Acompanhamento a Escola Urbis II 13 de março

 

INSTRUMENTAL GERAL PARA ACOMPANHAMENTO  QUINZENAL E RELATÓRIOS DAS VISITAS

 

DATA DA VISITA: 13/03/2024

 

GESTÃO DA ESCOLA

ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS

SIM

PARCIAL

NÃO

OBSERVAÇÕES

 

O diretor/vice-diretor/coordenador está presente na escola no acolhimento dos estudantes/comunidade?

 

 

X

 

 

 

 

O ambiente escolar é favorável à aprendizagem (acolhida dos estudantes, engajamento dos professores, clima harmonioso)?

 

 

X

 

 

 

 

As atribuições de cada servidor estão claramente definidas?

 

X

 

 

 

 

A gestão acompanha diariamente a frequência dos estudantes?

 

 

X

 

 

 

A gestão acompanha diariamente e registra a falta dos servidores?

 

X

 

 

 

 

Essas faltas são encaminhadas à secretaria/ RH?

 

X

 

 

 

 

Houve o cumprimento dos dias letivos e carga horária previstas para o mês em curso? (verificar através do calendário letivo)

 

 

 

 

 

 

O dia letivo começa no horário previsto?

 

X

 

 

 

 

As crianças lancham na hora do intervalo?

 

X

 

 

 

 

O tempo usado para intervalo está conforme o estipulado pela secretaria?

 

X

 

 

 

 

A aula termina exatamente no horário previsto?

 

X

 

 

 

 

A escola construiu o seu plano de ação?

 

 

 

X

Em construção.

 

O plano de ação da escola está sendo cumprido?

 

 

 

 

 

 

O diretor/vice-diretor/coordenador tem uma pasta com todos os indicadores de aprendizagem da escola e a atualiza frequentemente?

 

 

X

 

 

 

 

A gestão acompanha/compreende os resultados por turma e por estudante?

 

 

 

 

 

 

A direção acompanha o trabalho do coordenador em relação ao planejamento dos professores?

 

X

 

 

 

 

A equipe gestora visita sistematicamente a sala de aula?

 

X

 

 

 

 

O diretor/vice-diretor elabora junto com o coordenador estratégias de intervenção com base nos resultados da escola?

 

X

 

 

 

 

A equipe gestora conhece e acompanha o material estruturado, sequência didática e/ou de apoio utilizado em sala de aula?

 

X

 

 

 

 

A equipe gestora conhece a rotina utilizada pelos professores em sala de aula?

 

 

 

X

 

 

 

 

Os professores participam regular e ativamente das formações/reuniões promovidas pela escola?

 

 

 

X

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ACOMPANHAMENTO ESCOLAR – RELATÓRIO DE VISITAS

 

ESCOLA MUNICIPAL URBIS II

ARTICULADOR: NILSILANE NASCIMENTO DA SILVA

DIRETOR: SANDRA MARA RIBEIRO DE ALMEIDA

COORDENADOR: CLEBSON EVANGELISTA CHAVES DATA: 13/03/2024

 

TÓPICOS DA PAUTA

ENCAMINHAMENTOS/

COMBINADOS

PRAZO

OBSERVAÇÃO

Tema da Pauta: Coleta de dados referentes ao funcionamento da escola e quadro geral de estudantes por turmas;

·         Equipe gestora;

·         Equipe Docente;

·         Auxiliar de secretaria;

·         Merendeiras;

·         Serviços Gerais;

·         Porteiro;

·         Vigilante;

 

Verificar se trabalharam os indicadores (da escola e da prova sabe).

▪️Verificar a pauta da jornada, o que foi trabalhado e recolher os registros “fotos”.

▪️Acompanhamento da ac.

▪️Agenda da semana (planilha do que será trabalhado).

▪️Verificar se já preencheram os formulários de avaliação (professores, articuladores, coordenadores e diretores).

▪️Acompanhar a elaboração do plano de ação.

▪️Informar sobre o relatório mensal que o coordenador precisa enviar.

· Avaliação da Formação da Inclusão.

 

 

 

Os indicadores da escola e da prova sabe estão sendo trabalhados nas ACs durante a semana, no entanto farão um encontro coletivo para sistematizar as observações e sugestões das intervenções .

A pauta da jornada será enviada posteriormente ainda essa semana juntamente com os registros “fotos”.

A Aula inaugural foi realizada nas salas, acolhida geral no corredor fazendo um “Corredor Humano”.

▪️Refizemos o Relatório de Acompanhamento da AC.

▪️A agenda da semana será apresentada na próxima semana.

▪️ Os formulários de avaliação (professores, articuladores, coordenadores e diretores) estão sendo preenchidos durante as ACs dessa semana.

▪️ O Plano de Ação ainda está em construção, na próxima visita já estará concluído.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre a formação da Inclusão os professores acharam vago, não atendeu as necessidades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LEVANTAMENTO DE DESAFIOS

 

DESAFIOS NA ÁREA PEDAGÓGICA

DESAFIOS NA ÁREA FINANCEIRA - PRESTAÇÃO DE CONTAS

 

 Estudantes semi analfabetos no 6ºB.

Resistência de alguns professores no atendimento aos estudantes com necessidades especiais. 

 Ausência de parceria com alguns familiares, principalmente os casos mais criticos, no sentido de corrigir falhas oriundas do comportamente de estudantes que comprometem o processo ensino-aprendizagem.

 

 

 

 

 A escola, enfrenta uma variedade de desafios, com relação a gestão dos recursos necessários para o bom funcionamento das salas de aula. A necessidade de garantir tanto o material de limpeza para manter um ambiente higiênico quanto o material pedagógico para promover um ensino eficaz é constante. Enquanto os educadores se esforçam para superar as dificuldades do ensino, a administração deve garantir o fornecimento adequado de ambos os tipos de materiais, reconhecendo sua importância igual na jornada educacional dos estudantes.

DESAFIOS NA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS (RESPONSABILIDADE, FALTA/AUSÊNCIA  DE PROFISSIONAIS, DESENTENDIMENTOS,...)

DESAFIOS NA ÁREA FÍSICA/ESTRUTURAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OUTROS

 

 

 

 

 

 

 

 

ASPECTOS GERAIS OBSERVADOS:

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário