Acompanhamento escola 12/07

 

INSTRUMENTAL GERAL PARA ACOMPANHAMENTO  QUINZENAL E RELATÓRIOS DAS VISITAS

 

DATA DA VISITA: 12/07/2023

 

GESTÃO DA ESCOLA

ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS OBSERVAÇÕES

SIM

PARCIAL

NÃO

OBSERVAÇÕES

O diretor/vice-diretor/coordenador está presente na escola no acolhimento dos estudantes/comunidade?

X

 

 

 

O ambiente escolar é favorável à aprendizagem (acolhida dos estudantes, engajamento dos professores, clima harmonioso)?

 

X

 

Estão em local provisório, improvisado.

As atribuições de cada servidor estão claramente definidas?

 

 

 

 

A gestão acompanha diariamente a frequência dos estudantes?

 

 

 

 

A gestão acompanha diariamente e registra a falta dos servidores?

X

 

 

 

Essas faltas são encaminhadas à secretaria/ RH?

X

 

 

 

Houve o cumprimento dos dias letivos e carga horária previstas para o mês em curso? (verificar através do calendário letivo)

X

 

 

 

O dia letivo começa no horário previsto?

X

 

 

 

As crianças lancham na hora do intervalo?

X

 

 

Recebem o lanche na cantina.

O tempo usado para intervalo está conforme o estipulado pela secretaria?

X

 

 

 

A aula termina exatamente no horário previsto?

X

 

 

 

A escola construiu o seu plano de ação?

 

 

X

Está em construção. Porém, dentro do PPP existe uma redação referente que irão discutir para alterações.

O plano de ação da escola está sendo cumprido?

 

 

X

 

O diretor/vice-diretor/coordenador tem uma pasta com todos os indicadores de aprendizagem da escola e a atualiza frequentemente?

 

X

 

 

A gestão acompanha/compreende os resultados por turma e por estudante?

X

 

 

 

A direção acompanha o trabalho do coordenador em relação ao planejamento dos professores?

X

 

 

 

A equipe gestora visita sistematicamente a sala de aula?

X

 

 

 

O diretor/vice-diretor elabora junto com o coordenador estratégias de intervenção com base nos resultados da escola?

X

 

 

 

 A equipe gestora conhece e acompanha o material estruturado, sequência didática e/ou de apoio utilizado em sala de aula?

X

 

 

 

A equipe gestora conhece a rotina utilizada pelos professores em sala de aula?

X

 

 

 

Os professores participam regular e ativamente das formações/reuniões promovidas pela escola?

X

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GESTÃO DA ESCOLA

ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS OBSERVAÇÕES

SIM

PARCIAL

NÃO

OBSERVAÇÕES

O professor faz uso do material didático estruturado (sequência didática)?

X

 

 

 

A sala de aula apresenta um ambiente favorável à aprendizagem?

 

 

X

 

Os estudantes demonstram envolvimento durante a aula?

X

 

 

 

A escola promove recuperação paralela?

X

 

 

 

A escola desenvolve estratégias de reforço escolar? 

X

 

 

 

A escola reflete/analisa sistematicamente as avaliações (externas e internas), bem como os resultados dos indicadores, propondo intervenções quando necessário?

X

 

 

 

A escola divulga os resultados das avaliações (internas e externas) à comunidade escolar e local?

X

 

 

 

A escola dá uma atenção especial à política de alfabetização e letramento dos estudantes?

X

 

 

 

A escola dá uma atenção especial à política de inclusão dos estudantes com deficiência?

 

X

 

 

A escola tenta lotar os professores de acordo com seu perfil e habilidades para adequá-los às necessidades das turmas?

X

 

 

 

A equipe gestora tem atenção para implementar os encaminhamentos/combinados sugeridos e acordados com o articulador nos momentos das visitas?

X

 

 

 

 

A escola desenvolve estratégias de formação leitora? Existe Projeto de Leitura?

 

X

 

Preparando local para leitura, porém, não tem projeto ainda.

 

Quais as oficinas oferecidas pela escola através do Programa Brasil na Escola? Eixo Inovador e Eixo Técnico e Financeiro

 

 

 

Apenas as oficinas de letramento.

Liste e descreva as estratégias desenvolvidas pelas oficinas: Horário de funcionamento/ Quantidade de estudantes/ Nome do monitor/Planejamento das aulas/ (Registre com fotos esses momentos e peça cópia dos planejamentos e da frequência dos monitores).

 

 

 

Ainda não estão funcionando.

 

 

 

 

 

ASPECTOS FINANCEIROS

ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS OBSERVAÇÕES

SIM

PARCIAL

NÃO

OBSERVAÇÕES

A escola prioriza a aquisição de insumos e bens para apoiar na aprendizagem dos estudantes?

X

 

 

 

A escola identifica suas prioridades de forma participativa?

X

 

 

 

Apresenta pleno conhecimento das especificidades dos programas financeiros que assistem à escola?

X

 

 

 

A escola cumpre com os prazos estabelecidos no que concerne à utilização/prestação de contas dos recursos?

X

 

 

 

Controla de forma eficiente o consumo dos materiais adquiridos pela escola?

X

 

 

 

Publiciza a prestação de contas para toda a comunidade?

X

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário