6ºano

 

SEQUÊNCIA DIDÁTICA – ARTE

Unidade Temática: ARTES VISUAIS

Objeto do conhecimento:  Técnica do ponto e linha

Ano: 6º                        Período: 14/07/20 a 23/07/20                               Nº de Aulas: 02

HABILIDADES

 

(EF69AR04) Analisar os elementos constitutivos das artes visuais (ponto, linha, forma, direção, cor, tom, escala, espaço, movimento etc.) na apreciação de diferentes produções artísticas. Materialidades.

 

(EF69AR06) Desenvolver processos de criação em artes visuais, com base em temas ou interesses artísticos, de modo individual, coletivo e colaborativo, fazendo uso de materiais, instrumentos e recursos convencionais, alternativos e digitais.

 

(EF69AR35) Identificar e manipular diferentes tecnologias e recursos digitais para acessar, apreciar, produzir, registrar e compartilhar práticas e repertórios artísticos, de modo reflexivo, ético e responsável.

 

COMPETÊNCIA ESPECÍFICA

1.      (4) Experienciar a ludicidade, a percepção, a expressividade e a imaginação, ressignificando espaços da escola e de fora dela no âmbito da Arte.

2.      (5) Mobilizar recursos tecnólogicos como formas de registros, pesquisa e criação artísticas.

COMPETÊNCIAS GERAIS

3.Valorizar e fluir as diversas manifestações artísticas e culturais, das locais às mundiais, e também participar de práticas diversificadas da produção artístico-cultural.

COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS

Autonomia; Autoestima; Autoconfiança; Compromisso: estimular a capacidade do aluno de organizar e de buscar respostas às suas perguntas, permitindo o desenvolvimento de seu autoconhecimento e cresça mais confiante, com isso só tem a ganhar o reconhecimento em si e as características que o tornam único. Contudo estimulando o compromisso tanto no cotidiano escolar quanto no futuro, para o sucesso profissional. 

 

 

ETAPAS DA AULA / METODOLOGIA

OBS: Professores para esse primeiro momento seria importante que a aula fosse ao vivo para que o aluno sinta uma segurança maior ao assistir a aula, mas se não conseguir faça uma gravação e passe para os alunos e explique que qualquer dúvida pergunte no meio de comunicação do grupo formado pela escola (WhatsApp, google classroom e meet)

 

1ª aula

1º momento

-Fazer um levantamento prévio dos conteúdos trabalhados anteriormente e socializar.

 

2º momento

-Fazer a leitura do texto ( PONTO-PONTILHISMO ) e em seguida apresentar o slide (anexo) e fazer as devidas explicações.

https://www.youtube.com/watch?v=AqEhW2e93Gk

 

-Explorar o tema com outras questões, que julgar necessário.

 

3º momento

 

-Pedir para resolver a atividade (anexo)

 

2ª aula

1º momento

- Correção oral da atividade e momento para sanar as dúvidas.

-Apresentar o texto ( LINHA)

 

2ºmomento

- Fazer as devidas explicações.

-Explorar o tema com outras questões, que julgar necessário.

-Averiguar se há dúvidas

 

3º momento

-Apresentar a atividade(anexo)

-Pedir para responder as atividades (anexo)

RECURSOS: ( ) Livro didático; (  ) Data show; (   ) Jornal; (  ) Revista; (X) Vídeo; (X ) Computador;

(  ) Jogos; (X) Textos Informativos;   (  ) Outros:

AVALIAÇÃO: ( ) Prova; ( ) Trabalho; (X) Resolução de Exercícios/Livro páginas: (  ) 

( ) Seminários; (X) Apresentação oral; (X ) Observação do desempenho do grupo; ( ) Cartaz; ( ) Debate;( ) Relatórios; (X) Atividade escrita; (X ) Avaliação da participação; Outros:                                       

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário