PREFEITURA
MUNICIPAL DE ITAMARAJU
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA
Coordenação do Ensino
Fundamental Anos Finais
Encontro
Pedagógico –
Pauta:13/08/2024
1º
Momento: Acolhida
2º
Momento: Oração. Início do encontro com uma oração para
acolher todos os participantes.
3º
Momento: Construção das sequências didáticas formado pelos
quatro grupos, sendo que cada grupo ficará com a responsabilidade da construção
de atividades para os estudantes que foram reclassificados.
4ºMomento:
Socialização das sequências didáticas e orientações sobre o projeto para o
semestre.
5ºMomento:
Relatos
sobre a 6º sequências didáticas.
6ºMomento:
Avaliação sobre
a sequência didática.
7ºMomento:
Elaboração
das 7º sequências didáticas.
Grupo
1:
6º Ano
Objeto de Conhecimento: Transformação das paisagens
naturais.
Apresentação da sequência criada pelos professores.
Debate sobre a importância de abrir espaço para os
estudantes se expressarem seus questionamentos.
Componentes: Joelita, Marilaque e Núbia
Análise de como as mudanças físicas e
comportamentais dos adolescentes podem ser aproveitadas para a construção de
aprendizagens significativas.
Grupo
2:
7º Ano
Objeto de conhecimento: ____________________________________________________________________________________________________________________________________________
Região Nordeste
Trabalhar sub-região (228).
Pesquisar e montar um mapa mental, sore Mitos do
Velho Chico.
Destacar que as lendas e os mitos, transmitidos de
geração em geração, ajudam a compreender vida e os costumes de nossos
antepassados e de diversas sociedades.
No trabalho interdisciplinar com língua portuguesa,
apresentar ou reforçar as característica do gênero textual mito.
Você mesmo poderá apresentar ou reforçar as
característica do gênero.
Discussão sobre estratégias pedagógicas que
podem ser implementadas para apoiar os questionamento em seu desenvolvimento.
Componentes:
Elenice, Natália, Izaine, Maria e Lívia.
Grupo
3:
8º Ano
Objeto de conhecimento:_________________________________________________________________________________________________________________________________
·
Povos Originários, (Astecas, Incas e
Maias).
·
Organismos de integração
·
Aspectos naturais.
Debate sobre a necessidade de escuta ativa,
valorização e estímulo às competências emocionais dos estudantes.
Componentes:
Ilce, Leonardo e Evandro e Adeluzia.
Grupo
4:
9º Ano
Objeto de conhecimento: Diversidade ambiental e as
transformações nas paisagens na Europa.
Europa: população e economia.
·
Distribuição da população
·
Crescimento demográfico e
envelhecimento.
Componentes:
Mauro, Ibys, Elizangela e Adeires
4ºMomento:
Lanche
5ºMomento:
Construção das sequências didáticas formando cinco grupos, sendo que 1 grupo
ficará para a construção de atividades para os estudantes que foram
reclassificados.
6ºMomento:
Socialização das sequências e orientações sobre o projeto para o semestre.
4. Encerramento
Momento de Conclusão:
Síntese dos pontos discutidos e próximos passos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário