SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA
Coordenação do Ensino Fundamental Anos Finais
ENCONTRO
PEDAGÓGICO - 2023
COMPONENTE
CURRICULAR: ARTE
ARTICULADOR:
Valdirene Soares de Almeida Pires
DATA: 18/04/2023
HORÁRIO:
8:00h às 10:00h (matutino)
13:30h às 15:30
PAUTA:
1º
Momento: Acolhida/Oração
2º
Momento: Mensagem
1ª
Etapa: Assistir o vídeo.
Apresentado
por Jonatas Verly na escola São Geraldo
https://www.youtube.com/watch?v=gu7axiKt3bY
2ª
Etapa: Socializar sobre os desafios da sustentabilidade, como o Brasil tem
enfrentado esses desafios? Como nós professores devemos ajudar nossos alunos
nesse sentido?
3ª
Etapa: Lançar os questionamentos abrindo espaço para discussão. Nesse momento,
quando chegar no último questionamento promover um momento de escuta.
Aproveite
para refletir e se emocionar com a criatividade dos alunos
3ºMomento: Relatos
sobre a aplicação da segunda Sequência Didática trabalhada em 2021. E como foi
o andamento do trabalho.
4º
Momento: Assistir o vídeo: Desfile de roupas recicladas
https://www.youtube.com/watch?v=LNL8Ekp1W_w
5º
Momento: Apresentando Critérios
de avaliação.
6º
Momento: Continuação da Planilha Pré- Planejamento Anual.
7º
Momento: Elaboração das sequências para os dias 02/05 a
13/05/2023
Sequência Didática.
DIRECIONAMENTO PARA A CONSTRUÇÃO DA
4ª SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2023
6º ano-Unidade
Temática: Teatro
Tema
intercurricular:
Sustentabilidade no seu sentido mais significativo: “Amor a vida, por todas as
formas de vida e para a vida!” (O Surgimento do Teatro e a Maquiagem)
Tema
Integradores: Ciência e
Tecnologia, Meio Ambiente
Objeto do conhecimento: Contextos e Práticas, Elementos da Linguagem, Processos de Criação
OBS:
Sugestão de vídeo para conhecimentos prévios: Os Saltimbancos
7ºano- Unidade
Temática: Teatro
Tema
intercurricular:
Sustentabilidade no seu sentido mais significativo: “Amor a vida, por todas as
formas de vida e para a vida!” (Acessórios Teatrais)
Tema
Integradores: Ciência e
Tecnologia, Meio Ambiente
Objeto do conhecimento: Contextos e Práticas, Elementos da Linguagem, Processos de Criação
Livro páginas 94 a 101
8ºano- Unidade
Temática: Teatro
Tema
intercurricular:
Sustentabilidade no seu sentido mais significativo: “Amor a vida, por todas as
formas de vida e para a vida!” (Figurinos Teatrais)
Tema
Integradores: Ciência e
Tecnologia, Meio Ambiente
Objeto do conhecimento: Contextos e Práticas, Elementos da Linguagem, Processos de Criação
Livro páginas 60 a 79
9ºano- Unidade
Temática: Teatro
Tema
intercurricular:
Sustentabilidade no seu sentido mais significativo: “Amor a vida, por todas as
formas de vida e para a vida!” (Cenário)
Tema
Integradores: Ciência e
Tecnologia, Meio Ambiente
Objeto do conhecimento: Contextos e Práticas, Elementos da Linguagem, Processos de Criação,
Arte e Tecnologia
Forma de avaliar:
Ø Pontualidade
Ø Participação
Ø Oralidade
Ø Será
avaliado o processo de desenvolvimento da proposta de trabalho, sem focar
resultados avaliativos isolados.
Ø Identificar
as habilidades adquiridas e o percurso de criação do aluno de forma processual
e contínua, além das principais dificuldades individuais desse processo.
Ø A
avaliação poderá se dar na observação do professor quanto a habilidade de
pensamento do aluno como analisar e sintetizar, dependendo da intencionalidade
da proposta, buscando uma coerência entre a forma de mensurar o aprendizado.
Objetivos:
Ø Propor
atividades pessoais e coletivas
Ø Acentuação
Ø Formação
de frases
Que Deus continue protegendo e
abençoando a todos nós...
Nenhum comentário:
Postar um comentário