INSTRUMENTAL GERAL PARA
ACOMPANHAMENTO QUINZENAL E RELATÓRIOS DAS VISITAS
DATA DA VISITA: 13/03/2024
GESTÃO DA ESCOLA |
||||
ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS |
SIM |
PARCIAL |
NÃO |
OBSERVAÇÕES |
O
diretor/vice-diretor/coordenador está presente na escola no acolhimento dos
estudantes/comunidade? |
X |
|
|
|
O
ambiente escolar é favorável à aprendizagem (acolhida dos estudantes, engajamento dos professores, clima
harmonioso)? |
X |
|
|
|
As
atribuições de cada servidor estão claramente definidas? |
X |
|
|
|
A
gestão acompanha diariamente a frequência dos estudantes? |
|
X |
|
|
A gestão acompanha diariamente e registra a falta
dos servidores? |
X |
|
|
|
Essas faltas são encaminhadas à secretaria/ RH? |
X |
|
|
|
Houve
o cumprimento dos dias letivos e carga horária previstas para o mês em curso?
(verificar através do calendário letivo) |
|
|
|
|
O
dia letivo começa no horário previsto? |
X |
|
|
|
As
crianças lancham na hora do intervalo? |
X |
|
|
|
O
tempo usado para intervalo está conforme o estipulado pela secretaria? |
X |
|
|
|
A
aula termina exatamente no horário previsto? |
X |
|
|
|
A
escola construiu o seu plano de ação? |
|
|
X |
Em
construção. |
O
plano de ação da escola está sendo cumprido? |
|
|
|
|
O
diretor/vice-diretor/coordenador tem uma pasta com todos os indicadores de
aprendizagem da escola e a atualiza frequentemente? |
X |
|
|
|
A
gestão acompanha/compreende os resultados por turma e por estudante? |
|
|
|
|
A
direção acompanha o trabalho do coordenador em relação ao planejamento dos
professores? |
X |
|
|
|
A equipe gestora visita sistematicamente a sala de aula? |
X |
|
|
|
O
diretor/vice-diretor elabora junto com o coordenador estratégias de
intervenção com base nos resultados da escola? |
X |
|
|
|
A equipe gestora conhece e
acompanha o material estruturado, sequência didática e/ou de apoio
utilizado em sala de aula? |
X |
|
|
|
A equipe gestora conhece a rotina utilizada pelos
professores em sala de aula? |
X |
|
|
|
Os professores participam regular
e ativamente das formações/reuniões promovidas pela escola? |
X |
|
|
|
|
|
|
|
|
ACOMPANHAMENTO ESCOLAR – RELATÓRIO DE VISITAS
ESCOLA
MUNICIPAL URBIS II
ARTICULADOR:
NILSILANE NASCIMENTO DA SILVA
DIRETOR:
SANDRA
MARA RIBEIRO DE ALMEIDA
COORDENADOR: CLEBSON EVANGELISTA CHAVES DATA: 13/03/2024
TÓPICOS
DA PAUTA |
ENCAMINHAMENTOS/ COMBINADOS |
PRAZO |
OBSERVAÇÃO |
Tema
da Pauta: Coleta de dados referentes ao funcionamento da escola e quadro
geral de estudantes por turmas; ·
Equipe gestora; ·
Equipe Docente; ·
Auxiliar de secretaria; ·
Merendeiras; ·
Serviços Gerais; ·
Porteiro; ·
Vigilante; Verificar se trabalharam os indicadores (da
escola e da prova sabe). ▪️Verificar a pauta da jornada, o que foi
trabalhado e recolher os registros “fotos”. ▪️Acompanhamento da ac. ▪️Agenda da semana (planilha do que será
trabalhado). ▪️Verificar se já preencheram os formulários
de avaliação (professores, articuladores, coordenadores e diretores). ▪️Acompanhar a elaboração do plano de ação. ▪️Informar sobre o relatório mensal que o
coordenador precisa enviar. · Avaliação da Formação da Inclusão. |
Os indicadores da escola e da prova sabe
estão sendo trabalhados nas ACs durante a semana, no entanto farão um
encontro coletivo para sistematizar as observações e sugestões das
intervenções . A pauta da jornada será enviada
posteriormente ainda essa semana juntamente com os registros “fotos”. A Aula inaugural foi realizada nas salas,
acolhida geral no corredor fazendo um “Corredor Humano”. ▪️Refizemos o Relatório de Acompanhamento da
AC. ▪️A agenda da semana será apresentada na
próxima semana. ▪️ Os formulários de avaliação (professores,
articuladores, coordenadores e diretores) estão sendo preenchidos durante as
ACs dessa semana. ▪️ O Plano de Ação ainda está em construção,
na próxima visita já estará concluído. |
|
Sobre a formação da Inclusão os professores
acharam vago, não atendeu as necessidades. |
|
|
|
|
|
|
|
|
LEVANTAMENTO DE DESAFIOS
DESAFIOS
NA ÁREA PEDAGÓGICA |
DESAFIOS
NA ÁREA FINANCEIRA - PRESTAÇÃO DE CONTAS |
|
|
DESAFIOS NA ÁREA DE
RECURSOS HUMANOS (RESPONSABILIDADE, FALTA/AUSÊNCIA DE PROFISSIONAIS, DESENTENDIMENTOS,...) |
DESAFIOS NA ÁREA
FÍSICA/ESTRUTURAL |
|
|
OUTROS |
|
|
ASPECTOS
GERAIS OBSERVADOS:
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário