PLANEJAMENTO (TR) DE 13/08 À 24/08/2018



ARTICULAÇÃO DE TÉCNICA DE REDAÇÃO

PLANEJAMENTO
CONTEÚDO:
Gênero Textual: Relato Pessoal.                                                                                       
Ano: 6º                                           Período: 30/08 a 09/08               Nº de Aulas: 2
OBJETIVOS
GERAL
- Reconhecer a importância do narrador na produção textual.
ETAPAS DA AULA
1º MOMENTO: (1 Aula)
- Os alunos estão estudando sobre o gênero relato pessoal, assim, parar dar continuidade ao trabalho, você pode utilizar o roteiro da página 147 do manual didático que apresenta duas propostas para produção de um relato.
- Leia as propostas com os alunos e discuta como cada uma funciona.
- Os alunos poderão escolher uma das duas propostas apresentadas. Em seguida, discuta com eles o roteiro de produção e diga para que façam o primeiro esboço para o relato pessoal.

2º MOMENTO: (1 Aula)
- Nessa aula, como já possuem uma ideia de como se constrói um relato pessoal, os alunos deverão realizar suas produções. Você, professor, delimitará o número de linhas mínimo e máximo a ser escrito.
- Socialize as produções.
RECURSOS:
Para a realização da aula expositiva, serão utilizados diferentes suportes escritos e visuais que ilustram a aplicação dos conceitos apresentados e das discussões suscitadas. A metodologia aplicada por cada professor é particular, desde que vise os objetivos propostos.
AVALIAÇÃO:
Se dará de forma contínua, sendo observados os critérios de participação, interesse, criatividade, oralidade expressiva, interação grupal, atenção, grau de criticidade, interpretação textual, escrita ortográfica, leitura participativa, entre outros.              




PLANEJAMENTO
CONTEÚDO:
Gênero Textual: Cordel.                                                                                       
Ano: 7º                                           Período: 13/8 a 24/08               Nº de Aulas: 2
OBJETIVOS
GERAL
- Produzir Cordéis com uma temática escolhida pela turma.
ETAPAS DA AULA
1º MOMENTO: (1 Aula)
- Os alunos já têm conhecimento básico de como compor um poema, agora, como eles já sabem o que é um verso livre, podem compor um cordel. Vou enviar alguns links com cordéis musicados para que vocês possam trabalhar com as turmas.
- A primeira aula pode ser utilizada para assistir aos vídeos a segunda aula deve ser utilizada para realizar as produções.

5.       

RECURSOS:
Para a realização da aula expositiva, serão utilizados diferentes suportes escritos e visuais que ilustram a aplicação dos conceitos apresentados e das discussões suscitadas. A metodologia aplicada por cada professor é particular, desde que vise os objetivos propostos.
AVALIAÇÃO:
Se dará de forma contínua, sendo observados os critérios de participação, interesse, criatividade, oralidade expressiva, interação grupal, atenção, grau de criticidade, interpretação textual, escrita ortográfica, leitura participativa, entre outros.             



Nenhum comentário:

Postar um comentário