PAUTA ENCONTRO PEDAGÓGICO 2023

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMARAJU

SECRETARIA MUNICIPAL DE             EDUCAÇÃO E CULTURA

 

                                         Coordenação do Ensino Fundamental Anos Finais

 

ENCONTRO PEDAGÓGICO - 2023

COMPONENTE CURRICULAR: ARTE

ARTICULADOR: Valdirene Soares de Almeida Pires

DATA: 18/04/2023

HORÁRIO: 8:00h às 10:00h (matutino)

                    13:30h às 15:30

PAUTA:

1º Momento: Acolhida/Oração

2º Momento: Mensagem

1ª Etapa: Assistir o vídeo.

Apresentado por Jonatas Verly na escola São Geraldo

https://www.youtube.com/watch?v=gu7axiKt3bY

2ª Etapa: Socializar sobre os desafios da sustentabilidade, como o Brasil tem enfrentado esses desafios? Como nós professores devemos ajudar nossos alunos nesse sentido?

3ª Etapa: Lançar os questionamentos abrindo espaço para discussão. Nesse momento, quando chegar no último questionamento promover um momento de escuta.

Aproveite para refletir e se emocionar com a criatividade dos alunos

3ºMomento: Relatos sobre a aplicação da segunda Sequência Didática trabalhada em 2021. E como foi o andamento do trabalho.

4º Momento: Assistir o vídeo: Desfile de roupas recicladas

https://www.youtube.com/watch?v=LNL8Ekp1W_w

5º Momento: Apresentando Critérios de avaliação.

6º Momento: Continuação da Planilha Pré- Planejamento Anual.  

7º Momento: Elaboração das sequências para os dias 02/05 a 13/05/2023

Sequência Didática.

 

 

DIRECIONAMENTO PARA A CONSTRUÇÃO DA 4ª SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2023

6º ano-Unidade Temática: Teatro

Tema intercurricular: Sustentabilidade no seu sentido mais significativo: “Amor a vida, por todas as formas de vida e para a vida!”   (O Surgimento do Teatro e a Maquiagem)

Tema Integradores: Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente

Objeto do conhecimento: Contextos e Práticas, Elementos da Linguagem, Processos de Criação

OBS: Sugestão de vídeo para conhecimentos prévios: Os Saltimbancos

 

7ºano- Unidade Temática: Teatro  

Tema intercurricular: Sustentabilidade no seu sentido mais significativo: “Amor a vida, por todas as formas de vida e para a vida!”   (Acessórios Teatrais)

Tema Integradores: Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente

Objeto do conhecimento: Contextos e Práticas, Elementos da Linguagem, Processos de Criação

Livro páginas 94 a 101

 

8ºano- Unidade Temática: Teatro

Tema intercurricular: Sustentabilidade no seu sentido mais significativo: “Amor a vida, por todas as formas de vida e para a vida!”   (Figurinos Teatrais)

Tema Integradores: Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente

Objeto do conhecimento: Contextos e Práticas, Elementos da Linguagem, Processos de Criação

Livro páginas 60 a 79

 

9ºano- Unidade Temática: Teatro

Tema intercurricular: Sustentabilidade no seu sentido mais significativo: “Amor a vida, por todas as formas de vida e para a vida!”   (Cenário)

Tema Integradores: Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente

Objeto do conhecimento: Contextos e Práticas, Elementos da Linguagem, Processos de Criação, Arte e Tecnologia

 

Forma de avaliar:

Ø  Pontualidade

Ø  Participação

Ø  Oralidade

Ø  Será avaliado o processo de desenvolvimento da proposta de trabalho, sem focar resultados avaliativos isolados.

Ø  Identificar as habilidades adquiridas e o percurso de criação do aluno de forma processual e contínua, além das principais dificuldades individuais desse processo.

Ø  A avaliação poderá se dar na observação do professor quanto a habilidade de pensamento do aluno como analisar e sintetizar, dependendo da intencionalidade da proposta, buscando uma coerência entre a forma de mensurar o aprendizado.

 

Objetivos:

Ø  Propor atividades pessoais e coletivas  

Ø  Acentuação

Ø  Formação de frases

 

 

 

Que Deus continue protegendo e abençoando a todos nós...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário