SEQUÊNCIA
DIDÁTICA – EDUCAÇÃO FÍSICA Nº
02-2023 |
Tema: “VALORES EM PAUTA: APREDENDIZAGENS
SIGNIFICATIVAS E INOVADORAS EM SALA DE AULA”. Subtema: “FAIR
PLAY E ÉTICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA”.
|
Ano: 6º e 7º ano Período: 20/03 a
31/03/2023 Nº de Aulas: 4 |
OBJETIVOS ESPECÍFICOS |
|
ETAPAS
DA AULA / METODOLOGIA |
AULA
01
1º MOMENTO:
Aula teórica - Utilizar essa aula para
finalizar a primeira sequência didática. Em complemento segue em anexo a
atividade com questões abertas e fechadas sobre o objeto de conhecimento em
estudo.
AULA 2
1º MOMENTO: Aula prática
·
Jogos pré-desportivos e esportivo (futsal e futebol) ·
Queimada
AULA 3 Aula
teórica
Direcionar
um levantamento de conhecimentos prévios a partir de questões sobre o Fair
play no futebol. Em seguida apresentar os vídeos disponíveis nos links abaixo
para abordar este estudo.
Fair play no futebol https://www.youtube.com/watch?v=-z-jcO40Gp4
O futebol não é
nada sem RESPEITO https://www.youtube.com/watch?v=9RTaqyl8RFI
8 casos HISTÓRICOS de FAIR PLAY no futebol
https://www.youtube.com/watch?v=zdL6buhhbyc
AULA 4
1º MOMENTO: Aula
prática
ü Jogos
de tabuleiro ü Circuitos
Observação: Durante esse período da sequência
os professores deverão fazer a avaliação diagnóstica dos alunos através dos
instrumentos dispostos na planilha (em anexo). (Traçar o perfil de cada turma, identificar
alunos que não sabem ler e escrever, a aprendizagem cognitiva, dentre outros
pontos. |
RECURSOS: ( ) Livro didático; ( X ) Data show; ( ) Jornal; ( ) Revista; (X ) Vídeo; ( X ) notebook ( X ) Computador; ( X ) Jogos; ( ) Material pertinente ao experimento; (X )
Informativos; ( x )celular; ( ) Outros: |
AVALIAÇÃO: ( ) Prova; (
) Trabalho; (X)Resolução de Exercícios ( ) Seminários; ( )
Apresentação oral; (X) Observação do desempenho do grupo; ( ) Cartaz; (X) Debate; ( ) Relatórios; (
) Avaliação escrita; (X ) Avaliação da participação; Outros:
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário