INSTRUMENTAL GERAL PARA ACOMPANHAMENTO QUINZENAL E
RELATÓRIOS DAS VISITAS
DATA DA VISITA: 14/06/2023
GESTÃO DA ESCOLA |
||||
ASPECTOS
A SEREM OBSERVADOS OBSERVAÇÕES |
SIM |
PARCIAL |
NÃO |
OBSERVAÇÕES |
O diretor/vice-diretor/coordenador está
presente na escola no acolhimento dos estudantes/comunidade? |
X |
|
|
|
O ambiente escolar é favorável à
aprendizagem (acolhida dos estudantes,
engajamento dos professores, clima harmonioso)? |
|
X |
|
Estão em
local provisório, improvisado. |
As atribuições de cada servidor estão
claramente definidas? |
|
|
|
|
A gestão acompanha diariamente a frequência
dos estudantes? |
|
|
|
|
A gestão acompanha diariamente e registra a falta
dos servidores? |
X |
|
|
|
Essas faltas são encaminhadas à secretaria/ RH? |
X |
|
|
|
Houve o cumprimento dos dias letivos e carga
horária previstas para o mês em curso? (verificar através do calendário
letivo) |
X |
|
|
|
O dia letivo começa no horário previsto? |
X |
|
|
|
As crianças lancham na hora do intervalo? |
X |
|
|
Recebem
o lanche na cantina. |
O tempo usado para intervalo está conforme o
estipulado pela secretaria? |
X |
|
|
|
A aula termina exatamente no horário
previsto? |
X |
|
|
|
A escola construiu o seu plano de ação? |
|
|
X |
Está em construção. Porém, dentro
do PPP existe uma redação referente que irão discutir para alterações. |
O plano de ação da escola está sendo
cumprido? |
|
|
X |
|
O diretor/vice-diretor/coordenador tem uma
pasta com todos os indicadores de aprendizagem da escola e a atualiza
frequentemente? |
|
X |
|
|
A gestão acompanha/compreende os resultados
por turma e por estudante? |
X |
|
|
|
A direção acompanha o trabalho do coordenador
em relação ao planejamento dos professores? |
X |
|
|
|
A equipe gestora visita
sistematicamente a sala de aula? |
X |
|
|
|
O diretor/vice-diretor elabora junto com o
coordenador estratégias de intervenção com base nos resultados da escola? |
X |
|
|
|
A equipe gestora conhece
e acompanha o material estruturado,
sequência didática e/ou de apoio utilizado em sala de aula? |
X |
|
|
|
A equipe gestora conhece
a rotina utilizada pelos professores em sala de aula? |
X |
|
|
|
Os professores participam regular e
ativamente das formações/reuniões promovidas pela escola? |
X |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
GESTÃO DA ESCOLA |
||||
ASPECTOS
A SEREM OBSERVADOS OBSERVAÇÕES |
SIM |
PARCIAL |
NÃO |
OBSERVAÇÕES |
O professor faz uso do material didático
estruturado (sequência didática)? |
X |
|
|
|
A sala de aula apresenta um ambiente
favorável à aprendizagem? |
|
|
X |
|
Os estudantes demonstram
envolvimento durante a aula? |
X |
|
|
|
A escola promove recuperação paralela? |
X |
|
|
|
A escola desenvolve estratégias de reforço
escolar? |
X |
|
|
|
A escola reflete/analisa sistematicamente as
avaliações (externas e internas), bem como os resultados dos indicadores,
propondo intervenções quando necessário? |
X |
|
|
|
A escola divulga os resultados das
avaliações (internas e externas) à comunidade escolar e local? |
X |
|
|
|
A escola dá uma atenção especial à política
de alfabetização e letramento dos estudantes? |
X |
|
|
|
A escola dá uma atenção especial à política
de inclusão dos estudantes com deficiência? |
|
X |
|
|
A escola tenta lotar os professores de
acordo com seu perfil e habilidades para adequá-los às necessidades das
turmas? |
X |
|
|
|
A equipe gestora tem
atenção para implementar os encaminhamentos/combinados sugeridos e acordados
com o articulador nos momentos das visitas? |
X |
|
|
|
A escola desenvolve estratégias de formação
leitora? Existe Projeto de Leitura? |
|
X |
|
Preparando local para leitura,
porém, não tem projeto ainda. |
Quais as oficinas oferecidas pela escola
através do Programa Brasil na Escola? Eixo Inovador e Eixo Técnico e
Financeiro |
|
|
|
Ainda estão resolvendo devido as
instalações precárias. Apenas as oficinas de letramento. |
Liste e descreva as estratégias
desenvolvidas pelas oficinas: Horário de funcionamento/ Quantidade de
estudantes/ Nome do monitor/Planejamento das aulas/ (Registre com fotos esses
momentos e peça cópia dos planejamentos e da frequência dos monitores). |
|
|
|
Ainda não estão funcionando. |
|
|
|
|
|
ASPECTOS FINANCEIROS |
||||
ASPECTOS
A SEREM OBSERVADOS OBSERVAÇÕES |
SIM |
PARCIAL |
NÃO |
OBSERVAÇÕES |
A escola prioriza a aquisição de insumos e
bens para apoiar na aprendizagem dos estudantes? |
X |
|
|
|
A escola identifica suas prioridades de
forma participativa? |
X |
|
|
|
Apresenta pleno conhecimento das
especificidades dos programas financeiros que assistem à escola? |
X |
|
|
|
A escola cumpre com os prazos estabelecidos
no que concerne à utilização/prestação de contas dos recursos? |
X |
|
|
|
Controla de forma eficiente o consumo dos
materiais adquiridos pela escola? |
X |
|
|
|
Publiciza a prestação de contas para toda a
comunidade? |
X |
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário