SEQUÊNCIA DIDÁTICA – ARTE |
|
Unidade Temática: ARTES VISUAIS
|
Objeto do conhecimento: Técnica
do ponto e linha |
Ano: 9º Período: 14/07/20 a 23/07/20 Nº de Aulas: 02 |
|
HABILIDADES |
|
(EF69AR04) Analisar os elementos
constitutivos das artes visuais (ponto, linha, forma, direção, cor, tom,
escala, espaço, movimento etc.) na apreciação de diferentes produções
artísticas. Materialidades. (EF69AR06) Desenvolver processos de
criação em artes visuais, com base em temas ou interesses artísticos, de modo
individual, coletivo e colaborativo, fazendo uso de materiais, instrumentos e
recursos convencionais, alternativos e digitais. (EF69AR35) Identificar e manipular
diferentes tecnologias e recursos digitais para acessar, apreciar, produzir,
registrar e compartilhar práticas e repertórios artísticos, de modo
reflexivo, ético e responsável. |
|
COMPETÊNCIA ESPECÍFICA |
|
1.
(4) Experienciar a ludicidade, a percepção, a
expressividade e a imaginação, ressignificando espaços da escola e de fora
dela no âmbito da Arte. 2.
(5) Mobilizar recursos tecnólogicos como formas de
registros, pesquisa e criação artísticas. |
|
COMPETÊNCIAS GERAIS |
|
3.Valorizar
e fluir as diversas manifestações artísticas e culturais, das locais às
mundiais, e também participar de práticas diversificadas da produção
artístico-cultural. |
|
COMPETÊNCIAS
SOCIOEMOCIONAIS |
|
Autonomia; Autoestima;
Autoconfiança; Compromisso: estimular
a capacidade do aluno de organizar e de buscar respostas às suas perguntas,
permitindo o desenvolvimento de seu autoconhecimento e cresça mais confiante,
com isso só tem a ganhar o reconhecimento em si e as características que o
tornam único. Contudo estimulando o compromisso tanto no cotidiano escolar
quanto no futuro, para o sucesso profissional. |
ETAPAS DA AULA /
METODOLOGIA |
OBS: Professores
para esse primeiro momento seria importante que a aula fosse ao vivo para que
o aluno sinta uma segurança maior ao assistir a aula, mas se não conseguir
faça uma gravação e passe para os alunos e explique que qualquer dúvida
pergunte no meio de comunicação do grupo formado pela escola (WhatsApp,
google classroom e meet) 1ª aula 1º
momento -Fazer um levantamento prévio
dos conteúdos trabalhados anteriormente e socializar. 2º momento -Fazer a leitura do texto ( PONTILHISMO
) e em seguida apresentar o slide (anexo) e fazer as devidas explicações. https://www.youtube.com/watch?v=AqEhW2e93Gk -Explorar o tema com outras questões,
que julgar necessário. 3º momento -Pedir para resolver a atividade (anexo) 2ª aula 1º momento - Correção oral da atividade e momento para sanar as dúvidas. -Apresentar o texto ( LINHA) 2ºmomento - Fazer as devidas
explicações. -Explorar o tema
com outras questões, que julgar necessário. -Averiguar se há dúvidas 3º momento -Apresentar a
atividade(anexo) -Pedir para
responder as atividades (anexo) |
RECURSOS: ( ) Livro
didático; ( ) Data show; ( ) Jornal; ( ) Revista; (X)
Vídeo; (X ) Computador; (
) Jogos; (X) Textos Informativos; ( )
Outros: |
AVALIAÇÃO: ( ) Prova; ( )
Trabalho; (X) Resolução de Exercícios/Livro
páginas: ( ) ( ) Seminários; (X) Apresentação oral; (X
) Observação do desempenho do grupo; ( ) Cartaz; ( ) Debate;( ) Relatórios; (X) Atividade escrita; (X
) Avaliação da participação; Outros: |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário