Acompanhamento Urbis 10 de Abril

 

INSTRUMENTAL GERAL PARA ACOMPANHAMENTO  QUINZENAL E RELATÓRIOS DAS VISITAS

 

DATA DA VISITA: 10/04/2024

 

GESTÃO DA ESCOLA

ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS

SIM

PARCIAL

NÃO

OBSERVAÇÕES

 

O diretor/vice-diretor/coordenador está presente na escola no acolhimento dos estudantes/comunidade?

 

 

X

 

 

 

 

O ambiente escolar é favorável à aprendizagem (acolhida dos estudantes, engajamento dos professores, clima harmonioso)?

 

 

X

 

 

 

 

As atribuições de cada servidor estão claramente definidas?

 

X

 

 

 

 

A gestão acompanha diariamente a frequência dos estudantes?

 

 

X

 

 

 

A gestão acompanha diariamente e registra a falta dos servidores?

 

X

 

 

 

 

Essas faltas são encaminhadas à secretaria/ RH?

 

X

 

 

 

 

Houve o cumprimento dos dias letivos e carga horária previstas para o mês em curso? (verificar através do calendário letivo)

 

 

 

 

 

 

O dia letivo começa no horário previsto?

 

X

 

 

 

 

As crianças lancham na hora do intervalo?

 

X

 

 

 

 

O tempo usado para intervalo está conforme o estipulado pela secretaria?

 

X

 

 

 

 

A aula termina exatamente no horário previsto?

 

X

 

 

 

 

A escola construiu o seu plano de ação?

 

 

 

X

Em construção.

 

O plano de ação da escola está sendo cumprido?

 

 

 

 

 

 

O diretor/vice-diretor/coordenador tem uma pasta com todos os indicadores de aprendizagem da escola e a atualiza frequentemente?

 

 

X

 

 

 

 

A gestão acompanha/compreende os resultados por turma e por estudante?

 

 

 

 

 

 

A direção acompanha o trabalho do coordenador em relação ao planejamento dos professores?

 

X

 

 

 

 

A equipe gestora visita sistematicamente a sala de aula?

 

X

 

 

 

 

O diretor/vice-diretor elabora junto com o coordenador estratégias de intervenção com base nos resultados da escola?

 

X

 

 

 

 

A equipe gestora conhece e acompanha o material estruturado, sequência didática e/ou de apoio utilizado em sala de aula?

 

X

 

 

 

 

A equipe gestora conhece a rotina utilizada pelos professores em sala de aula?

 

 

 

X

 

 

 

 

Os professores participam regular e ativamente das formações/reuniões promovidas pela escola?

 

 

 

X

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ACOMPANHAMENTO ESCOLAR – RELATÓRIO DE VISITAS

 

ESCOLA MUNICIPAL URBIS II

ARTICULADOR: NILSILANE NASCIMENTO DA SILVA

DIRETOR: SANDRA MARA RIBEIRO DE ALMEIDA

COORDENADOR: CLEBSON EVANGELISTA CHAVES DATA: 10/04/2024

 

TÓPICOS DA PAUTA

ENCAMINHAMENTOS/

COMBINADOS

PRAZO

OBSERVAÇÃO

Tema da Pauta: Coleta de dados referentes aos  estudantes com déficit de aprendizagem.

▪️Plano de Ação.

§  Atividade Proposta pelo grêmio.

▪️Acompanhamento da AC (como acontece?)

▪️Agenda do coordenador e diretor da semana (planilha do que será trabalhado).

▪️Ação proposta pelo grêmio.

▪️ Acompanhamento da execução da sequência e a leitura.

§     Como os professores estão registrando os resultados das avaliações?

§     Aprender Valor (Se já foram inseridos no sistema?)

 

 

 

 

 

 

 

▪️ Turma do 6º B mais crítica, com alguns casos no 7º B. 90% dos estudantes vieram da Furlan, 8% das outras escolas e 2% da Urbis II (6º e 7º B).

·      O Plano de Ação já disponibilizado por e-mail.

·      A atividade de culminância do Projeto Dengue foi desenvolvida com uma caminhada no bairro.

· O acompanhamento das ACs é dividido em três momentos, análise da sequência e avaliação do trabalho desenvolvido durante a aplicação. O segundo momento é para informações a respeito do funcionamento da escola e orientações da secretaria. O terceiro momento é livre para o professor preencher o SGE, correção de atividades, adaptação de atividades para os estudantes especiais.

§ Agenda do coordenador e diretor da semana entregue.

§ Os professores registram em fichas avaliativas, porém ainda tem uns poucos que não utilizam nenhuma ficha.

§  Aprender Valor (Se já foram inseridos no sistema?)- não foram ainda inseridos no sistema, as turmas, por que não estava aberto.

§  Alexandre (secretário) Tá de licença prêmio. Luciana tá respondendo pela secretaria.

 

 

 

 

 

 

 

LEVANTAMENTO DE DESAFIOS

DESAFIOS NA ÁREA PEDAGÓGICA

DESAFIOS NA ÁREA FINANCEIRA - PRESTAÇÃO DE CONTAS

Dois cuidadores foram trocados, melhorando o atendimento.

Estudantes semi analfabetos no 6ºB.

Resistência de alguns professores no atendimento aos estudantes com necessidades especiais.

O recurso financeiro é mínimo. R$7100,00 para manter a escola.

 

DESAFIOS NA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS (RESPONSABILIDADE, FALTA/AUSÊNCIA  DE PROFISSIONAIS, DESENTENDIMENTOS,...).

 

DESAFIOS NA ÁREA FÍSICA/ESTRUTURAL. Salas muito quentes.

 

 

OUTROS

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário