INSTRUMENTAL GERAL PARA
ACOMPANHAMENTO QUINZENAL E RELATÓRIOS DAS VISITAS
DATA DA VISITA: 10/04/2024
GESTÃO
DA ESCOLA |
||||
ASPECTOS
A SEREM OBSERVADOS |
SIM |
PARCIAL |
NÃO |
OBSERVAÇÕES |
O
diretor/vice-diretor/coordenador está presente na escola no acolhimento dos
estudantes/comunidade? |
X |
|
|
|
O ambiente escolar é
favorável à aprendizagem (acolhida dos estudantes,
engajamento dos professores, clima harmonioso)? |
X |
|
|
|
As atribuições de cada
servidor estão claramente definidas? |
X |
|
|
|
A gestão acompanha diariamente
a frequência dos estudantes? |
|
X |
|
|
A
gestão acompanha diariamente e registra a falta dos servidores? |
X |
|
|
|
Essas
faltas são encaminhadas à secretaria/ RH? |
X |
|
|
|
Houve o cumprimento dos
dias letivos e carga horária previstas para o mês em curso? (verificar
através do calendário letivo) |
|
|
|
|
O dia letivo começa no
horário previsto? |
X |
|
|
|
As crianças lancham na
hora do intervalo? |
X |
|
|
|
O tempo usado para intervalo
está conforme o estipulado pela secretaria? |
X |
|
|
|
A aula termina
exatamente no horário previsto? |
X |
|
|
|
A escola construiu o
seu plano de ação? |
|
|
X |
Em construção. |
O plano de ação da
escola está sendo cumprido? |
|
|
|
|
O
diretor/vice-diretor/coordenador tem uma pasta com todos os indicadores de
aprendizagem da escola e a atualiza frequentemente? |
X |
|
|
|
A gestão
acompanha/compreende os resultados por turma e por estudante?
|
|
|
|
|
A direção acompanha o
trabalho do coordenador em relação ao planejamento dos professores? |
X |
|
|
|
A equipe
gestora visita sistematicamente a sala de aula? |
X |
|
|
|
O diretor/vice-diretor
elabora junto com o coordenador estratégias de intervenção com base nos
resultados da escola? |
X |
|
|
|
A equipe
gestora conhece e acompanha o
material estruturado, sequência didática e/ou de apoio utilizado em sala de
aula? |
X |
|
|
|
A equipe
gestora conhece a rotina utilizada pelos professores em sala
de aula? |
X |
|
|
|
Os
professores participam regular e ativamente das formações/reuniões promovidas
pela escola? |
X |
|
|
|
|
|
|
|
|
ACOMPANHAMENTO
ESCOLAR – RELATÓRIO DE VISITAS
ESCOLA
MUNICIPAL URBIS II
ARTICULADOR:
NILSILANE NASCIMENTO DA SILVA
DIRETOR:
SANDRA
MARA RIBEIRO DE ALMEIDA
COORDENADOR: CLEBSON EVANGELISTA CHAVES DATA: 10/04/2024
TÓPICOS DA PAUTA |
ENCAMINHAMENTOS/ COMBINADOS |
PRAZO |
OBSERVAÇÃO |
|
Tema da Pauta: Coleta
de dados referentes aos estudantes com
déficit de aprendizagem. ▪️Plano de Ação. § Atividade Proposta pelo grêmio. ▪️Acompanhamento
da AC (como acontece?) ▪️Agenda
do coordenador e diretor da semana (planilha do que será trabalhado). ▪️Ação
proposta pelo grêmio. ▪️ Acompanhamento
da execução da sequência e a leitura. § Como os professores estão registrando os
resultados das avaliações? § Aprender Valor (Se já foram inseridos no sistema?) |
|
|
▪️ Turma do 6º B mais crítica, com alguns casos no 7º B. 90% dos
estudantes vieram da Furlan, 8% das outras escolas e 2% da Urbis II (6º e 7º B).
· O Plano de Ação já disponibilizado por
e-mail. ·
A
atividade de culminância do Projeto Dengue foi desenvolvida com uma caminhada
no bairro. · O acompanhamento das ACs é dividido em três
momentos, análise da sequência e avaliação do trabalho desenvolvido durante a
aplicação. O segundo momento é para informações a respeito do funcionamento
da escola e orientações da secretaria. O terceiro momento é livre para o
professor preencher o SGE, correção de atividades, adaptação de atividades
para os estudantes especiais. § Agenda do coordenador e diretor da semana
entregue. § Os professores registram em fichas
avaliativas, porém ainda tem uns poucos que não utilizam nenhuma ficha. § Aprender Valor (Se já foram inseridos no
sistema?)- não foram ainda inseridos no sistema, as turmas, por que não
estava aberto. § Alexandre (secretário) Tá de licença prêmio.
Luciana tá respondendo pela secretaria. |
|
LEVANTAMENTO DE DESAFIOS |
||||
DESAFIOS
NA ÁREA PEDAGÓGICA |
DESAFIOS
NA ÁREA FINANCEIRA - PRESTAÇÃO DE CONTAS |
|||
Dois cuidadores foram trocados, melhorando o
atendimento. Estudantes semi analfabetos no 6ºB. Resistência de alguns professores no atendimento
aos estudantes com necessidades especiais. |
O recurso financeiro é mínimo. R$7100,00 para
manter a escola. |
|||
DESAFIOS NA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS
(RESPONSABILIDADE, FALTA/AUSÊNCIA DE
PROFISSIONAIS, DESENTENDIMENTOS,...). |
DESAFIOS NA ÁREA FÍSICA/ESTRUTURAL. Salas muito quentes. |
|||
|
|
|||
OUTROS |
||||
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário