Acompanhamento Urbis 21 de Fevereiro

 

INSTRUMENTAL GERAL PARA ACOMPANHAMENTO  QUINZENAL E RELATÓRIOS DAS VISITAS

 

DATA DA VISITA: 21/02/2024

 

GESTÃO DA ESCOLA

ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS

SIM

PARCIAL

NÃO

OBSERVAÇÕES

 

O diretor/vice-diretor/coordenador está presente na escola no acolhimento dos estudantes/comunidade?

 

 

X

 

 

 

 

O ambiente escolar é favorável à aprendizagem (acolhida dos estudantes, engajamento dos professores, clima harmonioso)?

 

 

X

 

 

 

 

As atribuições de cada servidor estão claramente definidas?

 

X

 

 

 

 

A gestão acompanha diariamente a frequência dos estudantes?

 

 

X

 

 

 

A gestão acompanha diariamente e registra a falta dos servidores?

 

X

 

 

 

 

Essas faltas são encaminhadas à secretaria/ RH?

 

X

 

 

 

 

Houve o cumprimento dos dias letivos e carga horária previstas para o mês em curso? (verificar através do calendário letivo)

 

 

 

 

 

 

O dia letivo começa no horário previsto?

 

X

 

 

 

 

As crianças lancham na hora do intervalo?

 

X

 

 

 

 

O tempo usado para intervalo está conforme o estipulado pela secretaria?

 

X

 

 

 

 

A aula termina exatamente no horário previsto?

 

X

 

 

 

 

A escola construiu o seu plano de ação?

 

 

 

X

Em construção.

 

O plano de ação da escola está sendo cumprido?

 

 

 

 

 

 

O diretor/vice-diretor/coordenador tem uma pasta com todos os indicadores de aprendizagem da escola e a atualiza frequentemente?

 

 

X

 

 

 

 

A gestão acompanha/compreende os resultados por turma e por estudante?

 

 

 

 

 

 

A direção acompanha o trabalho do coordenador em relação ao planejamento dos professores?

 

X

 

 

 

 

A equipe gestora visita sistematicamente a sala de aula?

 

X

 

 

 

 

O diretor/vice-diretor elabora junto com o coordenador estratégias de intervenção com base nos resultados da escola?

 

X

 

 

 

 

A equipe gestora conhece e acompanha o material estruturado, sequência didática e/ou de apoio utilizado em sala de aula?

 

X

 

 

 

 

A equipe gestora conhece a rotina utilizada pelos professores em sala de aula?

 

 

 

X

 

 

 

 

Os professores participam regular e ativamente das formações/reuniões promovidas pela escola?

 

 

 

X

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ACOMPANHAMENTO ESCOLAR – RELATÓRIO DE VISITAS

 

ESCOLA MUNICIPAL URBIS II

ARTICULADOR: NILSILANE NASCIMENTO DA SILVA

DIRETOR: SANDRA MARA RIBEIRO DE ALMEIDA

COORDENADOR: CLEBSON EVANGELISTA CHAVES DATA: 21/02/2024

 

TÓPICOS DA PAUTA

ENCAMINHAMENTOS/

COMBINADOS

PRAZO

OBSERVAÇÃO

Tema da Pauta: 

▪️Plano de Ação.

▪️Acompanhamento da ac.

▪️Agenda da semana (planilha do que será trabalhado).

▪️Ação proposta pelo grêmio.

▪️ Formulários de Avaliação de Desempenho.

·       Desafios na área pedagógica, financeira, recursos humanos e estrutura física.

Aula Inaugural.

PEI.

Pauta Jornada da Escola.

 

 

 

Os indicadores da escola e da prova sabe estão sendo trabalhados nas ACs durante a semana, no entanto farão um encontro coletivo para sistematizar as observações e sugestões das intervenções .

A pauta da jornada será enviada posteriormente ainda essa semana juntamente com os registros “fotos”.

A Aula inaugural foi realizada nas salas, acolhida geral no corredor fazendo um “Corredor Humano”.

▪️Refizemos o Relatório de Acompanhamento da AC.

▪️A agenda da semana será apresentada na próxima semana.

▪️ Os formulários de avaliação (professores, articuladores, coordenadores e diretores) estão sendo preenchidos durante as ACs dessa semana.

▪️ O Plano de Ação ainda está em construção, na próxima visita já estará concluído.

 

Próxima semana. 

Sobre a formação da Inclusão os professores acharam vago, não trabalhou de forma a direcionar o planejamento das aulas adaptadas para atender e desenvolver as habilidades dentro das necessidades de cada estudante com deficiência, apenas ensinaram a preencher o PEI.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LEVANTAMENTO DE DESAFIOS

 

DESAFIOS NA ÁREA PEDAGÓGICA

DESAFIOS NA ÁREA FINANCEIRA - PRESTAÇÃO DE CONTAS

 

 Ainda na fase diagnóstica.

 

 

 

 

 

 

 

Problemas com a falta de recursos para manter a escola, tanto na parte relacionada a higiene do prédio quanto ao material pedagógico.

DESAFIOS NA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS (RESPONSABILIDADE, FALTA/AUSÊNCIA  DE PROFISSIONAIS, DESENTENDIMENTOS,...)

DESAFIOS NA ÁREA FÍSICA/ESTRUTURAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OUTROS

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário