ACOMPANHAMENTO
ESCOLAR – RELATÓRIO DE VISITAS
ESCOLA:
Urbis II
ARTICULADOR:
Nilsilane Nascimento da Silva
DRETOR:
Sandra Mara Ribeiro de Almeida
COORDENADOR:
Clebson Evangelista Chaves
DATA: 22/03/2023
TÓPICOS DA PAUTA |
ENCAMINHAMENTOS/ COMBINADOS |
PRAZO |
OBSERVAÇÃO |
Tema
da Pauta: Orientações dada ao diretor e coordenador para uma explanação mais
detalhada aos professores, sobre as Avaliações Externas SABE e SAEB.
Apresentar a relevância dessas avaliações para o município, as matrizes de
referência que serão cobradas, o comprometimento de todos os professores no
desenvolvimento das habilidades de alfabetização. Reunir juntamente com os
professores estratégias intervencionistas para melhorar os resultados das
aprendizagens e consequentemente das avaliações. Falar
sobre os resultados diagnósticos referentes as primeiras semanas de aula. Passar
os tópicos do Acompanhamento Escolar com diretor e coordenador. Falar
sobre a Agenda do diretor. |
AC
coletivo com todos os professores no formato on-line, devido a falta de
espaço para reunirem-se presencialmente, para discutirem sobre as avaliações
externas e avaliação da semana trabalhada com os alunos no formato remoto. Apresentar
as propostas de trabalho presencial no novo espaço de trabalho. Pedir
ao diretor, cópia da Agenda quinzenal de trabalho na instituição. |
AC
coletivo agendado para final da
semana. |
Os
encaminhamentos relacionados na visita anterior ainda não foram possíveis
realizar, devido a falta de espaço, pois a reforma no prédio escolar ainda
não foi concluída. Permanecem como encaminhamentos a serem cumpridos. A
diretora relacionou em lista (em anexo) de material-pedagógico e permanente-
essencial para o retorno das aulas presenciais, segundo ela, já havia encaminhado
ao Secretário de Educação, porém, segue aguardando resposta. |
Relatório
oral sobre as aulas remotas. |
|
|
|
LEVANTAMENTO
DE DESAFIOS
DESAFIOS NA ÁREA PEDAGÓGICA |
DESAFIOS NA ÁREA FINANCEIRA –
PRESTAÇÃO DE CONTAS |
Desafios
relacionados a falta de recursos, montagem do espaço para substituir o prédio
escolar com previsão de reparos para estruturar salas de aula, secretaria e
diretoria, falta de mobília para a nova instalação da escola, alunos com
alguma deficiência, déficit de aprendizagem, ausência dos pais. |
Falta
de recursos financeiros para aquisição de material didático/pedagógico. Aguardando
atendimento da Secretaria de obras. |
DESAFIOS NA ÁREA DE RECURSOS
HUMANOS (RESPONSABILIDADE, FALTA/AUSÊNCIA DE PROFISSIONAIS, DESENTENDIMENTOS) |
DESAFIOS NA ÁREA
FÍSICA/ESTRUTURAL |
Ausência
de porteiro escolar. |
A
estrutura física está em obras, com previsão de conclusão em julho, com
proposta de funcionamento em local alugado, dependendo apenas dos
ajustes. |
OUTROS |
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário