ACOMPANHAMENTO
ESCOLAR – RELATÓRIO DE VISITAS
ESCOLA
MUNICIPAL URBIS II
ARTICULADOR:
NILSILANE NASCIMENTO DA SILVA
DIRETOR:
SANDRA
MARA RIBEIRO DE ALMEIDA
COORDENADOR: CLEBSON EVANGELISTA CHAVES DATA: 09/10/2024
TÓPICOS DA PAUTA |
ENCAMINHAMENTOS/ COMBINADOS |
PRAZO |
OBSERVAÇÃO |
|
Tema da Pauta: §
Agenda do coordenador e
diretor da semana (planilha do que será trabalhado). § Reforço Escolar de Matemática. §
Conselho de Classe
Participativo. § Análise da devolutiva dos resultados das
Avaliações Diagnósticas. § Recomposição das Aprendizagens. |
O
Plano de Ação elaborado pelos estudantes está em construção. |
Próximos 15 dias |
·
Durante o Conselho de
Classe Participativo foi pontuado pelos professores o descaso e desinteresse
dos estudantes do 9º ano em participarem das atividades propostas pelos
professores, falta de acompanhamento dos pais, dificuldade no desenvolvimento
das habilidades. Também foi pontuado a grande quantidade de projetos. ·
Agenda do Diretor e
Coordenador segue em anexo a esse relatório. § O reforço escolar de Matemática está acontecendo,
atendendo 10 estudantes por vez. § Demos inicio a uma conversa sobre
a análise dos resultados das Avaliações Contínuas do CAEd, uma breve
discussão sobre os resultados obtidos e sobre a recomposição.
|
|
LEVANTAMENTO DE DESAFIOS |
||||
DESAFIOS
NA ÁREA PEDAGÓGICA |
DESAFIOS
NA ÁREA FINANCEIRA - PRESTAÇÃO DE CONTAS |
|||
Falta material pedagógico. Estudantes desinteressados em participar do
reforço e das aulas de recomposição das aprendizagens. |
A escola, enfrenta uma
variedade de desafios, com relação a gestão dos recursos necessários para o
bom funcionamento das salas de aula. A necessidade de garantir tanto o
material de limpeza para manter um ambiente higiênico quanto o material
pedagógico para promover um ensino eficaz é constante. Enquanto os educadores
se esforçam para superar as dificuldades do ensino, a administração precisa
garantir o fornecimento adequado de ambos os tipos de materiais, reconhecendo
sua importância igual na jornada educacional dos estudantes. |
|||
|
DESAFIOS NA ÁREA FÍSICA/ESTRUTURAL. |
|||
|
|
|||
OUTROS |
||||
|
||||
ASPECTOS
GERAIS OBSERVADOS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário