SEQUÊNCIA
DIDÁTICA – EDUCAÇÃO FÍSICA Nº
02-2023 |
Tema: “VALORES EM PAUTA: APREDENDIZAGENS
SIGNIFICATIVAS E INOVADORAS EM SALA DE AULA”. Subtema: "O
FAIR PLAY NO ESPORTE: UM COMPORTAMENTO NATURAL OU CONDICIONAL?” |
Ano: 8º e 9º ano
Período: 20/03 a
31/03/2023 Nº de Aulas: 4 |
OBJETIVOS ESPECÍFICOS |
|
ETAPAS
DA AULA / METODOLOGIA |
AULA
01 1º MOMENTO: Utilizar essa aula para finalizar a primeira sequência didática. Segue a sugestão: Link: https://www.youtube.com/watch?v=TJBRg1jA7AQ que aborda um vídeo sobre o fair play da partida de futebol entre
Lazio X Napoli com duração de 1 minutos, após disponibilizar e discutir o
vídeo com a turma solicite uma produção textual com as orientações em anexo
sobre o objeto de conhecimento em estudo. AULA 2 1º MOMENTO: Aula prática ·
Jogos pré-desportivos e esportivo (futsal e futebol) ·
Queimada AULA 3 Aula teórica Direcionar um levantamento de conhecimento prévio a partir de
questões sobre o Fair play no futebol. Em seguida apresentar os vídeos disponíveis nos links abaixo
para abordar este estudo. ISSO SIM É FAIR PLAY NO FUTEBOL
https://www.youtube.com/watch?v=t6VsuF3P4FE Faltou fair play? https://www.youtube.com/shorts/9yXtfbJGaSc Fair play no futebol https://www.youtube.com/watch?v=-z-jcO40Gp4 O futebol não é
nada sem RESPEITO https://www.youtube.com/watch?v=9RTaqyl8RFI 8 casos HISTÓRICOS de FAIR PLAY no futebol
https://www.youtube.com/watch?v=zdL6buhhbyc AULA 4 1º MOMENTO: Aula
prática ·
Jogos de tabuleiro ·
Circuitos Observação: Durante esse período da sequência os professores deverão
fazer a avaliação diagnóstica dos alunos através dos instrumentos dispostos
na planilha (em anexo). (Traçar o perfil de cada turma, identificar alunos que não sabem ler e
escrever, a aprendizagem cognitiva, dentre outros pontos. |
|
RECURSOS: ( ) Livro didático; ( ) Data show; ( ) Jornal; ( ) Revista; (X ) Vídeo; ( X ) notebook ( X)
Computador; ( ) Jogos; ( ) Material pertinente ao experimento; (X )
Informativos; ( x )celular; ( ) Outros: |
AVALIAÇÃO: ( ) Prova; (
) Trabalho; (X)Resolução de Exercícios ( ) Seminários; ( )
Apresentação oral; (X) Observação do desempenho do grupo; ( ) Cartaz; (X) Debate; ( ) Relatórios; (
) Avaliação escrita; (X ) Avaliação da participação; Outros:
|
|
OBSERVAÇÃO:
O
planejamento da sequência quinzenal é flexível, podendo ser ajustado a outras
metodologias/recursos/instrumentos de avaliação de acordo com a realidade
escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário