Projeto Comunidades Sustentáveis Escola Sizaltina 2024

 Projeto Construindo Comunidades Sustentáveis + Desenvolvimento Local e Preservação Ambiental - Escola Sizaltina Barbosa  

Aconteceu no dia 21 de maio na Escola Sizaltina, a culminância do Projeto Multidisciplinar Construindo Comunidades Sustentáveis + Desenvolvimento Local e Preservação Ambiental, com a participação dos Componentes Curriculares de Ciências, Educação Física, Arte, Inglês e História.  No coração desse projeto, está o estudo dos biomas brasileiros, riquíssimos em biodiversidade, mas também ameaçados pelas atividades humanas. O Cerrado, a Mata Atlântica e a Amazônia foram explorados em aulas práticas e teóricas, onde os estudantes aprendem sobre a importância de preservar esses ecossistemas. Especial atenção é dada aos animais em extinção, como a ararinha-azul e o mico-leão-dourado, cujas histórias inspiram uma profunda reflexão sobre o impacto das ações humanas na natureza e Mata Atlântica, também contou com a presença da equipe do Parque Nacional do Descobrimento com a Palestra sobre Mata Atlântica, Biodiversidade, Animais em extinção e importância da preservação.

Utilizando os conceitos de Ciências, o projeto promove também a palestra sobre energia solar falando da instalação de painéis solares, ilustrando de maneira prática como a energia limpa pode ser uma aliada na luta contra as mudanças climáticas. Com isso, os estudantes não apenas aprendem sobre fontes de energia renováveis, mas também veem na prática a importância da adoção de tecnologias sustentáveis.

A iniciativa do Componente Curricular Ciências organizador e mentor deste projeto é um exemplo claro de como a educação pode ser uma poderosa ferramenta para a conscientização ambiental e a formação de cidadãos comprometidos com um futuro mais verde e equilibrado.

É importante ressaltar a valorosa participação do Componente Educação Física no estudo da Alimentação saudável, fazendo esposição desses alimentos e levando palestra com esportistas da cidade.
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário