Escola: ________________________________________Data: _________Ano/ Turma: 7º Ano___ Professor (a):
________________________________Componente
Curricular: Educação Física Aluno (a): ________________________________________________________________ |
Objetos de Conhecimento: CAPOEIRA (Principais regras e movimentos) |
ATIVIDADE 2-ONLINE
01. Para iniciar o estudo sobre a capoeira,
sugerimos o trabalho com a leitura de imagens. Propomos as seguintes:
Rugendas, 1835
(Retirada do site: http://www.revistadehistoria.com.br/v2/home/?go=detalhe&id=3125)
Escravo tocando berimbau DEBRET. 1824.
(Retirado do site: http://www.centroreferenciacapoeiracarioca.net/fotos.php.)
A produção dessas pinturas foram feitas por artistas europeus, que vieram ao Brasil e representaram o que, para eles, era a capoeira. Através das questões abaixo e no seu conhecimento sobre a capoeira elabore em seu caderno um texto de no mínimo 15 linhas.
•O que essas imagens
estão representando?
•Quando foram feitas as
pinturas?
•Quem são as pessoas das
imagens? O que elas fazem? Que instrumentos usam?
•As pessoas são brancas
ou negras? Elas parecem estar alegres ou tristes?
•Essas pessoas eram
escravas ou livres?
•Por que vocês acham que
elas praticavam a capoeira?
Nenhum comentário:
Postar um comentário