INSTRUMENTAL GERAL PARA
ACOMPANHAMENTO QUINZENAL E RELATÓRIOS DAS VISITAS
DATA DA VISITA:
21/02/2024
GESTÃO
DA ESCOLA |
||||
ASPECTOS
A SEREM OBSERVADOS |
SIM |
PARCIAL |
NÃO |
OBSERVAÇÕES |
O
diretor/vice-diretor/coordenador está presente na escola no acolhimento dos
estudantes/comunidade? |
X |
|
|
|
O ambiente escolar é
favorável à aprendizagem (acolhida dos estudantes,
engajamento dos professores, clima harmonioso)? |
X |
|
|
|
As atribuições de cada
servidor estão claramente definidas? |
X |
|
|
|
A gestão acompanha diariamente
a frequência dos estudantes? |
|
X |
|
|
A
gestão acompanha diariamente e registra a falta dos servidores? |
X |
|
|
|
Essas
faltas são encaminhadas à secretaria/ RH? |
X |
|
|
|
Houve o cumprimento dos
dias letivos e carga horária previstas para o mês em curso? (verificar
através do calendário letivo) |
|
|
|
|
O dia letivo começa no
horário previsto? |
X |
|
|
|
As crianças lancham na
hora do intervalo? |
X |
|
|
|
O tempo usado para intervalo
está conforme o estipulado pela secretaria? |
X |
|
|
|
A aula termina
exatamente no horário previsto? |
X |
|
|
|
A escola construiu o
seu plano de ação? |
|
|
X |
Em construção. |
O plano de ação da
escola está sendo cumprido? |
|
|
|
|
O
diretor/vice-diretor/coordenador tem uma pasta com todos os indicadores de
aprendizagem da escola e a atualiza frequentemente? |
X |
|
|
|
A gestão
acompanha/compreende os resultados por turma e por estudante?
|
|
|
|
|
A direção acompanha o
trabalho do coordenador em relação ao planejamento dos professores? |
X |
|
|
|
A equipe
gestora visita sistematicamente a sala de aula? |
X |
|
|
|
O diretor/vice-diretor
elabora junto com o coordenador estratégias de intervenção com base nos
resultados da escola? |
X |
|
|
|
A equipe
gestora conhece e acompanha o
material estruturado, sequência didática e/ou de apoio utilizado em sala de
aula? |
X |
|
|
|
A equipe
gestora conhece a rotina utilizada pelos professores em sala
de aula? |
X |
|
|
|
Os
professores participam regular e ativamente das formações/reuniões promovidas
pela escola? |
X |
|
|
|
|
|
|
|
|
ACOMPANHAMENTO ESCOLAR – RELATÓRIO DE VISITAS
ESCOLA
MUNICIPAL URBIS II
ARTICULADOR:
NILSILANE NASCIMENTO DA SILVA
DIRETOR:
SANDRA
MARA RIBEIRO DE ALMEIDA
COORDENADOR: CLEBSON EVANGELISTA CHAVES DATA: 21/02/2024
TÓPICOS DA PAUTA |
ENCAMINHAMENTOS/ COMBINADOS |
PRAZO |
OBSERVAÇÃO |
Tema da Pauta: ▪️Plano de Ação. ▪️Acompanhamento da ac. ▪️Agenda da semana (planilha do que será trabalhado). ▪️Ação proposta pelo grêmio. ▪️ Formulários de Avaliação de Desempenho. · Desafios na área pedagógica, financeira,
recursos humanos e estrutura física. Aula Inaugural. PEI. Pauta Jornada da Escola. |
Os indicadores da escola e da prova sabe estão sendo trabalhados nas
ACs durante a semana, no entanto farão um encontro coletivo para sistematizar
as observações e sugestões das intervenções . A pauta da jornada será enviada posteriormente ainda essa semana
juntamente com os registros “fotos”. A Aula inaugural foi realizada nas salas, acolhida geral no corredor
fazendo um “Corredor Humano”. ▪️Refizemos o Relatório de Acompanhamento da AC. ▪️A agenda da semana será apresentada na próxima semana. ▪️ Os formulários de avaliação (professores, articuladores,
coordenadores e diretores) estão sendo preenchidos durante as ACs dessa
semana. ▪️ O Plano de Ação ainda está em construção, na próxima visita já
estará concluído. |
|
Sobre a formação da Inclusão os professores acharam vago, não trabalhou de forma a direcionar o planejamento das aulas adaptadas para atender e desenvolver as habilidades dentro das necessidades de cada estudante com deficiência, apenas ensinaram a preencher o PEI. |
|
|
|
|
|
|
|
|
LEVANTAMENTO DE DESAFIOS
DESAFIOS
NA ÁREA PEDAGÓGICA |
DESAFIOS NA ÁREA FINANCEIRA -
PRESTAÇÃO DE CONTAS |
|
|
DESAFIOS
NA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS (RESPONSABILIDADE, FALTA/AUSÊNCIA DE PROFISSIONAIS, DESENTENDIMENTOS,...) |
DESAFIOS NA ÁREA FÍSICA/ESTRUTURAL |
|
|
OUTROS |
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário