4ª-9º ano EF

 

                             SEQUÊNCIA DIDÁTICA – EDUCAÇÃO FÍSICA                  Nº 04-2022

TEMA: Sustentabilidade no seu sentido mais significativo: “Amor a vida, por todas as formas de vida e para a vida!”

OBJETO DE CONHECIMENTO: Transtornos alimentares

UNIDADE TEMÁTICA: Saúde, lazer e estilo de vida

TEMAS INTEGRADORES: Meio ambiente, Saúde, Ciência e Tecnologia.

Ano: 9º         Período: 09.05 a 20.05.2022                Nº de Aulas: 04                      II UNIDADE

HABILIDADES

·        (EF89EF30BA) Refletir sobre a multiplicidade de padrões de desempenho, saúde, beleza e estética corporal, analisando,    criticamente, os modelos disseminados na mídia e discutir posturas consumistas e preconceituosas.

·        (EF09EF21IT) Reconhecer a importância da alimentação e exercício físico para o funcionamento do organismo fazendo associação às doenças crônicas e transtornos alimentares.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Conhecer os tipos de transtornos alimentares existentes e suas consequências para a saúde.
  • Compreender a importância da alimentação saudável para evitar os transtornos alimentares.
  • Identificar as causas e consequências de alguns transtornos alimentares socializando em grupos.
  • Vivenciar práticas de jogos pré-desportivos associados ao futsal, promovendo a interação e a cooperação do grupo.
  • Desenvolver habilidades cognitivas e socioemocionais a partir dos jogos de raciocínio.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário