Relatórios Escola Liberdade

 

ESCOLA MUNICIPAL LIBERDADE

 

QUADRO GERAL DE ESTUDANTES POR TURMAS

 

ANO

TURMAS

ALUNOS

Matutino

Vespertino

Total

Matutino

Vespertino

Total

 

A

1

 

X

35

 

B

1

 

X

36

 

A

1

 

X

22

 

B

1

 

X

24

 

A

1

 

X

32

 

B

1

 

X

27

 

A

1

 

X

28

 

B

1

 

X

27

 

EQUIPE GESTORA

FUNÇÃO

NOME

TELEFONE

E-MAIL

EFETIVO

CONTRATADO


Diretor (a)


Marivania Dias Ramos

 

 

(73)99978-0021


marivaniadramos2021@hotnail.com


X

 

Coordenador (a)

Juliana Ramos dos Santos

(73)98815-5816

jhulli29@hotmail.com

 

X

Secretário (a)

Robson Guerra Borges


(73)98827-3973

padrao44@gmail.com

X

 

 

 

 

EQUIPE DOCENTE

 

 

 

NOME

 

 

L Portuguesa

Leitura/P.Textual

CIÊNCIAS

HISTÓRIA

GEOGRAFIA

EDUC. FÍSICA

 

 

 

 

Língua Inglesa

ARTE

Matemática

Ens. Religioso

P. DE VIDA

EFETIVO

 

 

 

 

 

 

 

CONTRATADO

 

 

 

CONCUR

 

 

 

01

Maria de Fátima Sincora

X

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

X

02

Izaneta Alves Santos

X

X

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

X

03

Ellen Loyola Santana

 

 

X

 

 

 

 

 

 

 

 

 

X

04

Wandres Marinho Nascimento

 

 

 

 

 

 

 

 

X

 

 

 

X

05

Orlando De Oliveira Novais

 

 

 

 

 

 

 

 

X

 

 

 

X

06

Arlimária Souza França De Brito

 

X

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

X

07

Márcia Carvalho Santos

 

 

X

 

 

 

 

 

 

 

 

 

X

08

Wescley Viveira Pereira

 

 

 

X

 

 

 

 

 

 

 

 

X

09

Isabel Medeiros Alves

 

 

 

X

 

 

 

 

 

 

 

X

 

10

Eudênia Porto dos Santos

 

 

 

 

X

 

 

 

 

 

 

 

X

11

Eloiza Santos Silva

 

 

 

 

 

X

 

 

 

 

 

 

X

12

Joseane Silva D Souza

 

 

 

 

 

 

X

 

 

 

 

 

X

13

Andressa Clarisse Da Silva Dias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

X

X

 

 

14

Claudia Alves dos Reis

 

 

 

 

 

 

 

X

 

 

 

 

X

15

Natália Nogueira Polon

 

 

 

 

X

 

 

 

 

 

 

 

X

16

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AUXILIAR DE SECRETARIA

 

NOME

EFETIVO

CONTRATADO

TURNO

OBS

Matutino

Vespertino

Noturno

Priscila Ramos do Nascimento

 

X

X

X

 

 

 

 

MERENDEIRAS

 

NOME

EFETIVO

CONTRATADO

TURNO

OBS

Matutino

Vespertino

Noturno

Micaele dos Santos Campos

 

X

X

 

 

 

Vanessa Santos da Silva

 


X

 


X

 

 

Aline da Cruz Brito

 


X

 


X

 

 

 

 

SERVIÇOS GERAIS

 

NOME

EFETIVO

CONTRATADO

TURNO

OBS

Matutino

Vespertino

Noturno

Elane de Oliveira Souza

 

X

 

X

 

 

Geisa Pereira da Silva


X






X

 

 

Valeria Martins de Souza


X

 


X

 

 

 

 

 

 

PORTEIRO

 

NOME

EFETIVO

CONTRATADO

TURNO

OBS

Matutino

Vespertino

Noturno

Eduardo José Santana Santos

X

 

X

X

 

 

 

 

 

 

 

 

 

INSTRUMENTAL GERAL PARA ACOMPANHAMENTO QUINZENAL E RELATÓRIOS DAS VISITAS

 

DATA DA VISITA: 22/03/2023

 

GESTÃO DA ESCOLA

ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS

SIM

PARCIAL

NÃO

OBSERVAÇÕES

 

O diretor/vice-diretor/coordenador está presente na escola no acolhimento dos estudantes/comunidade?

 


X

 

 

 

 

O ambiente escolar é favorável à aprendizagem (acolhida dos estudantes, engajamento dos professores, clima harmonioso)?

 


X

 

 

 

 

As atribuições de cada servidor estão claramente definidas?

 


X

 

 

 

 

A gestão acompanha diariamente a frequência dos estudantes?

 




X

 

O acompanhamento é realizado semanalmente.

 

A gestão acompanha diariamente e registra a falta dos servidores?

 


X

 

 

 

 

Essas faltas são encaminhadas à secretaria/ RH?

 

 

 

 

 

 

Houve o cumprimento dos dias letivos e carga horária previstas para o mês em curso? (verificar através do calendário letivo)

 



 

 

Será verificado na próxima visita pois o mês ainda não foi concluído.

 

O dia letivo começa no horário previsto?

 


X

 

 

 

 

As crianças lancham na hora do intervalo?

 


X

 

 

 

 

O tempo usado para intervalo está conforme o estipulado pela secretaria?

 


X

 

 

 

 

A aula termina exatamente no horário previsto?

 


X

 

 

 

 

A escola construiu o seu plano de ação?

 


X

 

 

 

 

O plano de ação da escola está sendo cumprido?

 



 

 

 

 

O diretor/vice-diretor/coordenador tem uma pasta com todos os indicadores de aprendizagem da escola e a atualiza frequentemente?

 


X

 

 

 

 

A gestão acompanha/compreende os resultados por turma e por estudante?

 

 

 

 

 

 

A direção acompanha o trabalho do coordenador em relação ao planejamento dos professores?

 


X

 

 

 

 

A equipe gestora visita sistematicamente a sala de aula?

 


X

 

 

 

 

O diretor/vice-diretor elabora junto com o coordenador estratégias de intervenção com base nos resultados da escola?

 


X

 

 

 

 

A equipe gestora conhece e acompanha o material estruturado, sequência didática e/ou de apoio utilizado em sala de aula?

 


X

 

 

 

 

A equipe gestora conhece a rotina utilizada pelos professores em sala de aula?

 


X

 

 

 

 

Os professores participam regular e ativamente das formações/reuniões promovidas pela escola?

 


X

 

 

 

 

 

GESTÃO DA ESCOLA

ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS

SIM

PARCIAL

NÃO

OBSERVAÇÕES

 

O professor faz uso do material didático estruturado (sequência didática)?

 


X

 

 

 

 

A sala de aula apresenta um ambiente favorável à aprendizagem?

 


X

 

 

 

 

Os estudantes demonstram envolvimento durante a aula?

 




X

 

 

 

A escola promove recuperação paralela?

 



 

 

A coordenação irá falar sobre a recuperação paralela no próximo AC.

 

A escola desenvolve estratégias de reforço escolar? 

 



 

 

A escola irá desenvolver o reforço escolar através do Programa Brasil na escola. Previsão para iniciar dia 03/04.

 

A escola reflete/analisa sistematicamente as avaliações (externas e internas), bem como os resultados dos indicadores, propondo intervenções quando necessário?

 


X

 

 

 

 

A escola divulga os resultados das avaliações (internas e externas) à comunidade escolar e local?

 


X

 

 

1ª reunião com pais no dia 29/03.

 

A escola dá uma atenção especial à política de alfabetização e letramento dos estudantes?

 


X

 

 

Através do Projeto Brasil na escola.

Os professores estão colaborando com atividades complementares para os alunos com dificuldade.

 

A escola dá uma atenção especial à política de inclusão dos estudantes com deficiência?

 


X

 

 

Os professores criam metodologias diferenciadas para trabalhar com esses estudantes, como produção de jogos interativos e atividades específicas.

 

A escola tenta lotar os professores de acordo com seu perfil e habilidades para adequá-los às necessidades das turmas?

 


X

 

 

 

 

A equipe gestora tem atenção para implementar os encaminhamentos/combinados sugeridos e acordados com o articulador nos momentos das visitas?

 


X

 

 

 

 

A escola desenvolve estratégias de formação leitora? Existe Projeto de Leitura?

 



 

 

Em construção.

 

Quais as oficinas oferecidas pela escola através do Programa Brasil na Escola? Eixo Inovador e Eixo Técnico e Financeiro



 

 

Programa Brasil: Banda marcial, acompanhamento psicológico, letramento (Português e matemática).

Eixo Inovador: Culinária

 

Liste e descreva as estratégias desenvolvidas pelas oficinas: Horário de funcionamento/ Quantidade de estudantes/ Nome do monitor/Planejamento das aulas/ (Registre com fotos esses momentos e peça cópia dos planejamentos e da frequência dos monitores.)

 

 

 

 

Irá iniciar dia 15/04.
Banda e culinária.

Monitor da banda: Keulan Costa Oliveira.

Psicologo: Fábio Max da silva Nogueira.

Quantidade de estudantes 44 alunos.

Português: Julia Henriqueta dos Santos.

Matemática: Marcos Antônio Veigas dos Santos. Quantidade de alunos português: 44 alunos. Quantidade de alunos matemática: 50 alunos.

 

 

ASPECTOS FINANCEIROS

ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS OBSERVAÇÕES

SIM

PARCIAL

NÃO

OBSERVAÇÕES

 

A escola prioriza a aquisição de insumos e bens para apoiar na aprendizagem dos estudantes?

 

 

 

 

 

 

A escola identifica suas prioridades de forma participativa?

 



 

 

 

 

Apresenta pleno conhecimento das especificidades dos programas financeiros que assistem à escola?

 

 

 

 

 

 

A escola cumpre com os prazos estabelecidos no que concerne à utilização/prestação de contas dos recursos?

 

 

 

 

 

 

Controla de forma eficiente o consumo dos materiais adquiridos pela escola?

 

 

 

 

 

 

Publiciza a prestação de contas para toda a comunidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ACOMPANHAMENTO ESCOLAR – RELATÓRIO DE VISITAS

 

ESCOLA: MUNICIPAL LIBERDADE

ARTICULADOR: ANA PAULA FERNANDES DA SILVA

DIRETOR: MARIVANIA DIAS RAMOS

COORDENADOR: JULIANA RAMOS DOS SANTOS 

DATA: 14/04/2023

 

TÓPICOS DA PAUTA

ENCAMINHAMENTOS/

COMBINADOS

PRAZO

OBSERVAÇÃO

 

Pesquisa e estudo do resultado da prova SABEM 2022 para análise com os professores.

Levantamento dos estudantes que ainda não compareceram a unidade escolar, objetivando a busca ativa.

6º A – 3 estudantes

7º A – 1 estudante
7º B – 1 estudante
8º A – 1 estudante

8º B – 3 estudantes
9º A – 2 estudantes
9º B – 1 estudante

 

Intervalo interrompido parcialmente por conta de agressões físicas durante o mesmo.

 

 

 

 

 


Plano de ação.

Acompanhamento diário da frequência dos estudantes.

Acompanhamento de registro de caderneta.

Acompanhamento de registro do livro de pontos.

 

 

15 DIAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LEVANTAMENTO DE DESAFIOS

 

DESAFIOS NA ÁREA PEDAGÓGICA

DESAFIOS NA ÁREA FINANCEIRA - PRESTAÇÃO DE CONTAS

 

Falta de acompanhamento dos pais;

Agressão física entre os estudantes durante o intervalo;

Desrespeito aos professores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DESAFIOS NA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS (RESPONSABILIDADE, FALTA/AUSÊNCIA  DE PROFISSIONAIS, DESENTENDIMENTOS,...)

DESAFIOS NA ÁREA FÍSICA/ESTRUTURAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quadra esportiva: Não há espaço para aulas de Educação Física.

 

Eixo Inovador: Não há sala disponível para execução do programa.

OUTROS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ASPECTOS GERAIS OBSERVADOS:

 

O diagnóstico foi realizado pelos professores de forma individual e foi feito uma socialização dos resultados em coletivo com todos os professores.

A coordenadora acompanhou a sequência do planejamento do componente curricular de Educação Física e Ciências, apresentados pelas professoras Eloiza e Márcia.

 

 

___________________________                              _____________________________

        ARTICULADOR                                                   GESTOR DA ESCOLA



ESCOLA MUNICIPAL LIBERDADE

 

QUADRO GERAL DE ESTUDANTES POR TURMAS

 

ANO

TURMAS

ALUNOS

Matutino

Vespertino

Total

Matutino

Vespertino

Total

 

A

1

 

X

35

 

B

1

 

X

36

 

A

1

 

X

22

 

B

1

 

X

24

 

A

1

 

X

32

 

B

1

 

X

27

 

A

1

 

X

28

 

B

1

 

X

27

 

EQUIPE GESTORA

FUNÇÃO

NOME

TELEFONE

E-MAIL

EFETIVO

CONTRATADO


Diretor (a)


Marivania Dias Ramos

 

 

(73)99978-0021


marivaniadramos2021@hotnail.com


X

 

Coordenador (a)

Juliana Ramos dos Santos

(73)98815-5816

jhulli29@hotmail.com

 

X

Secretário (a)

Robson Guerra Borges


(73)98827-3973

padrao44@gmail.com

X

 

 

 

 

EQUIPE DOCENTE

 

 

 

NOME

 

 

L Portuguesa

Leitura/P.Textual

CIÊNCIAS

HISTÓRIA

GEOGRAFIA

EDUC. FÍSICA

 

 

 

 

Língua Inglesa

ARTE

Matemática

Ens. Religioso

P. DE VIDA

EFETIVO

 

 

 

 

 

 

 

CONTRATADO

 

 

 

CONCUR

 

 

 

01

Maria de Fátima Sincora

X

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

X

02

Izaneta Alves Santos

X

X

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

X

03

Ellen Loyola Santana

 

 

X

 

 

 

 

 

 

 

 

 

X

04

Wandres Marinho Nascimento

 

 

 

 

 

 

 

 

X

 

 

 

X

05

Orlando De Oliveira Novais

 

 

 

 

 

 

 

 

X

 

 

 

X

06

Arlimária Souza França De Brito

 

X

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

X

07

Márcia Carvalho Santos

 

 

X

 

 

 

 

 

 

 

 

 

X

08

Wescley Viveira Pereira

 

 

 

X

 

 

 

 

 

 

 

 

X

09

Isabel Medeiros Alves

 

 

 

X

 

 

 

 

 

 

 

X

 

10

Eudênia Porto dos Santos

 

 

 

 

X

 

 

 

 

 

 

 

X

11

Eloiza Santos Silva

 

 

 

 

 

X

 

 

 

 

 

 

X

12

Joseane Silva D Souza

 

 

 

 

 

 

X

 

 

 

 

 

X

13

Andressa Clarisse Da Silva Dias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

X

X

 

 

14

Claudia Alves dos Reis

 

 

 

 

 

 

 

X

 

 

 

 

X

15

Natália Nogueira Polon

 

 

 

 

X

 

 

 

 

 

 

 

X

16

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AUXILIAR DE SECRETARIA

 

NOME

EFETIVO

CONTRATADO

TURNO

OBS

Matutino

Vespertino

Noturno

Priscila Ramos do Nascimento

 

X

X

X

 

 

 

 

MERENDEIRAS

 

NOME

EFETIVO

CONTRATADO

TURNO

OBS

Matutino

Vespertino

Noturno

Micaele dos Santos Campos

 

X

X

 

 

 

Vanessa Santos da Silva

 


X

 


X

 

 

Aline da Cruz Brito

 


X

 


X

 

 

 

 

SERVIÇOS GERAIS

 

NOME

EFETIVO

CONTRATADO

TURNO

OBS

Matutino

Vespertino

Noturno

Elane de Oliveira Souza

 

X

 

X

 

 

Geisa Pereira da Silva


X






X

 

 

Valeria Martins de Souza


X

 


X

 

 

 

 

 

 

PORTEIRO

 

NOME

EFETIVO

CONTRATADO

TURNO

OBS

Matutino

Vespertino

Noturno

Eduardo José Santana Santos

X

 

X

X

 

 

 

 

 

 

 

 

 

INSTRUMENTAL GERAL PARA ACOMPANHAMENTO QUINZENAL E RELATÓRIOS DAS VISITAS

 

DATA DA VISITA: 22/03/2023

 

GESTÃO DA ESCOLA

ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS

SIM

PARCIAL

NÃO

OBSERVAÇÕES

 

O diretor/vice-diretor/coordenador está presente na escola no acolhimento dos estudantes/comunidade?

 


X

 

 

 

 

O ambiente escolar é favorável à aprendizagem (acolhida dos estudantes, engajamento dos professores, clima harmonioso)?

 


X

 

 

 

 

As atribuições de cada servidor estão claramente definidas?

 


X

 

 

 

 

A gestão acompanha diariamente a frequência dos estudantes?

 




X

 

O acompanhamento é realizado semanalmente.

 

A gestão acompanha diariamente e registra a falta dos servidores?

 


X

 

 

 

 

Essas faltas são encaminhadas à secretaria/ RH?

 

 

 

 

 

 

Houve o cumprimento dos dias letivos e carga horária previstas para o mês em curso? (verificar através do calendário letivo)

 



 

 

Será verificado na próxima visita pois o mês ainda não foi concluído.

 

O dia letivo começa no horário previsto?

 


X

 

 

 

 

As crianças lancham na hora do intervalo?

 


X

 

 

 

 

O tempo usado para intervalo está conforme o estipulado pela secretaria?

 


X

 

 

 

 

A aula termina exatamente no horário previsto?

 


X

 

 

 

 

A escola construiu o seu plano de ação?

 


X

 

 

 

 

O plano de ação da escola está sendo cumprido?

 



 

 

 

 

O diretor/vice-diretor/coordenador tem uma pasta com todos os indicadores de aprendizagem da escola e a atualiza frequentemente?

 


X

 

 

 

 

A gestão acompanha/compreende os resultados por turma e por estudante?

 

 

 

 

 

 

A direção acompanha o trabalho do coordenador em relação ao planejamento dos professores?

 


X

 

 

 

 

A equipe gestora visita sistematicamente a sala de aula?

 


X

 

 

 

 

O diretor/vice-diretor elabora junto com o coordenador estratégias de intervenção com base nos resultados da escola?

 


X

 

 

 

 

A equipe gestora conhece e acompanha o material estruturado, sequência didática e/ou de apoio utilizado em sala de aula?

 


X

 

 

 

 

A equipe gestora conhece a rotina utilizada pelos professores em sala de aula?

 


X

 

 

 

 

Os professores participam regular e ativamente das formações/reuniões promovidas pela escola?

 


X

 

 

 

 

 

GESTÃO DA ESCOLA

ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS

SIM

PARCIAL

NÃO

OBSERVAÇÕES

 

O professor faz uso do material didático estruturado (sequência didática)?

 


X

 

 

 

 

A sala de aula apresenta um ambiente favorável à aprendizagem?

 


X

 

 

 

 

Os estudantes demonstram envolvimento durante a aula?

 




X

 

 

 

A escola promove recuperação paralela?

 



 

 

A coordenação irá falar sobre a recuperação paralela no próximo AC.

 

A escola desenvolve estratégias de reforço escolar? 

 



 

 

A escola irá desenvolver o reforço escolar através do Programa Brasil na escola. Previsão para iniciar dia 03/04.

 

A escola reflete/analisa sistematicamente as avaliações (externas e internas), bem como os resultados dos indicadores, propondo intervenções quando necessário?

 


X

 

 

 

 

A escola divulga os resultados das avaliações (internas e externas) à comunidade escolar e local?

 


X

 

 

1ª reunião com pais no dia 29/03.

 

A escola dá uma atenção especial à política de alfabetização e letramento dos estudantes?

 


X

 

 

Através do Projeto Brasil na escola.

Os professores estão colaborando com atividades complementares para os alunos com dificuldade.

 

A escola dá uma atenção especial à política de inclusão dos estudantes com deficiência?

 


X

 

 

Os professores criam metodologias diferenciadas para trabalhar com esses estudantes, como produção de jogos interativos e atividades específicas.

 

A escola tenta lotar os professores de acordo com seu perfil e habilidades para adequá-los às necessidades das turmas?

 


X

 

 

 

 

A equipe gestora tem atenção para implementar os encaminhamentos/combinados sugeridos e acordados com o articulador nos momentos das visitas?

 


X

 

 

 

 

A escola desenvolve estratégias de formação leitora? Existe Projeto de Leitura?

 



 

 

Em construção.

 

Quais as oficinas oferecidas pela escola através do Programa Brasil na Escola? Eixo Inovador e Eixo Técnico e Financeiro



 

 

Programa Brasil: Banda marcial, acompanhamento psicológico, letramento (Português e matemática).

Eixo Inovador: Culinária

 

Liste e descreva as estratégias desenvolvidas pelas oficinas: Horário de funcionamento/ Quantidade de estudantes/ Nome do monitor/Planejamento das aulas/ (Registre com fotos esses momentos e peça cópia dos planejamentos e da frequência dos monitores.)

 

 

 

 

Irá iniciar dia 15/04.
Banda e culinária.

Monitor da banda: Keulan Costa Oliveira.

Psicologo: Fábio Max da silva Nogueira.

Quantidade de estudantes 44 alunos.

Português: Julia Henriqueta dos Santos.

Matemática: Marcos Antônio Veigas dos Santos. Quantidade de alunos português: 44 alunos. Quantidade de alunos matemática: 50 alunos.

 

 

ASPECTOS FINANCEIROS

ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS OBSERVAÇÕES

SIM

PARCIAL

NÃO

OBSERVAÇÕES

 

A escola prioriza a aquisição de insumos e bens para apoiar na aprendizagem dos estudantes?

 

 

 

 

 

 

A escola identifica suas prioridades de forma participativa?

 



 

 

 

 

Apresenta pleno conhecimento das especificidades dos programas financeiros que assistem à escola?

 

 

 

 

 

 

A escola cumpre com os prazos estabelecidos no que concerne à utilização/prestação de contas dos recursos?

 

 

 

 

 

 

Controla de forma eficiente o consumo dos materiais adquiridos pela escola?

 

 

 

 

 

 

Publiciza a prestação de contas para toda a comunidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ACOMPANHAMENTO ESCOLAR – RELATÓRIO DE VISITAS

 

ESCOLA: MUNICIPAL LIBERDADE

ARTICULADOR: ANA PAULA FERNANDES DA SILVA

DIRETOR: MARIVANIA DIAS RAMOS

COORDENADOR: JULIANA RAMOS DOS SANTOS DATA: 12/04/2023

 

TÓPICOS DA PAUTA

ENCAMINHAMENTOS/

COMBINADOS

PRAZO

OBSERVAÇÃO

 

Tema da Pauta: Coleta de dados referentes ao funcionamento da escola e quadro geral de estudantes por turmas citados acima.

Pesquisa e estudo do resultado da prova SABEM 2022 para análise com os professores.

Levantamento dos estudantes que ainda não compareceram a unidade escolar, objetivando a busca ativa.

6º A – 3 estudantes

7º A – 1 estudante
7º B – 1 estudante
8º A – 1 estudante

8º B – 3 estudantes
9º A – 2 estudantes
9º B – 1 estudante

 

Intervalo interrompido parcialmente por conta de agressões físicas durante o mesmo.

 

 

 

 

 


Plano de ação.

Acompanhamento diário da frequência dos estudantes.

Acompanhamento de registro de caderneta.

Acompanhamento de registro do livro de pontos.

 

 

15 DIAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LEVANTAMENTO DE DESAFIOS

 

DESAFIOS NA ÁREA PEDAGÓGICA

DESAFIOS NA ÁREA FINANCEIRA - PRESTAÇÃO DE CONTAS

 

Falta de acompanhamento dos pais;

Agressão física entre os estudantes durante o intervalo;

Desrespeito aos professores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DESAFIOS NA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS (RESPONSABILIDADE, FALTA/AUSÊNCIA  DE PROFISSIONAIS, DESENTENDIMENTOS,...)

DESAFIOS NA ÁREA FÍSICA/ESTRUTURAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quadra esportiva: Não há espaço para aulas de Educação Física.

 

Eixo Inovador: Não há sala disponível para execução do programa.

OUTROS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ASPECTOS GERAIS OBSERVADOS:

 

O diagnóstico foi realizado pelos professores de forma individual e foi feito uma socialização dos resultados em coletivo com todos os professores.

A coordenadora acompanhou a sequência do planejamento do componente curricular de Educação Física e Ciências, apresentados pelas professoras Eloiza e Márcia.

 

 

___________________________                              _____________________________

        ARTICULADOR                                                   GESTOR DA ESCOLA



ESCOLA MUNICIPAL LIBERDADE

 

QUADRO GERAL DE ESTUDANTES POR TURMAS

 

ANO

TURMAS

ALUNOS

Matutino

Vespertino

Total

Matutino

Vespertino

Total

 

A

1

 

X

35

 

B

1

 

X

36

 

A

1

 

X

22

 

B

1

 

X

24

 

A

1

 

X

32

 

B

1

 

X

27

 

A

1

 

X

28

 

B

1

 

X

27

 

EQUIPE GESTORA

FUNÇÃO

NOME

TELEFONE

E-MAIL

EFETIVO

CONTRATADO


Diretor (a)


Marivania Dias Ramos

 

 

(73)99978-0021


marivaniadramos2021@hotnail.com


X

 

Coordenador (a)

Juliana Ramos dos Santos

(73)98815-5816

jhulli29@hotmail.com

 

X

Secretário (a)

Robson Guerra Borges


(73)98827-3973

padrao44@gmail.com

X

 

 

 

 

EQUIPE DOCENTE

 

 

 

NOME

 

 

L Portuguesa

Leitura/P.Textual

CIÊNCIAS

HISTÓRIA

GEOGRAFIA

EDUC. FÍSICA

 

 

 

 

Língua Inglesa

ARTE

Matemática

Ens. Religioso

P. DE VIDA

EFETIVO

 

 

 

 

 

 

 

CONTRATADO

 

 

 

CONCUR

 

 

 

01

Maria de Fátima Sincora

X

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

X

02

Izaneta Alves Santos

X

X

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

X

03

Ellen Loyola Santana

 

 

X

 

 

 

 

 

 

 

 

 

X

04

Wandres Marinho Nascimento

 

 

 

 

 

 

 

 

X

 

 

 

X

05

Orlando De Oliveira Novais

 

 

 

 

 

 

 

 

X

 

 

 

X

06

Arlimária Souza França De Brito

 

X

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

X

07

Márcia Carvalho Santos

 

 

X

 

 

 

 

 

 

 

 

 

X

08

Wescley Viveira Pereira

 

 

 

X

 

 

 

 

 

 

 

 

X

09

Isabel Medeiros Alves

 

 

 

X

 

 

 

 

 

 

 

X

 

10

Eudênia Porto dos Santos

 

 

 

 

X

 

 

 

 

 

 

 

X

11

Eloiza Santos Silva

 

 

 

 

 

X

 

 

 

 

 

 

X

12

Joseane Silva D Souza

 

 

 

 

 

 

X

 

 

 

 

 

X

13

Andressa Clarisse Da Silva Dias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

X

X

 

 

14

Claudia Alves dos Reis

 

 

 

 

 

 

 

X

 

 

 

 

X

15

Natália Nogueira Polon

 

 

 

 

X

 

 

 

 

 

 

 

X

16

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AUXILIAR DE SECRETARIA

 

NOME

EFETIVO

CONTRATADO

TURNO

OBS

Matutino

Vespertino

Noturno

Priscila Ramos do Nascimento

 

X

X

X

 

 

 

 

MERENDEIRAS

 

NOME

EFETIVO

CONTRATADO

TURNO

OBS

Matutino

Vespertino

Noturno

Micaele dos Santos Campos

 

X

X

 

 

 

Vanessa Santos da Silva

 


X

 


X

 

 

Aline da Cruz Brito

 


X

 


X

 

 

 

 

SERVIÇOS GERAIS

 

NOME

EFETIVO

CONTRATADO

TURNO

OBS

Matutino

Vespertino

Noturno

Elane de Oliveira Souza

 

X

 

X

 

 

Geisa Pereira da Silva


X






X

 

 

Valeria Martins de Souza


X

 


X

 

 

 

 

 

 

PORTEIRO

 

NOME

EFETIVO

CONTRATADO

TURNO

OBS

Matutino

Vespertino

Noturno

Eduardo José Santana Santos

X

 

X

X

 

 

 

 

 

 

 

 

 

INSTRUMENTAL GERAL PARA ACOMPANHAMENTO QUINZENAL E RELATÓRIOS DAS VISITAS

 

DATA DA VISITA: 24/05/2023

 

GESTÃO DA ESCOLA

ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS

SIM

PARCIAL

NÃO

OBSERVAÇÕES

 

O diretor/vice-diretor/coordenador está presente na escola no acolhimento dos estudantes/comunidade?

 


X

 

 

 

 

O ambiente escolar é favorável à aprendizagem (acolhida dos estudantes, engajamento dos professores, clima harmonioso)?

 


X

 

 

 

 

As atribuições de cada servidor estão claramente definidas?

 


X

 

 

 

 

A gestão acompanha diariamente a frequência dos estudantes?

 




X

 

O acompanhamento é realizado semanalmente.

 

A gestão acompanha diariamente e registra a falta dos servidores?

 


X

 

 

 

 

Essas faltas são encaminhadas à secretaria/ RH?

 

 

 

 

 

 

Houve o cumprimento dos dias letivos e carga horária previstas para o mês em curso? (verificar através do calendário letivo)

 



 

 

Será verificado na próxima visita pois o mês ainda não foi concluído.

 

O dia letivo começa no horário previsto?

 


X

 

 

 

 

As crianças lancham na hora do intervalo?

 


X

 

 

 

 

O tempo usado para intervalo está conforme o estipulado pela secretaria?

 


X

 

 

 

 

A aula termina exatamente no horário previsto?

 


X

 

 

 

 

A escola construiu o seu plano de ação?

 


X

 

 

 

 

O plano de ação da escola está sendo cumprido?

 



 

 

 

 

O diretor/vice-diretor/coordenador tem uma pasta com todos os indicadores de aprendizagem da escola e a atualiza frequentemente?

 


X

 

 

 

 

A gestão acompanha/compreende os resultados por turma e por estudante?

 

 

 

 

 

 

A direção acompanha o trabalho do coordenador em relação ao planejamento dos professores?

 


X

 

 

 

 

A equipe gestora visita sistematicamente a sala de aula?

 


X

 

 

 

 

O diretor/vice-diretor elabora junto com o coordenador estratégias de intervenção com base nos resultados da escola?

 


X

 

 

 

 

A equipe gestora conhece e acompanha o material estruturado, sequência didática e/ou de apoio utilizado em sala de aula?

 


X

 

 

 

 

A equipe gestora conhece a rotina utilizada pelos professores em sala de aula?

 


X

 

 

 

 

Os professores participam regular e ativamente das formações/reuniões promovidas pela escola?

 


X

 

 

 

 

 

GESTÃO DA ESCOLA

ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS

SIM

PARCIAL

NÃO

OBSERVAÇÕES

 

O professor faz uso do material didático estruturado (sequência didática)?

 


X

 

 

 

 

A sala de aula apresenta um ambiente favorável à aprendizagem?

 


X

 

 

 

 

Os estudantes demonstram envolvimento durante a aula?

 




X

 

 

 

A escola promove recuperação paralela?

 



 

 

A coordenação irá falar sobre a recuperação paralela no próximo AC.

 

A escola desenvolve estratégias de reforço escolar? 

 



 

 

A escola irá desenvolver o reforço escolar através do Programa Brasil na escola. Previsão para iniciar dia 03/04.

 

A escola reflete/analisa sistematicamente as avaliações (externas e internas), bem como os resultados dos indicadores, propondo intervenções quando necessário?

 


X

 

 

 

 

A escola divulga os resultados das avaliações (internas e externas) à comunidade escolar e local?

 


X

 

 

1ª reunião com pais no dia 29/03.

 

A escola dá uma atenção especial à política de alfabetização e letramento dos estudantes?

 


X

 

 

Através do Projeto Brasil na escola.

Os professores estão colaborando com atividades complementares para os alunos com dificuldade.

 

A escola dá uma atenção especial à política de inclusão dos estudantes com deficiência?

 


X

 

 

Os professores criam metodologias diferenciadas para trabalhar com esses estudantes, como produção de jogos interativos e atividades específicas.

 

A escola tenta lotar os professores de acordo com seu perfil e habilidades para adequá-los às necessidades das turmas?

 


X

 

 

 

 

A equipe gestora tem atenção para implementar os encaminhamentos/combinados sugeridos e acordados com o articulador nos momentos das visitas?

 


X

 

 

 

 

A escola desenvolve estratégias de formação leitora? Existe Projeto de Leitura?

 



 

 

Em construção.

 

Quais as oficinas oferecidas pela escola através do Programa Brasil na Escola? Eixo Inovador e Eixo Técnico e Financeiro



 

 

Programa Brasil: Banda marcial, acompanhamento psicológico, letramento (Português e matemática).

Eixo Inovador: Culinária

 

Liste e descreva as estratégias desenvolvidas pelas oficinas: Horário de funcionamento/ Quantidade de estudantes/ Nome do monitor/Planejamento das aulas/ (Registre com fotos esses momentos e peça cópia dos planejamentos e da frequência dos monitores.)

 

 

 

 

Irá iniciar dia 15/04.
Banda e culinária.

Monitor da banda: Keulan Costa Oliveira.

Psicologo: Fábio Max da silva Nogueira.

Quantidade de estudantes 44 alunos.

Português: Julia Henriqueta dos Santos.

Matemática: Marcos Antônio Veigas dos Santos. Quantidade de alunos português: 44 alunos. Quantidade de alunos matemática: 50 alunos.

 

 

ASPECTOS FINANCEIROS

ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS OBSERVAÇÕES

SIM

PARCIAL

NÃO

OBSERVAÇÕES

 

A escola prioriza a aquisição de insumos e bens para apoiar na aprendizagem dos estudantes?

 

 

 

 

 

 

A escola identifica suas prioridades de forma participativa?

 



 

 

 

 

Apresenta pleno conhecimento das especificidades dos programas financeiros que assistem à escola?

 

 

 

 

 

 

A escola cumpre com os prazos estabelecidos no que concerne à utilização/prestação de contas dos recursos?

 

 

 

 

 

 

Controla de forma eficiente o consumo dos materiais adquiridos pela escola?

 

 

 

 

 

 

Publiciza a prestação de contas para toda a comunidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ACOMPANHAMENTO ESCOLAR – RELATÓRIO DE VISITAS

 

ESCOLA: MUNICIPAL LIBERDADE

ARTICULADOR: ANA PAULA FERNANDES DA SILVA

DIRETOR: MARIVANIA DIAS RAMOS

COORDENADOR: JULIANA RAMOS DOS SANTOS DATA: 24/05/2023

 

TÓPICOS DA PAUTA

ENCAMINHAMENTOS/

COMBINADOS

PRAZO

OBSERVAÇÃO

 

Orientação sobre conselho de classe participativo;

 

Projeto meio ambiente: participação dos componetes curriculas e sugestões (alimentação saudável, lanche realizado pelo componente de Educação Física).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Reunião pedagogica para avaliarem os rendimentos do 1º trimestre;

 

Decidir dia para realização do conselho participativo;

 

 

 

15 DIAS

 

 

LEVANTAMENTO DE DESAFIOS

 

DESAFIOS NA ÁREA PEDAGÓGICA

DESAFIOS NA ÁREA FINANCEIRA - PRESTAÇÃO DE CONTAS

 

Falta de acompanhamento dos pais;

Agressão física entre os estudantes durante o intervalo;

Desrespeito aos professores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DESAFIOS NA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS (RESPONSABILIDADE, FALTA/AUSÊNCIA  DE PROFISSIONAIS, DESENTENDIMENTOS,...)

DESAFIOS NA ÁREA FÍSICA/ESTRUTURAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quadra esportiva: Não há espaço para aulas de Educação Física.

 

Eixo Inovador: Não há sala disponível para execução do programa.

OUTROS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ASPECTOS GERAIS OBSERVADOS:

 

 

___________________________                              _____________________________

        ARTICULADOR                                                   GESTOR DA ESCOLA


ESCOLA MUNICIPAL LIBERDADE

 

QUADRO GERAL DE ESTUDANTES POR TURMAS

 

ANO

TURMAS

ALUNOS

Matutino

Vespertino

Total

Matutino

Vespertino

Total

 

A

1

 

X

35

 

B

1

 

X

36

 

A

1

 

X

22

 

B

1

 

X

24

 

A

1

 

X

32

 

B

1

 

X

27

 

A

1

 

X

28

 

B

1

 

X

27

 

EQUIPE GESTORA

FUNÇÃO

NOME

TELEFONE

E-MAIL

EFETIVO

CONTRATADO


Diretor (a)


Marivania Dias Ramos

 

 

(73)99978-0021


marivaniadramos2021@hotnail.com


X

 

Coordenador (a)

Juliana Ramos dos Santos

(73)98815-5816

jhulli29@hotmail.com

 

X

Secretário (a)

Robson Guerra Borges


(73)98827-3973

padrao44@gmail.com

X

 

 

 

 

EQUIPE DOCENTE

 

 

 

NOME

 

 

L Portuguesa

Leitura/P.Textual

CIÊNCIAS

HISTÓRIA

GEOGRAFIA

EDUC. FÍSICA

 

 

 

 

Língua Inglesa

ARTE

Matemática

Ens. Religioso

P. DE VIDA

EFETIVO

 

 

 

 

 

 

 

CONTRATADO

 

 

 

CONCUR

 

 

 

01

Maria de Fátima Sincora

X

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

X

02

Izaneta Alves Santos

X

X

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

X

03

Ellen Loyola Santana

 

 

X

 

 

 

 

 

 

 

 

 

X

04

Wandres Marinho Nascimento

 

 

 

 

 

 

 

 

X

 

 

 

X

05

Orlando De Oliveira Novais

 

 

 

 

 

 

 

 

X

 

 

 

X

06

Arlimária Souza França De Brito

 

X

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

X

07

Márcia Carvalho Santos

 

 

X

 

 

 

 

 

 

 

 

 

X

08

Wescley Viveira Pereira

 

 

 

X

 

 

 

 

 

 

 

 

X

09

Isabel Medeiros Alves

 

 

 

X

 

 

 

 

 

 

 

X

 

10

Eudênia Porto dos Santos

 

 

 

 

X

 

 

 

 

 

 

 

X

11

Eloiza Santos Silva

 

 

 

 

 

X

 

 

 

 

 

 

X

12

Joseane Silva D Souza

 

 

 

 

 

 

X

 

 

 

 

 

X

13

Andressa Clarisse Da Silva Dias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

X

X

 

 

14

Claudia Alves dos Reis

 

 

 

 

 

 

 

X

 

 

 

 

X

15

Natália Nogueira Polon

 

 

 

 

X

 

 

 

 

 

 

 

X

16

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AUXILIAR DE SECRETARIA

 

NOME

EFETIVO

CONTRATADO

TURNO

OBS

Matutino

Vespertino

Noturno

Priscila Ramos do Nascimento

 

X

X

X

 

 

 

 

MERENDEIRAS

 

NOME

EFETIVO

CONTRATADO

TURNO

OBS

Matutino

Vespertino

Noturno

Micaele dos Santos Campos

 

X

X

 

 

 

Vanessa Santos da Silva

 


X

 


X

 

 

Aline da Cruz Brito

 


X

 


X

 

 

 

 

SERVIÇOS GERAIS

 

NOME

EFETIVO

CONTRATADO

TURNO

OBS

Matutino

Vespertino

Noturno

Elane de Oliveira Souza

 

X

 

X

 

 

Geisa Pereira da Silva


X






X

 

 

Valeria Martins de Souza


X

 


X

 

 

 

 

 

 

PORTEIRO

 

NOME

EFETIVO

CONTRATADO

TURNO

OBS

Matutino

Vespertino

Noturno

Eduardo José Santana Santos

X

 

X

X

 

 

 

 

 

 

 

 

 

INSTRUMENTAL GERAL PARA ACOMPANHAMENTO QUINZENAL E RELATÓRIOS DAS VISITAS

 

DATA DA VISITA: 21/06/2023

 

GESTÃO DA ESCOLA

ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS

SIM

PARCIAL

NÃO

OBSERVAÇÕES

 

O diretor/vice-diretor/coordenador está presente na escola no acolhimento dos estudantes/comunidade?

 


X

 

 

 

 

O ambiente escolar é favorável à aprendizagem (acolhida dos estudantes, engajamento dos professores, clima harmonioso)?

 


X

 

 

 

 

As atribuições de cada servidor estão claramente definidas?

 


X

 

 

 

 

A gestão acompanha diariamente a frequência dos estudantes?

 




X

 

O acompanhamento é realizado semanalmente.

 

A gestão acompanha diariamente e registra a falta dos servidores?

 


X

 

 

 

 

Essas faltas são encaminhadas à secretaria/ RH?

 

 

 

 

 

 

Houve o cumprimento dos dias letivos e carga horária previstas para o mês em curso? (verificar através do calendário letivo)

 


X

 

 

 

 

O dia letivo começa no horário previsto?

 


X

 

 

 

 

As crianças lancham na hora do intervalo?

 


X

 

 

 

 

O tempo usado para intervalo está conforme o estipulado pela secretaria?

 


X

 

 

 

 

A aula termina exatamente no horário previsto?

 


X

 

 

 

 

A escola construiu o seu plano de ação?

 


X

 

 

 

 

O plano de ação da escola está sendo cumprido?

 



 

 

 

 

O diretor/vice-diretor/coordenador tem uma pasta com todos os indicadores de aprendizagem da escola e a atualiza frequentemente?

 


X

 

 

 

 

A gestão acompanha/compreende os resultados por turma e por estudante?

 

 

 

 

 

 

A direção acompanha o trabalho do coordenador em relação ao planejamento dos professores?

 


X

 

 

 

 

A equipe gestora visita sistematicamente a sala de aula?

 


X

 

 

 

 

O diretor/vice-diretor elabora junto com o coordenador estratégias de intervenção com base nos resultados da escola?

 


X

 

 

 

 

A equipe gestora conhece e acompanha o material estruturado, sequência didática e/ou de apoio utilizado em sala de aula?

 


X

 

 

 

 

A equipe gestora conhece a rotina utilizada pelos professores em sala de aula?

 


X

 

 

 

 

Os professores participam regular e ativamente das formações/reuniões promovidas pela escola?

 


X

 

 

 

 

 

GESTÃO DA ESCOLA

ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS

SIM

PARCIAL

NÃO

OBSERVAÇÕES

 

O professor faz uso do material didático estruturado (sequência didática)?

 


X

 

 

 

 

A sala de aula apresenta um ambiente favorável à aprendizagem?

 


X

 

 

 

 

Os estudantes demonstram envolvimento durante a aula?

 




X

 

 

 

A escola promove recuperação paralela?

 


X

 

 

 

 

A escola desenvolve estratégias de reforço escolar? 

 


X

 

 

 

 

A escola reflete/analisa sistematicamente as avaliações (externas e internas), bem como os resultados dos indicadores, propondo intervenções quando necessário?

 


X

 

 

 

 

A escola divulga os resultados das avaliações (internas e externas) à comunidade escolar e local?

 


X

 

 

 

 

A escola dá uma atenção especial à política de alfabetização e letramento dos estudantes?

 


X

 

 

Através do Projeto Brasil na escola.

Os professores estão colaborando com atividades complementares para os alunos com dificuldade.

 

A escola dá uma atenção especial à política de inclusão dos estudantes com deficiência?

 


X

 

 

Os professores criam metodologias diferenciadas para trabalhar com esses estudantes, como produção de jogos interativos e atividades específicas.

 

A escola tenta lotar os professores de acordo com seu perfil e habilidades para adequá-los às necessidades das turmas?

 


X

 

 

 

 

A equipe gestora tem atenção para implementar os encaminhamentos/combinados sugeridos e acordados com o articulador nos momentos das visitas?

 


X

 

 

 

 

A escola desenvolve estratégias de formação leitora? Existe Projeto de Leitura?

 



 

 

Em construção.

 

Quais as oficinas oferecidas pela escola através do Programa Brasil na Escola? Eixo Inovador e Eixo Técnico e Financeiro



 

 

Programa Brasil: Banda marcial, acompanhamento psicológico, letramento (Português e matemática).

Eixo Inovador: Culinária

 

Liste e descreva as estratégias desenvolvidas pelas oficinas: Horário de funcionamento/ Quantidade de estudantes/ Nome do monitor/Planejamento das aulas/ (Registre com fotos esses momentos e peça cópia dos planejamentos e da frequência dos monitores.)

 

 

 

 


Banda e culinária.

Monitor da banda: Keulan Costa Oliveira.

Psicologo: Fábio Max da silva Nogueira.

Quantidade de estudantes 44 alunos.

Português: Julia Henriqueta dos Santos.

Matemática: Marcos Antônio Veigas dos Santos. Quantidade de alunos português: 44 alunos. Quantidade de alunos matemática: 50 alunos.

 

 

ASPECTOS FINANCEIROS

ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS OBSERVAÇÕES

SIM

PARCIAL

NÃO

OBSERVAÇÕES

 

A escola prioriza a aquisição de insumos e bens para apoiar na aprendizagem dos estudantes?

 

 

 

 

 

 

A escola identifica suas prioridades de forma participativa?

 



 

 

 

 

Apresenta pleno conhecimento das especificidades dos programas financeiros que assistem à escola?

 

 

 

 

 

 

A escola cumpre com os prazos estabelecidos no que concerne à utilização/prestação de contas dos recursos?

 

 

 

 

 

 

Controla de forma eficiente o consumo dos materiais adquiridos pela escola?

 

 

 

 

 

 

Publiciza a prestação de contas para toda a comunidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ACOMPANHAMENTO ESCOLAR – RELATÓRIO DE VISITAS

 

ESCOLA: MUNICIPAL LIBERDADE

ARTICULADOR: ANA PAULA FERNANDES DA SILVA

DIRETOR: MARIVANIA DIAS RAMOS

COORDENADOR: JULIANA RAMOS DOS SANTOS DATA: 21/06/2023

 

 

 

 

 

 

 

 

TÓPICOS DA PAUTA

ENCAMINHAMENTOS/

COMBINADOS

PRAZO

OBSERVAÇÃO

 

Acompanhamento de sequências;

 

Prova SAB/SAEB

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Educação Física e Ciências;

Definição estratégias

para sensibilização dos

professores e estudantes.

 

15 DIAS

 

 

LEVANTAMENTO DE DESAFIOS

 

DESAFIOS NA ÁREA PEDAGÓGICA

DESAFIOS NA ÁREA FINANCEIRA - PRESTAÇÃO DE CONTAS

 

Falta de acompanhamento dos pais;

Agressão física entre os estudantes durante o intervalo;

Desrespeito aos professores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DESAFIOS NA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS (RESPONSABILIDADE, FALTA/AUSÊNCIA  DE PROFISSIONAIS, DESENTENDIMENTOS,...)

DESAFIOS NA ÁREA FÍSICA/ESTRUTURAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quadra esportiva: Não há espaço para aulas de Educação Física.

 

Eixo Inovador: Não há sala disponível para execução do programa.

OUTROS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ASPECTOS GERAIS OBSERVADOS:

 

 

___________________________                              _____________________________

        ARTICULADOR                                                   GESTOR DA ESCOLA

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário