ACOMPANHAMENTO
ESCOLAR – RELATÓRIO DE VISITAS
ESCOLA
MUNICIPAL URBIS II
ARTICULADOR:
NILSILANE NASCIMENTO DA SILVA
DIRETOR:
SANDRA
MARA RIBEIRO DE ALMEIDA
COORDENADOR: CLEBSON EVANGELISTA CHAVES DATA: 10/07/2024
TÓPICOS DA PAUTA |
ENCAMINHAMENTOS/ COMBINADOS |
PRAZO |
OBSERVAÇÃO |
|
Tema da Pauta: § Número real de estudantes por turma. §
Resultados do Simulado
e Trimestre. §
Agenda do coordenador e
diretor da semana (planilha do que será trabalhado). §
Reforço Escolar. § Informes sobre os projetos “Concurso de Redação,
Soletrando, Sarau Caminhos do Encontro e Quem sabe Canta. § Aulão do sábado. |
O
número de estudantes em sala de aula confere com os registros em frequência. Os
resultados do Simulado e do trimestre estão sendo tabulados, conforme a AC
com os professores. A
Agenda do Coordenador e Diretor já foi entregue. O
reforço escolar está acontecendo, porém, com as aulas de Português. Sábado dia 13 de julho inicia o Aulão com os componentes de Matemática
e Ed. Física. |
|
▪️ Agenda do Diretor e Coordenador segue em
anexo a esse relatório. § Com relação ao reforço escolar ainda não há
monitor para o componente de Matemática. |
|
LEVANTAMENTO DE DESAFIOS |
||||
DESAFIOS
NA ÁREA PEDAGÓGICA |
DESAFIOS
NA ÁREA FINANCEIRA - PRESTAÇÃO DE CONTAS |
|||
Falta material pedagógico. Dificuldade em encontrar professores para o Aulão
de Português no sábado e Matemática para as aulas de reforço. Estudantes sem
habilidades de leitura e escrita (3, 6º, 8º e 9º). |
A escola, enfrenta uma
variedade de desafios, com relação a gestão dos recursos necessários para o
bom funcionamento das salas de aula. A necessidade de garantir tanto o
material de limpeza para manter um ambiente higiênico quanto o material
pedagógico para promover um ensino eficaz é constante. Enquanto os educadores
se esforçam para superar as dificuldades do ensino, a administração deve
garantir o fornecimento adequado de ambos os tipos de materiais, reconhecendo
sua importância igual na jornada educacional dos estudantes. |
|||
|
DESAFIOS NA ÁREA FÍSICA/ESTRUTURAL. Salas muito quentes. |
|||
|
|
|||
OUTROS |
||||
|
||||
Nenhum comentário:
Postar um comentário