ARTICULAÇÃO DE TÉCNICA DE REDAÇÃO
PLANEJAMENTO
|
CONTEÚDO:
Gênero Textual: História em quadrinhos.
Produção: Balões.
|
Ano: 6º Período: 07/05 a 11/05 Nº de Aulas: 2
|
OBJETIVOS
|
GERAL
-
Reconhecer a importância do narrador na produção textual.
|
ETAPAS DA AULA
|
1º MOMENTO: (1
Aula)
- Os alunos
estão trabalhando com história em quadrinhos, neste momento. Nas aulas de
português eles estão sendo orientados quanto a estrutura do gênero e sua. Em
Técnica de Redação atuaremos como suporte para essas aulas.
- Como os
alunos acabaram de ser apresentados a estrutura e elementos da história em
quadrinhos, reforçaremos com eles as diferenças existentes entre os
diferentes balões de falas de uma personagem de história em quadrinhos.
- Utilizando o
próprio manual didático na página 83 à 86, mostre aos alunos que existe mais
de uma utilidade para cada tipo de balão. (Estou enviando em anexo os balões
e suas funções).
2º MOMENTO: (1
Aula)
- Faça uma
produção, em sala de aula, de um pequeno quadrinho que tenha como tema a
preservação do espaço físico da escola.
|
RECURSOS:
Para a
realização da aula expositiva, serão utilizados diferentes suportes escritos
e visuais que ilustram a aplicação dos conceitos apresentados e das
discussões suscitadas. A metodologia aplicada por cada professor é
particular, desde que vise os objetivos propostos.
|
AVALIAÇÃO:
Se dará de
forma contínua, sendo observados os critérios de participação, interesse,
criatividade, oralidade expressiva, interação grupal, atenção, grau de
criticidade, interpretação textual, escrita ortográfica, leitura
participativa, entre outros.
|
PLANEJAMENTO
|
CONTEÚDO:
Gênero Textual: Poema.
Produção: Eu-lírico.
|
Ano: 7º Período: 07/05 a 11/05 Nº de Aulas: 2
|
OBJETIVOS
|
GERAL
-
Reconhecer a importância do eu-lírico na produção textual.
|
ETAPAS DA AULA
|
1º MOMENTO: (1
Aula)
- Os alunos estão
trabalhando com poemas, neste momento. Nas aulas de português eles estão
sendo orientados quanto a estrutura de um poema (estrofe, verso, rima etc.).
Em Técnica de Redação atuaremos como suporte para essas aulas.
- Como os
alunos acabaram de ser apresentados ao narrador de uma prosa, precisamos
apresenta-los ao eu-lírico (o narrador do poema).
- Utilizando o
próprio manual didático na página 79.
2º MOMENTO: (1
Aula)
- Faça uma
produção, em sala de aula, de um poema que tenha a preservação dos rios de
Itamaraju como tema central.
|
RECURSOS:
Para a
realização da aula expositiva, serão utilizados diferentes suportes escritos
e visuais que ilustram a aplicação dos conceitos apresentados e das
discussões suscitadas. A metodologia aplicada por cada professor é
particular, desde que vise os objetivos propostos.
|
AVALIAÇÃO:
Se dará de
forma contínua, sendo observados os critérios de participação, interesse,
criatividade, oralidade expressiva, interação grupal, atenção, grau de
criticidade, interpretação textual, escrita ortográfica, leitura
participativa, entre outros.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário