matutino |
Vespertino |
Total |
|
6º |
|
A |
1 |
|
X |
35 |
6º |
|
B |
1 |
|
X |
36 |
7º |
|
A |
1 |
|
X |
22 |
7º |
|
B |
1 |
|
X |
24 |
8º |
|
A |
1 |
|
X |
32 |
8º |
|
B |
1 |
|
X |
27 |
9º |
|
A |
1 |
|
X |
28 |
9º |
|
B |
1 |
|
X |
27 |
EQUIPE GESTORA
FUNÇÃO |
NOME |
TELEFONE |
E-MAIL |
EFETIVO |
CONTRATADO |
|
|
(73)99978-0021 |
|
|
|
Coordenador (a) |
Juliana Ramos dos Santos |
(73)98815-5816 |
|
X |
|
Secretário (a) |
Robson Guerra Borges |
|
X |
|
EQUIPE DOCENTE
Nº |
NOME
|
L Portuguesa |
Leitura/P.Textual |
CIÊNCIAS |
HISTÓRIA |
GEOGRAFIA |
EDUC. FÍSICA
|
Língua Inglesa |
ARTE |
Matemática |
Ens. Religioso |
P. DE VIDA |
EFETIVO
|
CONTRATADO
CONCUR
|
01 |
Maria de Fátima Sincora |
X |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
02 |
Izaneta Alves Santos |
X |
X |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
03 |
Ellen Loyola Santana |
|
|
X |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
04 |
Wandres Marinho Nascimento |
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
|
|
|
X |
05 |
Orlando De Oliveira Novais |
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
|
|
|
X |
06 |
Arlimária Souza França De Brito |
|
X |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
07 |
Márcia Carvalho Santos |
|
|
X |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
08 |
Wescley Viveira Pereira |
|
|
|
X |
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
09 |
Isabel Medeiros Alves |
|
|
|
X |
|
|
|
|
|
|
|
X |
|
10 |
Eudênia Porto dos Santos |
|
|
|
|
X |
|
|
|
|
|
|
|
X |
11 |
Eloiza Santos Silva |
|
|
|
|
|
X |
|
|
|
|
|
|
X |
12 |
Joseane Silva D Souza |
|
|
|
|
|
|
X |
|
|
|
|
|
X |
13 |
Andressa Clarisse Da Silva Dias |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
X |
X |
|
|
14 |
Claudia Alves dos Reis |
|
|
|
|
|
|
|
X |
|
|
|
|
X |
15 |
Natália Nogueira Polon |
|
|
|
|
X |
|
|
|
|
|
|
|
X |
16 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
AUXILIAR DE SECRETARIA
NOME |
EFETIVO |
CONTRATADO |
TURNO |
OBS |
||
Matutino |
Vespertino |
Noturno |
||||
Priscila
Ramos do Nascimento |
|
X |
X |
X |
|
|
MERENDEIRAS
NOME |
EFETIVO |
CONTRATADO |
TURNO |
OBS |
||
Matutino |
Vespertino |
Noturno |
||||
Micaele
dos Santos Campos |
|
X |
X |
|
|
|
Vanessa
Santos da Silva |
|
|
|
|
|
|
Aline
da Cruz Brito |
|
|
|
|
|
|
SERVIÇOS GERAIS
NOME |
EFETIVO |
CONTRATADO |
TURNO |
OBS |
||
Matutino |
Vespertino |
Noturno |
||||
Elane
de Oliveira Souza |
|
X |
|
X |
|
|
Geisa Pereira da Silva |
|
|
|
|
|
|
Valeria Martins de Souza |
|
|
|
|
|
|
PORTEIRO
NOME |
EFETIVO |
CONTRATADO |
TURNO |
OBS |
||
Matutino |
Vespertino |
Noturno |
||||
Eduardo
José Santana Santos |
X |
|
X |
X |
|
|
INSTRUMENTAL
GERAL PARA ACOMPANHAMENTO QUINZENAL E RELATÓRIOS DAS VISITAS
DATA DA VISITA: 21/06/2023
GESTÃO
DA ESCOLA |
||||
ASPECTOS
A SEREM OBSERVADOS |
SIM |
PARCIAL |
NÃO |
OBSERVAÇÕES |
O
diretor/vice-diretor/coordenador está presente na escola no acolhimento dos
estudantes/comunidade?
|
|
|
|
|
O
ambiente escolar é favorável à aprendizagem (acolhida dos estudantes,
engajamento dos professores, clima harmonioso)?
|
|
|
|
|
As
atribuições de cada servidor estão claramente definidas?
|
|
|
|
|
A
gestão acompanha diariamente a frequência dos estudantes?
|
|
|
|
O acompanhamento é realizado semanalmente. |
A gestão acompanha diariamente e registra a falta
dos servidores?
|
|
|
|
|
Essas faltas são encaminhadas à secretaria/ RH?
|
|
|
|
|
Houve
o cumprimento dos dias letivos e carga horária previstas para o mês em curso?
(verificar através do calendário letivo)
|
|
|
|
|
O
dia letivo começa no horário previsto?
|
|
|
|
|
As
crianças lancham na hora do intervalo?
|
|
|
|
|
O
tempo usado para intervalo está conforme o estipulado pela secretaria?
|
|
|
|
|
A
aula termina exatamente no horário previsto?
|
|
|
|
|
A
escola construiu o seu plano de ação?
|
|
|
|
|
O
plano de ação da escola está sendo cumprido?
|
|
|
|
|
O
diretor/vice-diretor/coordenador tem uma pasta com todos os indicadores de
aprendizagem da escola e a atualiza frequentemente?
|
|
|
|
|
A
gestão acompanha/compreende os resultados por turma e por estudante?
|
|
|
|
|
A
direção acompanha o trabalho do coordenador em relação ao planejamento dos
professores?
|
|
|
|
|
A
equipe gestora visita sistematicamente a sala de aula?
|
|
|
|
|
O
diretor/vice-diretor elabora junto com o coordenador estratégias de
intervenção com base nos resultados da escola?
|
|
|
|
|
A
equipe gestora conhece e acompanha o material estruturado, sequência didática
e/ou de apoio utilizado em sala de aula?
|
|
|
|
|
A
equipe gestora conhece a rotina utilizada pelos professores em sala de aula?
|
|
|
|
|
Os professores participam regular e ativamente das
formações/reuniões promovidas pela escola?
|
|
|
|
|
GESTÃO
DA ESCOLA |
||||
ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS |
SIM |
PARCIAL |
NÃO |
OBSERVAÇÕES |
O professor faz uso do material didático estruturado (sequência
didática)?
|
|
|
|
|
A sala de aula apresenta um ambiente favorável à aprendizagem?
|
|
|
|
|
Os estudantes demonstram envolvimento durante a aula?
|
|
|
|
|
A escola promove recuperação paralela? |
|
|
|
|
A escola desenvolve estratégias de reforço escolar?
|
|
|
|
|
A escola reflete/analisa sistematicamente as avaliações (externas e
internas), bem como os resultados dos indicadores, propondo intervenções
quando necessário?
|
|
|
|
|
A escola divulga os resultados das avaliações (internas e externas) à
comunidade escolar e local?
|
|
|
|
|
A escola dá uma atenção especial à política de alfabetização e
letramento dos estudantes?
|
|
|
|
Através do
Projeto Brasil na escola. Os professores
estão colaborando com atividades complementares para os alunos com
dificuldade. |
A escola dá uma atenção especial à política de inclusão dos
estudantes com deficiência?
|
|
|
|
Os professores
criam metodologias diferenciadas para trabalhar com esses estudantes, como
produção de jogos interativos e atividades específicas. |
A escola tenta lotar os professores de acordo com seu perfil e
habilidades para adequá-los às necessidades das turmas?
|
|
|
|
|
A equipe gestora tem atenção para implementar os
encaminhamentos/combinados sugeridos e acordados com o articulador nos
momentos das visitas?
|
|
|
|
|
A escola desenvolve estratégias de formação leitora? Existe Projeto
de Leitura? |
|
|
|
Em construção. |
Quais as oficinas oferecidas pela escola através do Programa Brasil
na Escola? Eixo Inovador e Eixo Técnico e Financeiro |
|
|
|
Programa
Brasil: Banda marcial, acompanhamento psicológico,
letramento (Português e matemática). Eixo
Inovador: Culinária
|
Liste e descreva as estratégias desenvolvidas pelas oficinas: Horário
de funcionamento/ Quantidade de estudantes/ Nome do monitor/Planejamento das
aulas/ (Registre com fotos esses momentos e peça cópia dos planejamentos e da
frequência dos monitores.) |
|
|
|
Monitor da banda: Keulan Costa Oliveira. Psicologo: Fábio Max da silva Nogueira. Quantidade de estudantes 44 alunos. Português: Julia Henriqueta
dos Santos. Matemática: Marcos Antônio
Veigas dos Santos. Quantidade de alunos português: 44 alunos.
Quantidade de alunos matemática: 50 alunos.
|
ASPECTOS
FINANCEIROS |
||||
ASPECTOS A SEREM
OBSERVADOS OBSERVAÇÕES |
SIM |
PARCIAL |
NÃO |
OBSERVAÇÕES |
A escola prioriza a aquisição de insumos e bens para apoiar na
aprendizagem dos estudantes?
|
|
|
|
|
A escola identifica suas prioridades de forma participativa?
|
|
|
|
|
Apresenta pleno conhecimento das especificidades dos programas
financeiros que assistem à escola?
|
|
|
|
|
A escola cumpre com os prazos estabelecidos no que concerne à
utilização/prestação de contas dos recursos?
|
|
|
|
|
Controla de forma eficiente o consumo dos materiais adquiridos pela
escola?
|
|
|
|
|
Publiciza a prestação de contas para toda a comunidade.
|
|
|
|
|
ACOMPANHAMENTO ESCOLAR – RELATÓRIO DE VISITAS
ESCOLA: MUNICIPAL LIBERDADE
ARTICULADOR:
ANA PAULA FERNANDES DA SILVA
DIRETOR: MARIVANIA DIAS RAMOS
COORDENADOR:
JULIANA RAMOS DOS SANTOS DATA: 21/06/2023
TÓPICOS DA PAUTA |
ENCAMINHAMENTOS/ COMBINADOS |
PRAZO |
OBSERVAÇÃO |
Acompanhamento
de sequências;
Prova
SAB/SAEB
|
Definição
estratégias para
sensibilização dos professores
e estudantes. |
15 DIAS |
|
LEVANTAMENTO DE DESAFIOS
DESAFIOS
NA ÁREA PEDAGÓGICA |
DESAFIOS NA ÁREA FINANCEIRA - PRESTAÇÃO
DE CONTAS |
Falta de acompanhamento dos pais; Agressão física entre os estudantes durante o intervalo; Desrespeito aos professores.
|
|
DESAFIOS NA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS (RESPONSABILIDADE,
FALTA/AUSÊNCIA DE PROFISSIONAIS,
DESENTENDIMENTOS,...) |
DESAFIOS NA ÁREA FÍSICA/ESTRUTURAL |
|
Quadra esportiva: Não há espaço para aulas de Educação Física. Eixo Inovador: Não há sala disponível para execução do programa. |
OUTROS |
|
|
ASPECTOS GERAIS OBSERVADOS:
___________________________ _____________________________
ARTICULADOR
GESTOR DA ESCOLA
Nenhum comentário:
Postar um comentário