ARTICULAÇÃO DE TÉCNICA DE REDAÇÃO
PLANEJAMENTO
|
CONTEÚDO:
Gênero Textual: Relato Pessoal.
|
Ano: 6º Período: 30/08 a 09/08 Nº de Aulas: 2
|
OBJETIVOS
|
GERAL
-
Reconhecer a importância do narrador na produção textual.
|
ETAPAS DA AULA
|
1º MOMENTO: (1
Aula)
- Os alunos
estão estudando sobre o gênero relato pessoal, assim, parar dar continuidade
ao trabalho, você pode utilizar o roteiro da página 147 do manual didático
que apresenta duas propostas para produção de um relato.
- Leia as
propostas com os alunos e discuta como cada uma funciona.
- Os alunos
poderão escolher uma das duas propostas apresentadas. Em seguida, discuta com
eles o roteiro de produção e diga para que façam o primeiro esboço para o
relato pessoal.
2º MOMENTO: (1
Aula)
- Nessa aula,
como já possuem uma ideia de como se constrói um relato pessoal, os alunos
deverão realizar suas produções. Você, professor, delimitará o número de
linhas mínimo e máximo a ser escrito.
- Socialize as
produções.
|
RECURSOS:
Para a
realização da aula expositiva, serão utilizados diferentes suportes escritos
e visuais que ilustram a aplicação dos conceitos apresentados e das
discussões suscitadas. A metodologia aplicada por cada professor é
particular, desde que vise os objetivos propostos.
|
AVALIAÇÃO:
Se dará de
forma contínua, sendo observados os critérios de participação, interesse,
criatividade, oralidade expressiva, interação grupal, atenção, grau de
criticidade, interpretação textual, escrita ortográfica, leitura
participativa, entre outros.
|
PLANEJAMENTO
|
CONTEÚDO:
Gênero Textual: Cordel.
|
Ano: 7º Período: 13/8 a 24/08 Nº de Aulas: 2
|
OBJETIVOS
|
GERAL
-
Produzir Cordéis com uma temática escolhida pela turma.
|
ETAPAS DA AULA
|
1º MOMENTO: (1
Aula)
- Os alunos já
têm conhecimento básico de como compor um poema, agora, como eles já sabem o
que é um verso livre, podem compor um cordel. Vou enviar alguns links com
cordéis musicados para que vocês possam trabalhar com as turmas.
- A primeira
aula pode ser utilizada para assistir aos vídeos a segunda aula deve ser
utilizada para realizar as produções.
5.
|
RECURSOS:
Para a
realização da aula expositiva, serão utilizados diferentes suportes escritos
e visuais que ilustram a aplicação dos conceitos apresentados e das
discussões suscitadas. A metodologia aplicada por cada professor é
particular, desde que vise os objetivos propostos.
|
AVALIAÇÃO:
Se dará de
forma contínua, sendo observados os critérios de participação, interesse,
criatividade, oralidade expressiva, interação grupal, atenção, grau de
criticidade, interpretação textual, escrita ortográfica, leitura
participativa, entre outros.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário