INSTRUMENTAL GERAL PARA
ACOMPANHAMENTO QUINZENAL E RELATÓRIOS DAS VISITAS
DATA DA VISITA: 24/04/2024
GESTÃO
DA ESCOLA |
||||
ASPECTOS
A SEREM OBSERVADOS |
SIM |
PARCIAL |
NÃO |
OBSERVAÇÕES |
O
diretor/vice-diretor/coordenador está presente na escola no acolhimento dos
estudantes/comunidade? |
X |
|
|
|
O ambiente escolar é
favorável à aprendizagem (acolhida dos estudantes,
engajamento dos professores, clima harmonioso)? |
X |
|
|
|
As atribuições de cada
servidor estão claramente definidas? |
X |
|
|
|
A gestão acompanha diariamente
a frequência dos estudantes? |
|
X |
|
|
A
gestão acompanha diariamente e registra a falta dos servidores? |
X |
|
|
|
Essas
faltas são encaminhadas à secretaria/ RH? |
X |
|
|
|
Houve o cumprimento dos
dias letivos e carga horária previstas para o mês em curso? (verificar
através do calendário letivo) |
|
|
|
|
O dia letivo começa no
horário previsto? |
X |
|
|
|
As crianças lancham na
hora do intervalo? |
X |
|
|
|
O tempo usado para intervalo
está conforme o estipulado pela secretaria? |
X |
|
|
|
A aula termina
exatamente no horário previsto? |
X |
|
|
|
A escola construiu o
seu plano de ação? |
|
|
X |
Em construção. |
O plano de ação da
escola está sendo cumprido? |
|
|
|
|
O
diretor/vice-diretor/coordenador tem uma pasta com todos os indicadores de
aprendizagem da escola e a atualiza frequentemente? |
X |
|
|
|
A gestão
acompanha/compreende os resultados por turma e por estudante?
|
|
|
|
|
A direção acompanha o
trabalho do coordenador em relação ao planejamento dos professores? |
X |
|
|
|
A equipe
gestora visita sistematicamente a sala de aula? |
X |
|
|
|
O diretor/vice-diretor
elabora junto com o coordenador estratégias de intervenção com base nos
resultados da escola? |
X |
|
|
|
A equipe
gestora conhece e acompanha o
material estruturado, sequência didática e/ou de apoio utilizado em sala de
aula? |
X |
|
|
|
A equipe
gestora conhece a rotina utilizada pelos professores em sala
de aula? |
X |
|
|
|
Os
professores participam regular e ativamente das formações/reuniões promovidas
pela escola? |
X |
|
|
|
ACOMPANHAMENTO
ESCOLAR – RELATÓRIO DE VISITAS
ESCOLA
MUNICIPAL URBIS II
ARTICULADOR:
NILSILANE NASCIMENTO DA SILVA
DIRETOR:
SANDRA
MARA RIBEIRO DE ALMEIDA
COORDENADOR: CLEBSON EVANGELISTA CHAVES DATA: 24/04/2024
TÓPICOS DA PAUTA |
ENCAMINHAMENTOS/ COMBINADOS |
PRAZO |
OBSERVAÇÃO |
|
Tema da Pauta: § Acompanhar
a Formação do SGE. ▪️Aprender Valor. § Discussão do Projeto Meio Ambiente e Ação de
Educação Física Alimentação Saudável. ▪️Agenda
do coordenador e diretor da semana (planilha do que será trabalhado). ▪️Sistema SAEB/ Resultados preliminares. § Prova OBMEP. § Reforço Escolar. § Aulão 9ºs Anos. |
|
|
▪️ Formação para preenchimento do SGE.
Infelizmente não atendeu as necessidades dos educadores, foi mais geral,
tratando de assuntos referentes a secretaria escolar. § Sobre o Aprender Valor a escola já fez adesão e o
cadastro dos professores já foram realizados. § O projeto meio ambiente está sendo discutido com
os professores no sentido de trabalhar os objetos de conhecimento propostos
para cada componente. Algumas dicas de abordagens foram passadas para o
trabalho em matemática, voltados para modelagem e simulação; análise
de dados ambientais; planejamento urbano sustentável; economia ambiental; engenharia
ambiental; educação e conscientização. § Agenda do Diretor e Coordenador segue em anexo a
esse relatório. § Os resultados preliminares da prova SAEB com o
comparativo do ano de 2021 está anexado a este relatório. § Com relação ao reforço escolar ainda não há
monitores para as turmas. |
|
LEVANTAMENTO DE DESAFIOS |
||||
DESAFIOS
NA ÁREA PEDAGÓGICA |
DESAFIOS
NA ÁREA FINANCEIRA - PRESTAÇÃO DE CONTAS |
|||
Dois cuidadores foram trocados, melhorando o
atendimento. Estudantes semi analfabetos no 6ºB. Resistência de alguns professores no atendimento
aos estudantes com necessidades especiais. |
O recurso financeiro é mínimo. R$7100,00 para
manter a escola. |
|||
DESAFIOS NA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS
(RESPONSABILIDADE, FALTA/AUSÊNCIA DE
PROFISSIONAIS, DESENTENDIMENTOS,...). |
DESAFIOS NA ÁREA FÍSICA/ESTRUTURAL. Salas muito quentes. |
|||
|
|
|||
OUTROS |
Nenhum comentário:
Postar um comentário