7º PAUTA - 2024

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMARAJU

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

 

                 Coordenação do Ensino Fundamental Anos Finais

Encontro Pedagógico –

Pauta:13/08/2024

 

1º Momento: Acolhida

2º Momento: Oração. Início do encontro com uma oração para acolher todos os participantes.

3º Momento: Construção das sequências didáticas formado pelos quatro grupos, sendo que cada grupo ficará com a responsabilidade da construção de atividades para os estudantes que foram reclassificados.

4ºMomento: Socialização das sequências didáticas e orientações sobre o projeto para o semestre.

5ºMomento: Relatos sobre a 6º sequências didáticas.

6ºMomento: Avaliação sobre a sequência didática.

7ºMomento: Elaboração das 7º sequências didáticas.

Grupo 1: 6º Ano

Objeto de Conhecimento: Transformação das paisagens naturais.

Apresentação da sequência criada pelos professores.

Debate sobre a importância de abrir espaço para os estudantes se expressarem seus questionamentos.

Componentes: Joelita, Marilaque e Núbia

Análise de como as mudanças físicas e comportamentais dos adolescentes podem ser aproveitadas para a construção de aprendizagens significativas.

Grupo 2: 7º Ano

Objeto de conhecimento: ____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Região Nordeste

Trabalhar sub-região (228).

Pesquisar e montar um mapa mental, sore Mitos do Velho Chico.

Destacar que as lendas e os mitos, transmitidos de geração em geração, ajudam a compreender vida e os costumes de nossos antepassados e de diversas sociedades.

No trabalho interdisciplinar com língua portuguesa, apresentar ou reforçar as característica do gênero textual mito.

Você mesmo poderá apresentar ou reforçar as característica do gênero.

    Discussão sobre estratégias pedagógicas que podem ser implementadas para apoiar os questionamento em seu desenvolvimento.

Componentes: Elenice, Natália, Izaine, Maria e Lívia.

Grupo 3: 8º Ano

Objeto de conhecimento:_________________________________________________________________________________________________________________________________

·         Povos Originários, (Astecas, Incas e Maias).

·         Organismos de integração

·         Aspectos naturais.

Debate sobre a necessidade de escuta ativa, valorização e estímulo às competências emocionais dos estudantes.

Componentes: Ilce, Leonardo e Evandro e Adeluzia.

 

Grupo 4: 9º Ano

Objeto de conhecimento: Diversidade ambiental e as transformações nas paisagens na Europa.

Europa: população e economia.

·         Distribuição da população

·         Crescimento demográfico e envelhecimento.

Componentes: Mauro, Ibys, Elizangela e Adeires

 

4ºMomento: Lanche

5ºMomento: Construção das sequências didáticas formando cinco grupos, sendo que 1 grupo ficará para a construção de atividades para os estudantes que foram reclassificados.

6ºMomento: Socialização das sequências e orientações sobre o projeto para o semestre.

4. Encerramento

Momento de Conclusão: Síntese dos pontos discutidos e próximos passos.                      

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário