ATIVIDADE ONLINE 6º ANO


PERÍODO DE 01/04 A 10/04/20
6º ANO
EDUCAÇÃO FÍSICA

1ª Etapa: PARA OS PROFESSORES QUE AINDA NÃO APLICARAM OS CONTEÚDOS

Dá continuidade com o subtema interdisciplinar “Os jogos virtuais e o uso da tecnologia na atividade física” fazendo uma relação com o objeto de conhecimento da unidade:
Objeto de conhecimento: Jogos eletrônicos (história, Evolução, tipos de jogos lúdicos)
A exposição do objeto de conhecimento pode ser desenvolvido através de vídeos, slides, textos, pesquisa, dentre outros.

Atividades em anexo

2ª Etapa: PARA OS PROFESSORES QUE JÁ CONCLUÍRAM A EXPLANAÇÃO DO CONTEÚDO e ATIVIDADE DA ÚLTIMA SEQUÊNCIA

Sugestão de Atividade:
  • JOGOS ONLINES DE RACIOCÍNIO
Conectar-se ao site: https://rachacuca.com.br/
Escolher dois jogos online desta página, praticar os jogos...em seguida escrever um pequeno texto com os seguintes critérios:
  • Nome do jogos
  • Duração de cada jogo
  • Descrição/características dos jogos

ESCOLA MUNICIPAL:_______________________
ALUNO (A):___________COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FISICA
PROFESSOR (A) __________________________TURMA/ANO:____________
6º ANO
Atividade
01. Leia o texto.
Classificação dos jogos eletrônicos
[...] A classificação por gênero agrupa jogos com características de jogabilidade semelhantes. A primeira categoria é a dos jogos de ação, em que o jogador deve reagir rapidamente a algum acontecimento. A segunda categoria é a dos simuladores de esportes, que procuram reproduzir com fidelidade um fenômeno ou um acontecimento esportivo. A terceira categoria é a dos jogos de aventura, que fazem o jogador pensar em uma determinada história e, muitas vezes, a solução de um problema ocorre ao longo de todo o entendimento dessa história. A última categoria é a dos jogos educativos, que são aqueles jogos que ensinam enquanto divertem.

PONTIN, G. Jogos eletrônicos e movimento: transformando o digital em real nas aulas de Educação Física. Dissertação (mestrado), Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências do Instituto de Ciências Básicas da Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2017, p. 31-33. (Fragmento adaptado).

02. Com base nesse texto, relacione a coluna A com a coluna B, classificando os jogos eletrônicos.

COLUNA A                                                                          COLUNA B
Fifa                                                                                        Jogo educativo
Super Mario                                                                           Jogo de ação
Quebra-cabeça virtual                                                 Simulação de esportes
Pac-Man                                                                                Jogo de aventura
           
Assinale a alternativa que descreve a sequência correta da COLUNA B.                   
a) (       ) Jogo educativo; Jogo de ação; Simulação de esportes; Jogo de aventura.
b) (      ) Jogo de ação; Simulação de esportes; Jogo de aventura; Jogo educativo.
c) (       ) Simulação de esportes; Jogo de aventura; Jogo educativo; Jogo de ação.
d) (      ) Jogo de aventura; Jogo educativo; Jogo de ação; Simulação de esportes.

03. Você utiliza jogos eletrônicos? Quantas vezes por semana? Em média quantas
horas por dia? Que tipo de jogo você mais joga?


04. O que você utiliza para jogar? Você joga normalmente sozinho ou acompanhado?


05. Você acredita que a utilização dos jogos eletrônicos ajuda nos estudos? Se sim, em
que?


06.. Você já aprendeu algo através dos jogos eletrônicos?



Nenhum comentário:

Postar um comentário